quinta-feira, 31 de março de 2011

Sem criatividade, São Paulo perde no Recife

Passado o período de festas no Morumbi, o São Paulo foi ao Recife, para enfrentar o Santa Cruz, pela 2ª fase da Copa do Brasil, no estádio do Arruda. Se a torcida tricolor estava confiante, devido aos acontecimentos recentes, começou a mudar de semblante ao olhar a escalação. Inexplicavelmente, o técnico Paulo Cesar Carpegiani mudou a equipe que vinha atuando no Campeonato Paulista, entrando em campo com apenas um jogador de marcação no meio, Rodrigo Souto, sem contar Jean, que se revezava entre o meio e a lateral.
O jogo foi muito feio. O Santa Cruz só conseguia se fechar na retranca e parar o time são-paulino na base da falta - algumas fortes demais, até. Enquanto isso, um São Paulo preguiçoso, sem imaginação, entregava-se facilmente à marcação pernambucana. Para premiar um 1º tempo insosso ao extremo, Rodrigo Souto ainda marcou um gol contra. Um gol ridículo, aliás. O volante interceptou sozinho dentro da área um cruzamento fraco, e bateu na bola de qualquer jeito, no canto oposto de Rogério Ceni. Ao meu ver, é inadimissível um erro desse proveniente de um jogador profissional.
Em bom número, a torcida foi a boa exceção são-paulina no Arruda (UOL Esportes)
Na 2ª etapa, o show de horrores continuou, sem grandes chances de ambos os lados e festival de faltas do tricolor pernambucano, que, por isso, teve de jogar metade do segundo tempo com um jogador a menos. E nem a vantagem numérica serviu para o São Paulo tirar proveito, a ponto de o capitão Rogério Ceni ser visto num descontrole totalmente incomum. Por fim, o Tricolor não só não alcançou o objetivo de eliminar a partida de volta como retorna para a capital paulista em desvantagem no confronto.
Só não entendo esse alarmismo todo de grande parte da imprensa, que fala que o São Paulo está em situação complicada, está desesperado, à beira da eliminação. Será que é uma tarefa tão árdua assim fazer 2x0 em casa contra um clube da 4ª divisão nacional? 1x0 é um resultado perfeitamente reversível, ainda mais se levarmos em conta a diferença colossal entre as equipes em questão. Só não dá para Carpegiani ficar executando mudanças sem nexo e a todo momento.

Ficha técnica:
Santa Cruz 1x0 São Paulo
Estádio: Arruda (Recife)
Gol: Rodrigo Souto (contra), 34' do 1º
Cartão vermelho: Leandro Souza (SC)


Santa Cruz: Tiago Cardoso; Leandro Souza, Everton Sena e Thiago Matias; Cléber Goiano, Jeovânio, Wesley, Natan (André Oliveira, 26min/2ºT) e Renatinho; Landu (Marcus Vinicius, 26min/2ºT) e Gilberto (Laécio, 44min/2ºT)
T: Zé Teodoro


São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto (Marlos, 22min/2ºT), Rivaldo (Ilsinho, 14min/2ºT), Lucas e Juan (Carlinhos, no intervalo); Dagoberto e Fernandinho
T: Paulo César Carpegiani


Postado por Éder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário