segunda-feira, 28 de março de 2011

Santos vence o Ituano fora de casa e garante classificação para as quartas do Paulistão

                                Keirrison comemorando o gol da virada(globoesporte.com)


O Santos bateu a equipe do Ituano na cidade de Itú pelo placar de 3x2, pela 16° rodada do Paulistão 2011.

O jogo foi bastante aberto, com ambas as equipes buscando o resultado que seria fundamental para ambas no campeonato já que, o Ituano luta contra o rebaixamento e o Santos pela tranquilidade para a sequência no campeonato e Libertadores.

O time da Vila Belmiro tinha uma novidade, Tiago Alves garoto da base alvinegra que é motivo de bastante expectativa pelos torcedores por sua grande qualidade técnica.O time de Itú tinha Serginho um jogador com bastante velocidade.

O time da casa abriu o placar com um gol de Serginho aos 24 minutos da primeira etapa, sendo que antes do gol o time do interior paulista, dava muito trabalho para o time desfalcado do Santos. Na jogada do gol, Jumior Urso que durante a partida, teve um duelo pessoal com Ganso, cruzou na área e Serginho estava livre para marcar 1x0 Ituano.

O time alvinegro mostrou não sentir o gol sofrido e um pouco depois, aos 27 minutos, o atacante Tiago Alves em seu primeiro jogo como titular, levouu a bola para linha de fundo e cruzou direto para o gol, um belo gol 1x1.

Depois do gol, o Peixe cresceu na partida e mesmo com seu camisa 10 PH Ganso apagado, conseguiu a virada, com o atacante Keirrison aos 35 minutos, que recebeu um lindo passe do meia Felipe Anderson, que tocou a bola no meio de dois zagueiros para o camisa 9 só empurrar a bola na rede, Santos de virada 2x1.

O segundo tempo foi com nível abaixo em comparação a primeira etapa, com o alvinegro praiano segurando o jogo sem arriscar muito para não levar o empate, e quando o time mandante decidiu partir para o ataque, levou o terceiro, depois de uma bela jogada de Alan Patrick, Ganso fez um belo passe para o lateral Jonanthan que dominou com o pé esquerdo e com a bola ainda no ar, bateu uma bomba com o pé direito, golaço do lateral santista, Peixe 3x1 aos 21 minutos.

Depois do gol o Santos perdeu inúmeras chances de golear o time da casa e passar o Corinthians no saldo de gols, mas como diz o ditado quem não faz leva, isso aconteceu só que aos 37 minutos, Alan num bate e rebate na área recebeu sozinho de Malaquias e bateu forte no meio do gol, 3x2.

O jogo que parecia fácil, estava ficando complicado, o time do Ituano pressionava muito o Santos, porém não criou jogadas que possam ser ditas como suficientes para marcar o gol de empate, que deixaria o time fora da zona do rebaixamento, e o tempo foi passando e apenas pressão do time da casa até que aos 48 minutos o árbitro encerrou o jogo, vitória do meu Santos querido que já está classificado, agora vamos brigar para classificarmos em primeiro lugar.
O próximo compromisso do time de Itú, será em casa contra o Oeste no Sábado ás 16:00 no Noveli Junior, já o Santos jogará em casa contra o Palmeiras no Alçapão da Vila Belmiro no Domingo ás 16:00.

Quero parabenizar o time do Ituano pelo belo estádio reformado, apesar de não ter ido ao jogo, pude perceber o conforto dos torcedores e a qualidade da iluminação  também os elogios da imprensa e torcida, espero que os times grandes de país ou até mesmo os outros clubes do interior, façam reformas assim nos seus estádio pois quem tem a ganhar é o clube que atrairá mais torcedores e o futebol que ganha um belo palco para grandes jogos.

Agora estou na expectativa para pegarmos a porcada no Alçapão, espero  ganharmos para entrarmos de vez na briga pela liderança do campeonato que será importante para a fase do mata-mata do campeonato que está chegando.

Com o Peixe completo, espero uma boa vitória para acabarmos com esse status de freguês do Palmeiras pois Santos é Santos e não se fala mais nisso.


Ô,Ô,Ô,  vamos ganhar Santos, vamos ganhar Santos, vamos ganhar Santos, Ô,Ô,Ô..........

Postado por: Guilherme Sernajoto

Ituano
Marcelo Bonan; Anderson Sales, Rodrigão, Jackson e Alex Cazumba; Adoniran, Junior Urso, Alemão (Oliveira) e Jefferson (Alan); Leomir (Welton) e Malaquias. 
Treinador: Ruy Scarpino

Santos
Rafael, Jonathan (Charles), Edu Dracena, Bruno Rodrigo (Bruno Aguiar) e Danilo; Possebon, Adriano, Ganso e Felipe Anderson; Tiago Alves (Alan Patrick) e Keirriso
Treinador: Marcelo Martellote

Gols: Jefferson, aos 24, e Tiago Alves, aos 27 minutos, e Keirrison, aos 35 minutos do primeiro tempo. Jonathan, aos 21, e Alan, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões: Danilo, Possebon e Ganso (Santos). Leomir e Jackson (Ituano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário