segunda-feira, 21 de março de 2011

Ser líder pra quê, né Palmeiras?

Incansável gladiador Kléber'30.( Foto: Agência Estado)

    Na ultima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi até o ABC enfrentar o fraco São Caetano, para não se distanciar dos lideres Corinthians e São Paulo. Para qualquer torcedor lúcido, ao olhar a escalação e ver que Luan e Gabriel Silva iniciariam a partida como titular, já era de se esperar fortes emoções para o torcedor palestrino, mas, como a esperança é a ultima que morre, e nós, eternos palmeirenses, amamos nosso time em todas as circunstâncias, enchemos nossos corações de esperança e mesmo com um time limitado, tinhamos convicção na vitória alviverde. O Palmeiras até que começou bem, fez 1x0 de pênalti com Kléber'30, criou algumas oportunidades, mas mesmo assim, esbarrou na ineficiênncia de seus atacantes, mais do que isso, tropeça na inoperância de seu meio de campo. Após operar diversos milagres debaixo das traves do Palmeiras, Deola não conseguiu evitar o gol do zagueiro Arthur pela equipe de São Caetano. Os dois times foram para o intervalo, e na volta Felípão sacou Adriano MJ e colocou o estático Tinga.
     Num primeiro momento, eu até elogiei a alteração, já que o Palmeiras estava sem meio campo, e o São Caetano dominava aquele setor com extrema facilidade, no entanto, ao ver Tinga, Luan e Patrick no mesmo time, pude perceber o quão ruim pode ser o time do Palmeiras. É inadimiscível um time jogar com esses três jogadores no mesmo jogo, ou tê-los no mesmo elenco, isso é um crime contra o futebol, contra os torcedores do Palmeiras.
     O jogo foi seguindo, o Palmeiras perdido em campo, sem saber por onde atacar, nem como se defender, quando em uma falta à favor do time alviverde, o zagueiro Thiago Heleno conseguiu ser expulso em uma discussão tola com o zagueiro do time adversário. Os dois times ficaram com dez em campo, Felipão optou por tirar Cicinho, uns dos melhores em campo junto com Kléber'30, e colocar o volante Chico improvisado na linha de zaga. Com isso, Marcio Araujo foi deslocado para a lateral direita. A partir dai o suplício palmeirense foi maior ainda, já que o meio palmeirense contava com Marcos Assunção, que já estava exausto, Patrick  totalmente perdido em campo, e Tinga que entrou na segunda etapa, não conseguia dar continuidade à nenhuma jogada pelo ataque palmeirense. Aos 36 minutos da segunda etapa, Felipão tirou  Luan e colocou o esforçado, Max Pardalzinho, de nada adiantou.
    No post passado eu elogiei o Luan, dizendo que ele foi o jogador que todo torcedor queria, partindo pra cima, fazendo gols, sendo um jogador ativo dentro de campo.Porém, eu também disse que, gostaria de ver Luan desenvolver as mesmas jogadas, o mesmo ímpeto, contra times de maior expressão, que causassem maior dificuldade. Nas oportunidades que teve para driblar, finalizar, enfim fazer a diferença em um jogo complicadó, o meia esquerda mostrou mais uma vez  ser um jogador sem qualidade e afobado com a boa nos pés, o que me deixa com uma dúvida bem pertinente: Se ele fica nervoso com uma bola entre os pés, por que então ele escolheu ser jogador de futebol? Quem souber a resposta , por favor, estou ansioso para ouvi-la.


Postado por : Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário