domingo, 27 de março de 2011

Corinthians joga mal, perde o clássico por 2 X1 e vê 100° gol de R. Ceni

A semana conspirava para a quebra do tabu, no Majestoso, o São Paulo começara a semana como líder do campeonato e o Corinthians vinha de vitórias contra times fracos e não mostrava um futebol vistoso. Na quarta-feira passada, o Timão ganhou de 3x0 do Oeste e viu o Tricolor ser derrotado em Jundiaí, mesmo jogando melhor, perdendo muitos gols e com falhas da defesa e de seu goleiro, mas seu arqueiro marcou um gol de pênalti e assim o de número 99 na carreira.
Para o Majestoso, os jogadores do Corithians falavam de mais do centésimo gol da carreira de Ceni, parecendo prever que ele viria no clássico. Isso pareceu afetar psicologicamente os jogadores do Timão, com tudo isso a derrota no clássico se desenhava.
O Todo Podereso Timão vinha de excelentes resultados em clássicos, a última derrota tinha sido no Paulistão do ano passado, para o Santos por 2x1, o jogo do chapéu  de Neymar no Chicão com o jogo parado. Contra o São Paulo então, as coisas eram mais fáceis ainda, o Corinthians vinha de 11 jogos sem derrota, com sete vitórias e quatro empates, em um período de mais de quatro anos.
Bom com todo o contexto do clássico apresentado, vamos ao jogo e quando a bola rolou, o jogo tão aguardado e com uma grande expectativa deixou a desejar, mais pelo lado do Corinthians, que não jogou no primeiro tempo. O time de Parque São Jorge tinha mais a posse de bola, mas sem perigo algum e com seus jogadores de frente sumidos no jogo. Apenas Liedson incorporou o espírito corintiano em campo, sempre correndo, sempre lutando, brigando por cada disputa de bola. Jorge Henrique, Morais e Dentinho, além dos laterais nada fizeram. O São Paulo fechado, não dando espaços ao Corinthians, buscava os contra ataques e os chutes de longa distância eram as opções para sair o gol. Depois de Dagoberto, Carlinhos Paraíba, Jean e Rhodolfo, Dagoberto finalmente acertou o pé e mandou uma bomba no canto direito de Julio Cesar, a defesa deu espaços e o goleiro alvinegro não chegou na bola, golaço, 1x0 Tricolor que mandava no jogo, desde os vinte do primeiro tempo. No último lance do 1° tempo, Dentinho perdeu um gol íncrivel, após Fábio Santos cruzar para área, Dentinho sozinho entre os zagueiros errou o tempo de bola e não conseguiu cabecear a bola, um conselho para Dentinho, treinar cabeceios faz parte da profissão de um atacante de time grande.
Para o 2° tempo a torcida Tricolor esperava por uma falta próxima da área e a Fiel torcida que os jogadores do Corinthians aparecessem para jogar. Logo aos 2 minutos Jorge Henrique bateu para defesa do goleiro Ceni. Aos 8 minutos, o tão aguardado centésimo gol veio, contra o maior rival, que comemora seu centenário, de falta (que não aconteceu) e com a possível quebra do tabu, tudo que a torcida Tricolor esperava. Fernandinho ciscou pelo lado esquerdo e Ralf cortou, o juiz marcou a falta, que não houve. Rogério que não tem nada com isso, ajeitou a bola, Julio Cesar armou a barreira com cara de assustado, a torcida são paulina agitava-se. O camisa 1 Tricolor bateu com maestria, por cima da barreira, a bola foi no ângulo, Julio Cesar pulou mas sem qualquer chance de defesa, golaço e o gol histórico. Para um goleiro é uma marca inacreditável, talvez nunca haverá outro, mas se analisarmos bem a carreira de Rogério Ceni, nada de anormal, um atleta que ama a camisa que veste, que se cuida, que treina arduamente e que tem um talento para bater na bola digno de jogadores de linha.
Depois do gol a partida parecia encerrada, ainda com os jogadores do Timão desnorteados, Alessandro foi expulso após carrinho violento, a torcida atirava copos de água e baquetas de bateria no capitão são paulino que tentava, mais era evidente sua euforia e satisfação, por Rogério a partida podia acabar naquele momento.
Dentinho ainda teve tempo de diminuir o placar, em um belo chute de fora da área, no canto direito. E quando parecia que o empate viria com a expulsão de Dagoberto, Dentinho aprontou e agrediu Rodrigo Souto. Após sofrer a falta, o jovem atacante chutou o jogador do tricolor, recebendo merecidamente o vermelho. Ainda assim o Corinthians tentava o empate, o São Paulo desperdiçava alguns ataques e a chance de matar o jogo. O juiz deu seis minutos de acréscimo, pois o jogo ficou muito tempo parado, Liedson quase fez um gol de bicicleta, mas o arqueiro Tricolor defendeu e não tinha tempo para mais nada, 2x1 São Paulo, fim de jogo, fim de tabu e centésimo gol de Ceni.

Dentinho jogou mal e acabou expulso            ( Foto: site do Corinthians)

A verdade é que o clássico foi bom apenas no 2° tempo, com as duas equipes buscando a vitória. O torcedor corintiano sabe que seu time jogou muito mal e que pode render mais, só que o time de Tite precisa de reforços, pois depende muito de Liedson, e um meia será muito bem vindo já que Morais não é confiável e Bruno Cesar está de saída, para o Benfica de Portugal.
O Timão que caiu para a terceira posição do campeonato, volta a campo no próximo domingo contra o Botafogo em Ribeirão Preto.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS

Local:
Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 27 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Assistentes adicionais: Luiz Flávio de Oliveira e Antônio Rogério Batista do Prado
Cartões amarelos: Dagoberto, Rogério Ceni, Junior Cesar, Ilsinho e Rhodolfo (São Paulo); Jorge Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Alessandro e Dentinho (Corinthians); Dagoberto (São Paulo)

GOLS: SÃO PAULO: Dagoberto, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Rogério Ceni, aos oito minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Dentinho, aos 22 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Casemiro), Jean, Carlinhos Paraíba, e Ilsinho (Marlos); Fernandinho (Rivaldo) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Danilo); Ralf, Paulinho, Morais (Cachito Ramírez) e Jorge Henrique (Willian); Dentinho e Liedson
Técnico: Tite


postado por Felipe Fernandes

Um comentário:

  1. o rogerio fazer o 100º gol que ele conta mais tudo bem o mais doido foi a quebra do tabu mais ta bom vamos nos levanta de novo

    ResponderExcluir