domingo, 13 de março de 2011

Com muita raça e vontade Corinthians vence Mirassol

Na tarde deste domingo, (13/03), o time do Corinthians venceu de virada o Mirassol no interior, e segue na briga pela liderança do campeonato. O detalhe é que os quatro grandes do estado têm os mesmos 28 pontos, o que os separa são os números de vitórias e o saldo de gols.
A partida entre o Timão e o Mirassol teve momentos de pura emoção. O time interiorano começou pressionando o alvinegro, e logo no primeiro minuto Julio Cesar precisou se esforçar para defender chute de fora da área do Mirassol. Aos 4, um dos lances polêmicos do jogo, o lateral do time do interior cruzou para área e Morais esticou o braço e cortou a bola, pênalti que o árbitro não marcou. Os jogadores correram para cima do juiz que deu apenas escanteio.
Com o domínio do time da casa, o Corinthians reslveu sair para jogar e em jogada pelo lado direito, após tabela entre Moradei e Dentinho, William que substituia Liedson, recebeu tirando do zagueiro e bateu forte e rasteiro para grande defesa do goleiro Fernando Leal.
Aos 20 em nova jogada pelo lado direito entre William e Paulinho, o centroavante deixou o volante na cara do gol, mas como a bola estava muito próxima do goleiro que fechou bem o ângulo, Paulinho bateu em cima do arqueiro e após os dois se chocarem o jogador corintiano bateu o rosto violentamente na trave, ficando desnorteado e com um corte no pescoço.
Aos 26 o gol do Mirassol, Jorge Henrique vltando de contusão tentou cruzar para área e teve o passe interceptado, a bola sobrou para o meia Xuxa, que partiu com a bola dominada de seu campo de defesa com Ralf em seu encalço, o armador chegou até a entrada da área do Timão, com Ralf e Paulinho assistindo a tudo sem parar a jogada, Xuxa só rolou para Serginho que ajeitou de perna esquerda e de direita mandou defora da área no ângulo de Julio Cesar, golaço.
Aos 34 Paulinho sem condições de jogo, pois estava tonto devido a pancada na cabeça saiu para entrada de Luis Ramirez, o cachito, uma substituição ousada do técnico Tite. Dois minutos depois, a primeira jogada do peruano que tabelou com Dentinho, sempre pelo lado direito do ataque, a bola foi cruzada para área e Jorge Henrique subiu entre os zagueiros mandando para fora.
No segundo tempo o Corinthians reslveu sair para empatar o jogo, e logo aos dois minutos William, o destaque da partida marcou seu primeiro gol, em um lance em que tiveram duas trombadas a bola sem cair no chão sobrou para o atacante, que em lance de oportunismo na pequena área mandou para a rede.
Aos 5, Jorge Henrique ajeitou de peito para Morais mandar para fora. Um minuto depois Jorge Henrique infantilmente deu um carrinho desnecessário, já que a bola estava no meio de campo e foi corretamente expulso.
Daí em diante o Corinthians se fechou atrás procurando explorar os contra ataques e o Mirassol buscava com cruzamentos para área, fazer o gol de desempate.
Aos 20, em erro na saída de bola do Mirassol, Dentinho recebeu o presente e tocou para William entre os zagueiros, sozinho carregar a bola tirar do goleiro e mandar de esquerda para as redes.
William foi o destaque do jogo                               (Foto: AE)

O Mirassol tentava com cruzamentos perigosos chagar ao empate, já que o jogador mais lúcido do time, o meia Xuxa, não pegou na bola no segundo tempo. Com os levantamentos sempre pelo lado direito de seu ataque, o time do interior falhava na pontaria.
O Corinthians se segurava com duas linhas de quatro com todos os jogadores correndo e se doando em campo, aquilo que a fiel torcida sempre pede para quem veste o manto sagrado mosqueteiro. Com a participação de todos ajudando a defesa, a vitória parecia consolidada, e em raro contra ataque puxado por Dentinho o Corinthians quase matou o jogo. Mas o atacante foi fominha e não rolou para Ramirez que passou e não recebeu o passe que o deixaria na cara do gol. Dentinho levou a bola e bateu, para a zaga cortar. Pouco tempo depois foi a vez de Bruno Cesar desperdiçar outro contra ataque.
Quando o jogo parecia acabado, Esley do Mirassol de longe, muito longe arriscou o chute,a bola bateu em Wallace  desviando sua trajetória. Julio Cesar qua caía para o outro lado tentou voltar mas não conseguiu defender, para alguns o goleiro falhou novamente, já que a bola veio de muito longe e depois de bater na zaga ela perdeu força entrando vagarosamente no gol.
O gol foi um balde de água fria para a fiel, e para o Timão. Quando a vitória parecia perdida, em nova jogada entre Dentinho e Ramirez, o peruano rolou para Bruno Cesar que entrara no lugar de William, o meia foi frio, recebeu o passe cortou o zagueiro e bateu forte deslocando o goleiro, a torcida explodiu de alegria, o treinador Tite invadiu o campo e correu para abraçar os jogadores do Timão, o técnico comemorou de uma forma empolgante e marcante, parecendo o mais apaixonado dos torcedores alvinegros.
A partida pode não ter valido de nada para a trajetória do Corinthians no campeonato, mas o torcedores saíram de campo com a alma lavada, o time não foi brilhante mas demonstrou força de vontade, garra e raça, a combinação perfeita para o time de Parque São Jorge.
O Timão volta a campo no próximo domingo contra o Americana no Pacaembu, as 16:00. Já o Mirassol pega a Portuguesa no Canindé.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 X 3 CORINTHIANS

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Paulo Roberto de Sousa Júnior
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Jorge Henrique (Corinthians)

GOLS: MIRASSOL: Serginho, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Esley, aos 44 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Willian, aos dois e aos 20 minutos do segundo tempo, e Bruno César, aos 46 minutos do segundo tempo

MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luiz Henrique e Diego; Otacílio (Reinaldo), Jairo, Esley e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim
Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Cachito Ramírez), Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Willian (Bruno César)
Técnico: Tite


postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário