sexta-feira, 11 de março de 2011

Valeu pela liderança

 O São Paulo entrou em campo na noite desta quinta-feira com a faca e o queijo na mão. Tudo porque, com os tropeços de Corinthians e Mirassol, o Tricolor poderia assumir a liderança do Campeonato Paulista 2011 pela primeira vez. Para isso, bastava vencer o desesperado Ituano, no Morumbi. Sem vários titulares, como Alex Silva e Fernandinho, a equipe foi a campo com algumas modificações, como o volante Wellington, que voltava a equipe titular após um longo período no Reffis.
 O 1º tempo foi o esperado, com o São Paulo indo para cima e o Ituano se fechando na retranca. Com pouquíssima inspiração, o Tricolor só conseguiu ir com vantagem para o intervalo graças a um "chutaço" de Jean, que marcou em seu segundo jogo seguido.
                           Jean chuta para marcar um belo gol (Globoesporte.com)

 No 2º tempo, o jogo mudou um pouco no início, pois, obviamente, a equipe do interior se viu na obrigação de sair para o jogo. Mas logo Dagoberto marcou o segundo gol do São Paulo, em jogada envolvendo todo o setor ofensivo são-paulino.
 No mais, o jogo se arrastou de forma modorrenta. O São Paulo parecia acomodado com o placar e o Ituano não parecia ter forças para sequer tentar mudar alguma coisa na partida, que terminou mesmo nos 2x0. Nem de longe o Tricolor repetiu as atuações de jornadas anteriores. Ainda sim, consegiu os três pontos, que o levaram ao 1º lugar na tabela de classificação.
 Agora, o São Paulo volta a campo no domingo, novamente no Morumbi e para enfrentar outra equipe desesperada na luta contra o rebaixamento: o Santo André. Grande oportunidade para manter-se na liderança ou, quem sabe, até começar a abrir vantagem frente à concorrência. O que seria uma grande vantagem, se levarmos em conta que a 1ª fase já se encaminha para o seu final.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo, Miranda e Juan; Wellington (Casemiro), Jean, Ilsinho (Marlos) e Lucas; Dagoberto e Willian José (Henrique)
Técnico: Paulo César Carpegiani

ITUANO: Marcelo Bonan; Marx Ferraz, Rodrigão e Anderson Salles; Medina, Júnior Urso, Adoniram, Jefferson, Leomir (Alemão) e Cleyton Domingues (Fernando Russi); Malaquias (Oliveira)
Técnico: Ruy Scarpino
Postado por Éder Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário