quinta-feira, 17 de março de 2011

Palmeiras joga bem e elimina o Uberaba da Copa do Brasil.

Eterno gladiador Palmeirense.
(Fonte:Mario Ângelo: Agencia Estado)

  O Palmeiras conseguiu mais uma classficação na Copa do Brasil. A vítima da vez, foi o modesto Uberaba(MG), que tentou pressionar, até chutou uma bola na trave, mas no final, o desfecho da partida foi o mais óbvio, e o Palmeiras venceu o jogo. Antes de falar do jogo em si, gostaria de comentar uma declaração do Kléber'30, ao final da partida. Não usarei as palavras dele aqui, mas resumindo, o mesmo disse que é "brincadeira" jogar em um gramado daqueles, depois de assistir à um jogo de Liga dos Campeões. Realmente, o gramado estava em condições deprimentes e aquilo não pode ser chamado de gramado ou campo de futebol, aquele local era um pasto, um lamaçal ou qualquer outra coisa do tipo. As vezes nós nos perguntamos: "Porque os nossos craques, os nossos melhores jogadores, escolhem jogar na Europa, e fazer uma carreira lá, em vez de ficarem aqui, e se tornarem lendas no próprio país?" Eu te respondo porque, um dos motivos é essa falta de infraestrutura que assola o futebol brasileiro e envergonha o nosso país.

O Jogo.

Desta vez o Palmeiras impôs sua superioridade contra um oponente mais fraco e conseguiu a classificação de forma tranquila, mesmo jogando fora de casa e com o gramado em péssimas condições. É claro que, não vou me iludir com essa partida, nem com os dois gols do Luan, já que o Uberaba, não tinha forças para causar qualquer tipo de dificuldade à equipe palestrina. O primeiro gol do Palmeiras saiu de bola parada:  Na cobrança de escanteio feita por Marcos Assunção, Luan subiu mais alto e marcou de cabeça. O segundo gol veio de uma tabela entre Luan e Kléber; o gladiador deixou o meia esquerda palmeirense na boa para fazer o segundo gol dele no jogo, consequentemente, o segundo gol palmeirense. Antes de comentar o restante do jogo, gostaria de dizer, que o Luan fez uma ótima partida, com gols, partindo pra cima da marcação, chamando a responsabilidade do jogo pelo lado esquerdo, enfim, foi o Luan dos tempos de São Caetano. Só que, jogar contra o Uberaba é facil, em um jogo sem muita dificuldade, fica fácil pegar a bola e sair driblando sem se preocupar com o contra ataque ou um erro que resulte em gol. Eu quero ver Luan, o senhor fazer isso contra o Santos, e quero mais, contra o Santos, quero um jogador consistente, que faça jogadas de um meia esquerda, pra aí sim, elogiar você como jogador que você pode ser. Voltando ao jogo, o terceiro gol saiu de uma jogada feita por Valdivia, que só rolou na entrada da área para Kléber'30, bater no cantinho, deixando o goleiro sem reação na jogada. Tudo isso aconteceu no primeiro tempo, ou seja, mais uma vez o alviverde resolveu seu jogo nos 45 minutos iniciais, o que particularmente me agrada muito.
   O Palmeiras voltou forte no segundo tempo, criando diversas oportunidades para ampliar o placar, mas como sempre, esbarrou na falta do camisa 9 e na inoperância de seus atacantes em determindas chances de gol. Com o decorrer do jogo, Felipão promoveu as entradas de Vinicius,Cicinho e João Vitor, nos lugares de Valdivia, Patrik e Marcos Assunção, respectivamente. Para finalizar a noite, o Palmeiras fez o quarto, mais uma vez com o Kléber'30, que acertou um lindo voleio e sacramentou a goleada palmeirense contra o Uberaba.
    Para terminar o post, gostaria de comentar duas das alterações feitas por Felipão para este jogo. Ele tirou o inexperiente Gabriel Silva e colocou o limitado Rivaldo. Substituiu Adriano "Michael Jackson" e colocou o canhoto Luan. Eu gostaria de ver mais vezes o Adriano em campo ao lado do Kléber, porém, ontem atentei para um fato muito curioso e que pode mudar a cara do time do Palmeiras. Quando o voluntarioso Luan joga ao lado do Grabriel Silva, suas funções dentro de campo mudam, em decorrência da inexperiência do lateral, com isso, o futebol do meia esquerda regride muito. Quando o camisa 21 joga ao lado do Rivaldo, o mesmo tem mais liberdade para fazer suas jogadas sem se preocupar tanto com a marcação, já que o meia/lateral, não vai tanto ao ataque, e fica mais preso a linha de zaga palmeirense.





Postado por : Guilherme Henrique
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário