domingo, 20 de março de 2011

Corithians homenageia japoneses, joga para o gasto e bate Americana

Na tarde deste domingo, (20/03), no Pacaembu, em jogo pela 14° redada do Paulistão, o Corinthians venceu a equipe do Americana por 1x0 e contínua na ponta da tabela. A partida foi fraca e o Timão jogou apenas o suficiente para ganhar de um time que já liderou o campeonato.
Apesar do frio e do tempo cinzento na capital paulista, dezenove mil pessoas compareceram ao Paulo Machado de Carvalho para apoiar o alvinegro de Parque São Jorge.
No retorno aos gramados do capitão Chicão e das voltas de Liedson e Alessandro, o Timão começou a partida tocando a bola no campo de defesa, já que o Americana estava todo fechado na defesa e apostando nos contra ataques. Aos 8 minutos, Paulinho pegou a bola e da intermediária arriscou o chute, a bola foi com força e cheia de curva, o goleiro espalmou e o matador Liedson ficou com o gol aberto a sua frente, com calma só deu um toquinho e correu para o abraço, nono gol em oito jogos do artilheiro do time na competição e um gol atrás de Elano, goleador do campeonato, com o gol a fiel torcida teve a impressão de que uma goleada era questão de tempo.

Liedson comemora gol marcado                   (Foto: UOL)
Dentinho aos 11 perdeu na pequena área, ao escorar cruzamento de Morais. A partir daí, o Americana não deu mais espaços, os jogadores do Timão pouco inspirados, Bruno César novamente jogando mal, errando passes e perdendo bolas no ataque, a equipe só tocava bola no meio campo e na defesa, frustrando a fiel que queria mais gols. O Americana chegava ao ataque mas não conseguia finalizar com perigo à meta de Julio Cesar, as vezes esbarrava na zaga e quando acertava o alvo, o goleiro corintiano defendia sem dificuldades, o jogo estava tão chato que o juiz nem deu acréscimos no 1° tempo.
 Um detalhe ser destacado no jogo foi a homenagem prestada ao povo japonês, a torcida abriu uma bandeira do Japão com o escudo do Timão, faixas de apoio na arquibancada e os jogadores levavam seus nomes em japonês na parte de trás uniforme, e na frente abaixo do patrocinador a mensagem "Força Japão" em ato de solidariedade com o povo nipônico, vítima do tsunami e dos terremotos do dia 11 de março e que corre risco de contaminação radioativa, na maior tragédia pós Segunda Guerra Mundial.

"Força Japão" é a mensagem de apoio aos japoneses      (Foto: Globo.com)
Para o 2° tempo, logo aos 3 minutos Morais apareceu no jogo e chutou de longe, de perna esquerda o 10 corintiano exigiu boa defesa do arqueiro do interior. Até os 10 minutos iniciais do 2° tempo o Americana ficava com a bola, chegava ao ataque mas não criava chances de gol. Depois o Corinthians mandou no jogo e até o apito final não teve preocupações atrás. No ataque pecava sempre no último passe para deixar os atacantes na cara do gol e quando apareciam as chances de gol seus atacantes desperdiçavam.
Nem com a entrada de William o alvinegro chegou ao segundo gol e assim acabou o jogo, em um magro 1x0, mas que pode valer a liderança caso o líder São Paulo não vença o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, jogo que será realizado às 18:30, após a postagem deste texto.
O torcedor saiu chateado com a vitória pelo placar mínimo, mas sabe que a semana é cheia e tem clássico no próximo domingo que poderá valer a liderança isolada do Paulistão. O Corinthians volta a campo quarta-feira no Pacaembu, contra o Oeste, às 21:50.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 AMERICANA

Local
: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Thiago Luis Scarascati
Público: 19.298 pagantes
Renda: R$ 530.979,00
Cartões amarelos: Morais (Corinthians); Jorge Luiz, Jackson (Americana)
Gol: CORINTHIANS: Liedson, aos 9 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Danilo) e Bruno César (Cachito Ramírez); Dentinho (Willian) e Liedson
Técnico: Tite

AMERICANA: Jaílson; Thiago Gomes, Jorge Luiz e Júlio César (Carlinhos); Luiz Felipe, Sandro (Rafinha), Jackson, Léo Silva, Fumagalli e Magal; Lúcio Flávio (Jhon)
Técnico: Toninho Cecílio


postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário