sábado, 12 de março de 2011

Em dez minutos, Santos marca dois gols e vence Botafogo-SP na Vila Belmiro por 2x1

       Ganso e Neymar juntos antes do começo do Segundo Tempo(globoesporte.com)



O Santos venceu o Botafogo-SP neste Sábado(12/03), pelo placar de 2x1 na linda e lotada Vila Belmiro, com gols de Elano e do maestro Paulo Henrique Ganso.

O jogo começou muito mal com as duas equipes se estudando bastante e criando pouco, sendo a primeira chance de gol aos 27 minutos, quando Elano bateu a falta no meio da área e ninguem conseguiu tocar na bola, pasando por todos e saindo pela linha lateral.Logo em seguida, contra-ataque do time do Botafogo o meia Assis levou a bola pela linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área, a bola passou por mundo e quando iria sobrar para o lateral Dida marcar, o goleiro Tafael chegou antes na bola e evitou que sua equipe ficasse atrás no placar.

Aos 35 minutos a melhor chance da primeira etapa, quando Elano tocou para Neymar que invadiu a área e bateu forte no canto, mas a bola foi para fora. 10 minutos depois, aos 45 minutos Assis bateu falta para dentro da área e o atacante Tulio Souza sozinho pegou mal na bola perdendo a chance de seu time sair no primeiro tempo vencendo.Com isso, a primeira etapa acabou sem gols e sob vaias do estádio lotado.

A segunda etapa viria e com a estreia muito esperado do nosso querido Ganso que entrou no lugar de Diogo e no seu primeiro lance no jogo, logo com 1 minuto, fez um lindo lançamento para Zé Eduardo que dentro da área tocou para Elano que de primeira com o pé direito, fuzilou para o fundo do gol, Santos 1x0 e muitos aplaudos para Paulo Henrique pelo lindo passe.

A entrada do camisa 16 mudou totalmento o jogo pois, o time estava mais ligado e criando mais, e aos 9 minutos o lateral Pará fez um passe de gênio para Zé Eduardo que cruzou rasteiro para Ganso que de bico, mandou para o fundo da rede, peixe 2x0 e muita festa de Paulo Henrique que aplaudiu a torcida e foi aplaudido.

Após o gol, o jogo ficou sendo administrado pelo time da vila, que tocava a bola e impedia a aproximação do adversário, e só voltou a assustar o Botafogo aos 37 minutos quando Neymar recebeu a bola de Ganso, partiu para cima do zagueiro Gabriel e de bico chutou forte no meio do gol exigindo uma bela defesa do goleiro Júlio César(o mesmo da final do paulistão de 2010 que jogava pelo Santo André).

Aos 44 minutos falta para o Botafogo pelo lado direito, o meia João Victor bateu a falta para dentro da área, e o atacante Anselmo subiu e marcou o gol de honra do time de Riberão Preto, 2x1 estando um pouquinho na frente em impedimento.

O jogo esquentou quando o zagueiro Fernando Miguel deu um carrinho duro em Ganso e foi expulso, o estádio inteiro se levantou preocupado, pois o zagueiro entrou com as travas da chuteira nas pernas di craque santista.O jogador saiu de campo  sob imensas vaias.

Para evitar mais confusão, o árbitro Rodrigo Braghetto encerrou o jogo, com isso o peixe é o lider do campeonato por enquanto, já que o Corinthians ainda não jogou contra o Mirassol, quando pode assumir a liderança.

O Santos agora fica embalado para o jogo da Libertadores contra o Colo-Colo no Chile, considerado extremamente importante para seguir na briga pela conquista do então sonhado Tri da América.O próximo compromisso do time pelo Paulistão será no Sábado(19/03) em Bragança Paulista contra o Bragantino, já o Botafogo joga no mesmo dia contra o Paulista em Ribeirão Preto.



Rafael, Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo (Rodrigo Possebon), Elano e Diogo (Paulo Henrique Ganso); Neymar e Zé Eduardo.Júlio César; Demerson, Augusto e Gabriel; Dida (Fernando Miguel), Chicão, Túlio Souza, Assis (João Henrique) e João Victor; Anselmo e Assisinho (Marcinho)
Técnico: Marcelo MartelotteTécnico: Argel Fucks             


Gols: Elano, 1, Ganso, 9, Anselmo, aos 44 minutos do segundo tempo


Cartões amarelos: Demerson, Chicão, Assis, Augusto (Botafogo-SP), Danilo (Santos)
Cartão vermelho: Fernando Miguel (Botafogo-SP)




Postado por: Guilherme Sernajoto

Um comentário:

  1. O Ganso é demais, joga muita bola e deveria ter ido para o Coringão. Agora os santistas vão começar a rasgação de seda, mas quando ele não tinha declarado que ía ficar no Peixe, ele era mascarado, mercenário e tudo mais, né? Vocês torcedores são passionais ao extremo.

    ResponderExcluir