quinta-feira, 24 de março de 2011

Corithians ganha fácil do Oeste e reassume a liderança do Paulistão

Na noite desta quarta-feira, em jogo pela décima quinta rodada do campeonato Paulista, o time do Corinthians bateu o Oeste de Itápolis por 3x0 no Pacaembu e reassumiu a liderança da competição com a ajuda do Paulista que ganhou do até então líder São Paulo por 3x2, em Jundiaí.
No Pacaembu, o novo líder passeou em campo e sem muito esforço venceu com tranquilidade. Contando com a volta de Jorge Henrique, com Dentinho participando ativamente do jogo e com o matador Liedson, o Coringão atropelou mais uma vítima no Paulo Machado de Carvalho.
Com o ataque se movimentando muito, o Timão dominou o jogo, mas mostrou mais uma vez que precisa acertar o último passe, aquele que deixa seus jogadores na cara do gol. O Timão transita bem da defesa para o ataque, sempre com velocidade mas peca nas trocas de passes próxima da área do adversário.
Na partida contra o Oeste, apesar do imenso volume de jogo, o Corinthians só criava chances em chutes de longa distãncia, apenas em um único lance, em rápido contra ataque que Morais tocou para Dentinho, que dominou e bateu de direita, raspando a trave, o time do Parque São Jorge criou uma oportunidade trabalhando a bola.
O gol saiu em uma cobrança de escanteio, em que Morais colocou a bola na cabeça de Paulinho que subiu sozinho e cabeceou forte, a bola bateu na trave caprichosamente e morreu no fundo do gol, 1x0 e só no primeiro tempo.

Paulinho aprova cruzamento de Morais no 1° gol do Timão (Foto: Keiny Andrade/ AE)

No segundo tempo, logo aos 4, Liedson recebeu de Dentinho, ganhou com o corpo a disputa com o zagueiro e mandou no canto esquerdo baixo do goleiro do Oeste, 2x0 e a partida já estava decidida. Aproveitando as falhas do time do interior o Corinthians ainda fez 3x0 com Dentinho e poderia ter feito mais, se Liedson, Bruno César e Ramirez aproveitassem as chances que apareceram. Mas a fiel já estava satisfeita e o Corinthians também, que só tocava a bola e se poupava para o clássico do próximo domingo com o São Paulo, na Arena Barueri, às 16:00, com transmissão para tv aberta em São Paulo.
O torcedor corintiano espera que o tabu se mantenha, já que fazem quatro anos que o time do Morumbi não ganha do Todo Poderoso, neste perído foram onze jogos, com sete vitórias e quatro empates. Outro aperitivo para o jogão é o fato do goleiro R. Ceni  marcar o centésimo gol na carreira, já que está com 99 gols marcados. O clássico promete, é esperar para ver.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 OESTE

Local
: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Alessandro Darcie
Público: 8.600 pagantes
Renda: R$ 267.012,50
Cartões amarelos: Chicão e Cachito Ramírez (Corinthians); Dionísio, Cris e Alex William (Oeste)
Gols: CORINTHIANS: Paulinho, aos 34 minutos do primeiro tempo; Liedson, aos 4, e Dentinho, aos 28 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Cachito Ramírez) e Jorge Henrique (Bruno César); Dentinho e Liedson (Willian)
Técnico: Tite

OESTE: Fábio; Cris (Rafael Caldeira), Adriano Alves e Paulo Miranda; Léo Salino (Marino), Márcio Passos, Dionísio, Roger e Fernandinho; Anselmo Ramon (Alex William) e Fábio Santos
Técnico: Luís Carlos Martins




postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário