quinta-feira, 10 de março de 2011

Neymar cala os críticos, dá show, e Santos goleia a Portuguesa na Vila Belmiro

Neymar comemorando junto com a torcida (Santosfc.com.br)


O Santos venceu a Portuguesa na noite desta quarta-feira(09/03), pelo placar de 3x0, com dois lindos gols do atacante Neymar, que ainda deu uma assistência para o terceiro gol, marcado pelo lateral Léo.

O jogo começou com o time visitante partindo para o ataque, criando boas oportunidades de gol, já o time da casa, criava ótimas oportunidades pelo lado direito, com o lateral Jonantham,
mas a bola sempre passava por todo mundo que não conseguia dar o tique final para o gol.

Neymar, era bastante marcado mas, conseguia criar suas belas jogadas de efeito tendo inclussive uma bela chance de fazer o gol quando limpou o zagueiro Jaime e fez o goleiro Weverton, fazer uma bela defesa. Um pouco depois, pelo lado direito, Elano fez um belo passe para Jonantham, que cruzou na cabeça de Neymar que de cabeça, tocou por cima do gol.

Zé Eduardo, apagado do jogo teve uma oportunidade, depois de uma confusão dentro da área adversária, o atacante puxou a bola do meio da defesa, e de bico chutou para fora do gol. Depois de um começo de jogo bom da Portuguesa, era o time da vila que comandava a partida.

O time da casa teria mais uma boa chance de gol, quando o atacante Neymar, fez uma bela jogada pela esquerda, e cruzou rasteiro para área, ninguém conseguiu tocar na bola, já pelo lado direito, Jonantham dominou a bola ecruzou na cabeça de Diogo, que tocou para fora.

Elano, bateu falta rasteiro e forte uma falta sofrida por ele próprio, o goleiro da lusa espalmou e no rebote, o zagueiro Durval chutou mal para fora do gol, era mais uma chance de gol perdida pelo time da casa que criava e criava mais perdia.

Para a Lusa, o jeito era usar os contra-ataques, que eram muito perigosos, no primeiro deles, Fabrício chutou e Rafael defendeu com o pé, e no outro lance o mesmo jogador,  tocou a bola para o volante Henrique, que deu um lindo chute de fora da área, e a bola tocou na trave com muita força, uma bela pancada.

Sofrendo pressão da equipe adversária, o time alvinegro trato de partir para o ataque, em um belo lancamento de Elano, Zé Eduardo dominou, passou pelo zagueiro Jaime, e chuto para uma bela bela defesa do goleiro lusitano.

De tanto pressionar, uma hora a bola iria entrar, e foi o que aconteceu, ao 41 minutos, Elano fez mais um lindo lançamento para Neymar, que dominou com categoria, invadiu a área limpou dois jogadores da Portuguesa( Jaime e Ademir Sopa), de de esquerda fuzilou para o gol de weverton, até que enfim Peixe 1x0 e depois fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Santos voltou com a mesma disposição, e o zagueiro Jaime, coitado sempre apanhando, o jogador da Portuguesa, tentou passar a bola para Henrique mas, foi interceptada por Edu Dracena, que rapidamente tocou a bola para neymar que sozinho no mano a mano com o zagueiro Mauricio, deu-lhe uma linda caneta e matou o goleiro tocando de pé direito no contrapé do goleiro da lusa que nada pode fazer, eram 4 minutos do segundo tempo e Santos 2x0 com grande sohw de Neymar.

Aos 23 minutos, Neymar e Léo começam a tabelar, até que o camisa 11 santista deixa o lateral livre de frente para o gol, e de direita que não é o pé bom, bateu por baixo do goleiro Weverton, agora sim Santos 3x0, na comemoração, o camisa 3 alvinegro fez sinais de que tirou um pesso das costas, pois era o seu primeiro gol no time desde que voltou ao time da vila, em 2009.

O time visitante só tinha uma coisa a fazer, atacar, e foi o que aconteceu, Ademir Sopa dominou a bola e de fora da área, soltou uma bomba exigindo uma linda defesa de Rafael, que foi aplaudido pela torcida alvinegra.

O Santos então usou o contra-atque, e depois de um lançamento de Danilo, Maicon Leite que havia entrado no lugar de Zé Eduardo, pegou a bola de Diogo que havia caído, depois de uma entada forte do zagueiro Mauricio, levou a bola com velocidade para o lado esquerdo, e soltou uma bomba que acertou em cheio a trave esquerda do gol da lusa.

A Portuguesa teria uma última chance de fazer gol, quando o meia Fabrício, cruzou na área e o atacante Ivo que havia entrado no segundo tempo, livre cabeçeou para o gol e Rafael, fez mais uma defesa fantástica.

Com o time assim atacando sempre, e com um goleiro que fechava o gol não tinha como o time visitante marcar contra o Santos, e com isso o jogo se encerrou com mais uma vitória do peixe no campeonato que agora é vice-lider com os mesmos 25 pontos do Corinthians, só que a diferença é de que o time do Parque São Jorge tem um gol a mais e por isso é lider.

Esta vitória deu muita moral para o time santista que espera a efetivação do treinador interino Marcelo Martellote que vem fazendo um bom trabalho no Santos, que depois de um longo jejum de vitórias (6) agora chegou a sugunda seguida e fazendo o que a torcida mais gosta que são gols e um futebol irreverente que foi a marca desta equipe durante o primeiro semestre de 2010.

O Santos agora enfrenta o Botafogo-SP na mesma Vila Belmiro no sábado e a Portuguesa joga fora de casa mais uma vez, só que agora contra o Ituano em Itú no Domingo.


Rafael, Jonathan, Edu Dracena (Bruno Aguiar), Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano (Possebon) e Diogo; Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite).Weverton; Jaime, Maurício (Ananias) e Preto Costa; Marcos Pimentel, Ferdinando (Glauber), Ademir Sopa, Henrique e Fabrício; Jael e Rafael Silva (Ivo).
Técnico: Marcelo MartelotteTécnico: Jorginho


Gols: Neymar, aos 41minutos do priemiro tempo; Neymar, aos 5, Léo, aos 23 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Diogo, Adriano (Santos), Maurício, Ferdinando (Portuguesa).



Postado: Guilherme Sernajoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário