segunda-feira, 28 de março de 2011

A Liderança mudou de mãos, e agora é verde!

Linconl mais uma vez em campo.(Foto: Tom dib)

  O Palmeiras alcançou mais uma vitória no Campeonato Paulista, desta vez o clube palestrino não tomou conhecimento do Bragantino, e aplicou sonoros 3x0 no estádio do Canindé. Mais uma vez o Palmeiras atuou na ''ilha de lost'', e ao que me parece, a torcida dessa vez lotou o estádio e realmente aderiu o campo da Lusa, como sua casa ''temporária''.
  O time alviverde entrou em campo, sabendo que uma vitória contra o Bragantino, e um possível tropeço do Corinthians, deixariam o time de Palestra Itália na liderança do Paulistão, então o Palmeiras tratou logo de resolver a situação, e aos 2 minutos de jogo, Thiago Heleno cobrou falta de longe, a barreira abriu e complicou o goleiro Gilvan, 1x0 Palmeiras. O time da capital paulista seguiu criando oportunidades com Kléber'30 e Adriano MJ, no entanto o resultado permaneceu e as duas equipes foram para o vestiário.
   No 2º tempo, o Bragantino voltou melhor, criou algumas oportunidades, mas esbarrou na ineficiência de seus atacantes. Felipão resolveu então tirar o lateal Cicinho que estava dando muito espaço e cometendo faltas perigosas, e colocou o meia João Vitor, com isso, Marcio Araujo foi deslocado para fazer a função de lateral. A outra modificação foi a entrada de Luan na vaga de Adriano MJ. Aos 35 minutos da segunda etapa, o Palmeiras fez o segundo, mais uma vez com o zagueiro Thiago Heleno que subiu mais alto que a zaga e marcou de cabeça, após cobrança de falta. Pronto, o jogo estava resolvido para o Palmeiras, mas antes do apito final do árbitro, o verdão anotou mais um tento à seu favor. A jogada que começou no lado direito com o versátil Marcio Araujo, foi parar no lado esquerdo com  Patrick , que deixou João Vitor na boa, para fazer o terceiro gol palestrino, o seu primeiro com a camisa palmeirense.
  O jogo em si não foi muito interessante, já que todas as atenções do Palmeiras estão voltadas para o jogo diante do Santos na Vila Belmiro, mas ao mesmo tempo, fico feliz em ver um jogador como o Lincoln atuando com a camisa do Palmeiras, mais que isso, sendo produtivo com a camisa alviverde. O Palmeiras ainda mostra algumas deficiências, lances bobos na entrada da área, de uma equipe que ainda não esta em plena confiança, mas Felipão vem mudando esse roteiro, deixando o time mais destemido na hora de atacar, mais sereno na hora de defender, buscando esse tal equilíbrio dentro do elenco pameirense, e ao que me parece, aos poucos, ele está encontrando. É claro que ele não tem à disposição o elenco que gostaria, mas mesmo assim ele consegue motivar o grupo, tirar o melhor de cada jogador, e fazer com que o Palmeiras não passe a mesma vergonha do Paulistão de 2010, quando ficou na humilhante décima primeira posição.
    Desta vez não tenho grandes críticas, o time atuou bem, mostrou fragilidade, mais no contexto geral, soube se defender de maneira eficaz, e quando teve as oportunidades, fez  gol, trabalhou bem a bola, com paciência. Os torcedores que puderam acompahar o jogo, ficaram satisfeitos com mais uma vitória e a liderança do Campeonato Paulista.

Postado por: Guilherme Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário