sábado, 5 de março de 2011

Corinthians vence Linense e assume a ponta do Paulistão

Em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista, o Timão ganha do Linense, fora de casa e passa o carnaval na primeira posição da competição. Com a vitória, o time confirma a boa fase e mantém a invencibilidade no torneio, com sete vitórias e quatro empates, chegando aos vinte e cinco pontos.
A partida foi prejudicada devido às chuvas que caíram na cidade de Lins, e os jogadores tiveram dificuldade para jogar no gramado do Gilbertão.
O Corinthians começou marcando forte e logo aos dois minutos teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Após receber passe de Liedson, o lateral Alessandro bateu da entrada da área de bico e o goleiro Paulo Musse fez boa defesa. Aos poucos os jogadores do alvinegro encontraram dificuldades para jogar já que o campo estava encharcado e a bola não rolava com precisão. Aos dez minutos o Linense quase fez seu gol em chute desviado pela zaga corintiana o goleiro Júlio César fez uma boa defesa. Essa foi a única chance de gol no jogo por parte do time do interior. A partida se arrastava até que em bela jogada entre Alessandro e Paulinho o lateral foi a linha de fundo e cruzou, o jogador Bruno Quadros do Linense tentou cortar e colocou a bola para dentro, marcando contra sem qualquer possibilidade do goleiro Paulo Musse defender.
Aos quarenta e dois o Corintians quase ampliou em jogada de Paulinho pela direita que bateu cruzado e o chute raspou  a trave do goleiro.
No segundo tempo o Corinthians continuou dominando o jogo, mas sem chances claras de gol. Apenas em uma cobrança de falta ensaiada o zagueiro Leandro Castan cabeceou firme e Paulo Musse mais uma vez salvou o time interiorano.
Aos dezoito Paulinho sempre pela direita invadiu a área e bateu forte, a bola caprichosamente beijou o pé da trave, no rebote Bruno César mandou para fora.
Em mais uma jogada pelo lado esquerdo da defesa do Linense, Moraes recebeu cobrança curta de escanteio de Bruno César e cruzou com perfeição para Liedson subir e cabecear para o chão sem chances para o arqueiro do Linense. Com o gol o atacante do timão empatou com Elano na ponta da artilharia com oito gols, foi também o primeiro gol de Liedson fora do Pacaembu após seu retorno ao Brasil.


Depois o Corinthians só tocou a bola e administrou o jogo. O time volta a campo na quarta-feira contra Ponte Preta no Pacaembu as vinte uma e cinquenta, em jogo pela décima segunda rodada do torneio.



  Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado (Foto: Celio Messias)

            Linense 0 X 2 Corinthians
Paulo Musse; Eric, André Turatto, Bruno Quadros e Júnior Paulista; Marcus Vinícius, Wellington Monteiro (Éder), Bilinha e Gilsinho (Rocha); André Luiz (Leandro Lopes) e Pedrão.Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho (Edno) e Liedson (Willian).
Técnico: Pintado.Técnico: Tite.
Gols: Bruno Quadros, contra, aos 35 minutos do primeiro tempo; Liedson, aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Júnior Paulista (LIN).
Público: 6.234 pagantes. Renda: R$ 279.175,80.
Local: Gilbertão, em Lins (SP). Data: 05/03/2011. Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado. Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva.








Postado por: Felipe Fernandes
                                                                
 

2 comentários: