segunda-feira, 21 de março de 2011

Vencer é o que importa!

O São Paulo foi a Presidente Prudente na noite deste domingo para enfrentar a equipe da casa. A princípio, parecia que seria fácil, pois tratava-se do encontro do líder contra o lanterna. Mas não foi, e muito por causa da fraca atuação tricolor, que não teve sua dupla de ataque titular (pelo menos até a chegada de Luís Fabiano). Fernandinho continua machucado e Dagoberto cumpriu suspensão. A linha de frente tricolor acabou sendo formada por Marlos e Willian José.
O primeiro tempo foi muito fraco. O máximo de perigo que o São Paulo conseguiu levar  foi de uma jogada individual de Marlos e de chutes de longe, mais para o final da etapa. Já o Grêmio Prudente, só não foi para o intervalo vencendo por causa de um gol incrível perdido pelo centroavante Eraldo.

Henrique entrou para dar mais uma vitória ao São Paulo (Globoesporte.com)
Veio o 2º tempo, e nada mudou. O São Paulo continuou jogando um futebol modorrento e sem imaginação. E ainda houve espaço para a não marcação de um pênalti claro em cima do lateral Juan, que só não foi assinalado porque o árbitro de linha de fundo (ou seja qual for o nome disso), disse não ter havido nada no lance, mesmo estando a poucos metros da jogada. Vendo que, do jeito que estava, o Tricolor ficaria mesmo no 0x0 (o que resultaria na perda da liderança), o técnico Paulo Cesar Carpegiani resolveu ousar, tirando o volante Casemiro, para a entrada do centroavante Henrique. E o garoto mostrou estrela. Aos 29 minutos, ele desceu em velocidade, tocou para Willian José, que devolveu na medida para o camisa 17 marcar: 1x0 São Paulo. Depois disso, a única coisa que a partida reservou foi mais um pênalti não marcado para o São Paulo. Se os dois penais tivessem sido assinalados pela arbitragem, provavelmente Presidente Prudente teria sido o palco do aguardado 100º gol de Rogério Ceni. Mas a vida continua. E sua continuação será na quarta-feira, contra o Paulista, em Jundiaí. Depois, tem clássico contra o Corinthians e 2ª fase da Copa do Brasil. O importante para o Tricolor neste momento é não se desgastar.

Grêmio Prudente: Márcio, Ângelo, Douglas, Ednei e Jadilson (Mateus); César Santiago (Adriano Silva), Anderson Pedra e Alex Maranhão e Rhayner; Saldanha e Eraldo (Léo).
T: Fábio Giuntini
São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro (Henrique), Carlinhos Paraíba e Lucas e Juan; Marlos e Willian José (Rodrigo Souto).
T: Paulo Cesar Carpegiani


Postado por Éder Moura

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário