sexta-feira, 25 de março de 2011

São Paulo cai em Jundiaí e deixa a ponta

O São Paulo foi a Jundiaí enfrentar o Paulista, pela 15ª rodada do estadual. Antes de a bola rolar, a torcida tricolor já imaginava o que teria pela frente: não bastasse a boa campanha da equipe do interior, que deve se classificar à 2ª fase, o São Paulo ainda teve dois desfalques, o zagueiro Rhodolfo e o meia Lucas, substituídos por Xandão e Marlos, respectivamente.
O primeiro tempo foi grotesco, com shows de passases errados, finalizações bisonhas, mais um pênalti claro não marcado a favor do Tricolor (dessa vez, em cima de Fernandinho) e até falhas gritantes do Mito Rogério Ceni. E o Paulista foi para o intervalo vencendo por 2x0.
Marlos tenta passar pela marcação do Paulista (Globoesporte.com)
Veio o 2º tempo, e, por incrível que pareça, foi marcado um pênalti a favor do São Paulo, em cima de Ilsinho. Rogério Ceni bateu e marcou o 99º gol de sua carreira. Nada demais, afinal, trata-se de um jogador comum, na visão dos anti-tricolores. Mas de nada adiantou o pênalti convertido, pois, logo em seguida, o Paulista chegou ao seu 3º gol, em outra falha coletiva da defesa, incluindo Rogério. O Tricolor seguiu perdendo vários gols, até que conseguiu diminuir, com Dagoberto. Mas ficou nisso mesmo. A derrota de 3x2 derrubou o São Paulo da 1ª para a 3ª posição, quebrando uma série invicta de 8 jogos, sendo quatro vitórias seguidas. Após quatros partidas sem sofrer gols, levou três numa única noite.
Mas agora é momento para buscar reabilitação. E o momento não poderia ser mais propício: clássico contra o Corinthians, em Barueri, no domingo, seguido da partida de ida pela 2ª fase da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, no Recife.


Ficha técnica:
Paulista 3x2 São Paulo
Estádio: Dr. Jaime Cintra
Gols: Fabiano (PTA) a 1' e Weldinho (PTA), aos 36'/1ª T; Rogério Ceni (SP), aos 6', Vanderlei (PTA), aos 10' e Dagoberto (SP), aos 24'/2ºT.


Paulista: Felipe Alves; Eli Sabiá, Henrique e Rodrigo Sabiá; Weldinho, Fábio Gomes, Samuel Xavier (Baiano, 30'/2ºT), Diego Barboza e Marquinhos; Vanderlei (Mike) e Fabiano (Tutinha, 34'/2ºT).
T: Wagner Lopes

São Paulo: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda (Junior Cesar, 43'/2ºT) e Juan (Henrique, 13'/2ºT); Casemiro (Ilsinho, 35'/1ºT), Jean, Carlinhos Paraíba e Marlos; Fernandinho e Dagoberto.
T: Paulo César Carpegiani



Postado por Éder Moura


3 comentários:

  1. ficou bom! só q vç esqueçeu de comenta o elastico do ilsinho.

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi sobre o jogo de quarta. Sobre o clássico eu postei depois. Mas também não falei sobre o elástico, só me lembrei de um certo gol...

    ResponderExcluir
  3. Atendendo a pedidos, o elástico já foi incluído no post sobre o clássico.

    ResponderExcluir