segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mesmo na raça, São Paulo chega a mais um empate no clássico da Vila.

  O São Paulo foi valente, raçudo, tudo o que não vinha sendo pelo Brasileiro há muito tempo. Mesmo assim, ficou no 1x1 no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Com isso, o Tricolor chegou ao quarto empate seguido pela competição e, mais uma vez, deixou escapar uma bela oportunidade de subir na tabela. Se vencesse, terminaria o 1º turno em 2º lugar e com a mesma pontuação do líder e decadente Corinthians.

Lucas brilhou novamente e marcou um gol de placa. (Vipcomm)

Como de hábito em jogos fora de casa, o técnico Adílson Batista optou por entrar em campo com três volantes. E, assim como já havia acontecido na quarta-feira, diante do Ceará, pela Copa Sul-Americana, João Filipe começou entre os titulares, evidenciando mais ainda que ele ganhou a vaga na zaga ao lado de Rhodolfo. Uma contratação de emergência, e que deixou quase todo mundo desconfiado. Mas é fato que, com muita personalidade, João Filipe vem se destacando e conquistando seu espaço no time tricolor.
  O jogo foi bastante pegado, com faltas duras de ambos os lados, principalmente pelo São Paulo. Tanto é que o volante Carlinhos Paraíba acabou expulso já aos 27 minutos. Foi o quarto cartão vermelho do Tricolor no campeonato, o segundo de Carlinhos.
  O Santos era o dono da posse de bola. Passou cerca de 60% do tempo com a bola em seus pés, mas era pouco produtivo. A defesa tricolor demonstrou grande eficiência na marcação. Piris, assim como já havia feito pela Libertadores, quando ainda defendia o Cerro Porteño, anulou a estrela Neymar. E o brilho do 1º tempo ficou todo para o final da etapa, quando Lucas partiu em velocidade, saiu bem da marcação de Durval, deu um sensacional "drible da vaca" em Dracena e bateu para as redes, marcando um gol antológico: 1x0 São Paulo.
Dagoberto quanse fez o segundo gol tricolor.(Vipcomm)
  No 2º tempo, com um a menos, o São Paulo fez o esperado, vindo a campo com a proposta de explorar os contra-ataques. O Santos, como já era de se esperar, veio todo para cima. Logo aos dois minutos, Borges fez o pivô e Leo chegou batendo, levando muito perigo à meta de Rogério Ceni. Dez minutos depois, Neymar também quase marcou, em cobrança de falta. Mas o Tricolor era mais perigoso nos contra-ataques. Aos 13, Wellington entrou sozinho na área, mas, sem vocação para o gol, chutou em cima do goleiro Rafael. Dois minutos depois, foi a vez de Dagoberto, que pegou sozinho na entrada da área, mas Rafael conseguiu fechar o ângulo. Foi aí que Adílson Batista errou feio. Tirou o camisa 25 para a entrada de Henrique. Ora, em um jogo para contra-ataque, com a equipe jogando muito bem desta forma, sacar um dos principais homens de contra-ataque da equipe para colocar um jogador de área é algo no mínimo absurdo. A partir, aconteceu o óbvio: o São paulo perdeu o contra-ataque e o jogo virou ataque contra defesa, com o Santos presionando o Tricolor e o empate sendo apenas questão de tempo. E ele chegou, aos 35 minutos, com um chutaço de Ganso, de fora da área, sem a menor chance para Rogério. Depois disso, Adílson colocou Rivaldo, aparentemente para segurar a bola no ataque. Se foi exatamente isso, por que, então, esperou o empate? Por que não o fez quando ainda estava 1x0? Para piorar, ainda tirou Lucas, matando de vez qualquer possibilidade de o Tricolor subir a serra com os três pontos na bagagem.
Casemiro disputa com Danilo: clássico foi pegado.
  Enfim, o 1x1 não foi ruim. Empatar o clássico na Vila Belmiro e jogando três quartos da partida com um jogador a menos, nunca é um resultado ruim. Porém, fica a sensação de que poderia ter sido melhor. Assim como o próprio 1º turno, de um modo geral. Após um começo arrasador, com cinco vitórias seguidas, o São Paulo passou por um período de turbulência, que culminou na queda do técnico Paulo César Carpegiani. Após se reerguer, o Tricolor passou a viver vários momentos onde poderia ter voltado para a liderança. mas não o fez por ter desperdiçado pontos "bobos". De qualquer forma, o São Paulo fecha o 1º turno na 3ª posição, a dois pontos da liderança. Ainda encerrou a primeira metade do Brasileiro com uma sequência de quatro empates, que foi decisiva para que o time não entrasse no returno em 1º lugar. Mas o importante é que o time se mantém na briga. E com a tão aguardada volta de Luís Fabiano, que, desta vez, enfim, vai REALMENTE estereiar, o Tricolor vai sim, se manter nessa briga até o final.

Ficha técnica:
Santos 1x1 São Paulo
Estádio: Vila Belmiro (Santos)
Gols: Lucas (SP), aos 45'/1ºT; Ganso (SAN), aos 35'/2ºT.
Cartão amarelo: Adriano e Pará (SAN); João Filipe, Carlinhos Paraíba e Piris (SP)
Cartão vermelho: Carlinhos Paraíba (SP)

Santos:  Rafael; Pará (Alan Kardec, 24min/2ºT), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Felipe Anderson, 36min/1ºT), Henrique, Danilo e Ganso; Neymar e Borges 
T: Muricy Ramalho

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos, Casemiro (Jean, 31min/2ºT) e Cícero; Lucas (Rivaldo, 42min/2ºT) e Dagoberto (Henrique, 17min/2ºT) 
T: Adilson Batista

Postado por Éder Moura



 

Um comentário:

  1. Ei, Eder!!!
    Mesmo não sendo eu saopaulino, belo trabalho.
    Onde andas?
    Abraços. Comunique-se
    Guerreiro

    ResponderExcluir