sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Que Fase!

      O Palmeiras viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama em jogo válido pela 1° fase da Copa Sul Americana. O resultado adverso perante a equipe carioca esfacela a maior deficiência deste time palmeirense, e quando eu digo time, me refiro ao elenco no geral, que já é fraco por sinal, mas que tem demonstrado uma falha de posicionamento em bolas aéreas de dar medo.
      No empate com o Coritiba semanas atrás pelo Campeonato Brasileiro, o gol sofrido veio em um escanteio em que a zaga não conseguiu cortar, e Jeci fez o gol. Ontem contra o cruz maltino, a defesa do time paulista deixou a desejar mais uma vez na bola aérea. Daí o torcedor mais desavisado pensa que o técnico Felipão não dá atenção nos treinamentos as jogadas de escanteio, ou bolas áreas. Ao contrário, o que ele mais treina são lances em que a bola viaje por 2 minutos, até encontrar a cabeça de um jogador adversário sem que isso necessariamente se reflita em gol, e mesmo assim o time palmeirense continua vacilando em bolas alçadas na área, o que deixa o técnico Felipão irritadíssimo, com a mais pura razão.
    O pior de tudo, é que o Palmeiras estava jogando bem contra o time carioca, tocava bem a bola, chegava a frente com certa facilidade. Marcio Araujo tinha tranquilidade para carregar a bola pelo meio campo, Cicinho tinha liberdade pela direita, ou seja, o Palmeiras poderia ter conquistado um resultado diferente do que foi obtido ao final do confronto. Porém, somados aos erros de bola aérea, outro problema crônico vem atormentando a cabeça do técnico gaúcho. O ataque do Palmeiras não consegue fazer gols sem que Marcos Assunção dê um balão para o meio da área, e isso já vem se arrastando há algum tempo. Kleber'30 e Maikon Leite pouco tem produzido nos últimos jogos.O próprio gladiador já está a seis jogos sem marcar, o camisa 7 chegou bem, mas o rendimento caiu nas últimas partidas; Luan se esforça, mas no quesito finalização deixa a desejar, ou seja, o setor ofensivo do Palmeiras conta com bons jogadores, que podem dar mais do que isso, mas que no momento, enfrentam uma péssima fase.
Gladiador lamenta a derrota no RJ.
(Fonte: AE)


Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário