segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Péssima arbitragem e falhas na concretização, fazem do clássico um empate justo para o peixe..

Ganso marcou um lindo gol (santosfc.com.br)

Um belo clássico tivemos neste domingo (28) na linda Vila Belmiro. Dois grandes times, com belos jogadores em um estádio histórico e perfeito para um belo espetáculo.

Não foi o espetáculo esperado mas um bom jogo que mostrou a qualidade de um grande atleta (Lucas), contra um conjunto de qualidade mas que foi pouco eficiente.

A Arbitragem foi citada no título, devido aos grande erros do grande juiz Wilson Luiz Seneme, que não deu os cartões amarelos na faltas que exigiam pela grande violência que apresentava.

No primeiro lance do jogo, Juan deveria ter sido advertido com o cartão; Carlinhos Paraíba, nem deveria estar em campo após a falta criminosa sobre Danilo, onde lhe deu uma voadora, machucando muito o atleta do peixe e que por sorte não sofreu uma lesão grave.

O lateral Ivan Piris, muito cavalo como de variar mas com boa marcação, fez 7 faltas em Neymar sendo 5 duras o suficiente para levar o cartão amarelo, o que só aconteceu aos 37 minutos, mostrando que o São Paulo poderia ter ficado com dois ou até três jogadores se fossem dados as advertências nos momentos em que eram exigidas.

Mas vamos falar da partida que é o mais importante, com o Santos jogando muito bem com belos toques que são a grande característica do clube que conquistou o país no ano de 2010 e neste primeiro semestre. O time foi criando oportunidades em uma defesa muito bem armada, mas com nenhuma chance clara de gol. O São Paulo sofreu muito para barrar o peixe e buscava nos contra-ataques, marcar o gol que poderia mudar por completo a história do jogo.

Depois da expulsão de Carlinhos Paraíba, o tricolor do Morumbi, não se abalou e em uma linda jogada de Lucas aos 45 do primeiro tempo, onde o mesmo passou com categoria por Durval e Edu Dracena bateu com categoria para o fundo das redes, um lindo gol, São Paulo 1x0. No momento do gol, o lateral Pará por pouco não evitou o primeiro gol.

Este gol mudaria por completo a partida que reservou na segunda etapa um jogo de ataque contra defesa. Felipe Anderson entrou ainda no primeiro tempo e deixou o peixe mais ofensivo com apenas um volante que era Henrique e três meias ( Felipe Anderson, Danillo e Ganso) sendo que um voltava para ajudar na marcação ( Danilo). O São Paulo teve apenas uma chance de gol na segunda etapa onde o volante Wellington, recebeu um lindo passe de Lucas e de frente para o gol, viu o goleiro Rafael fazer uma Brilhante defesa.

O Santos foi crescendo na partida mas continuava muito lento e perdia algumas oportunidades, e com a entrada de Alan Kardecn o lugar de Pará, Danilo foi fazer a lateral direita e o peixe ficou com três atacantes ( Neymar, Borges e Alan Kardec), além de três meias ( Henrique, Felipe Anderson e Ganso), e sendo assim, as melhores chances chegaram sendo uma em que o atacante Borges recebeu um belo passe de Neymar, e de frente para o gol, perdeu a melhor chance do peixe.

A pressão uma hora iria resultar em gol e isso aconteceu aos 35 minutos, onde Ganso tocou para Alan Kardec dentro da área, o atacante dominou e rolou para o mesmo Ganso marca um lindo gol, Santos 1x1. 

Após o gol a pressão aumentou mas não houve outra chance de gol para o peixe que acabou esbarrando na forte e desleal marcação tricolor e no final um empate que poderia ter sido evitado pelo peixe se quando teve um jogador a mais, ter marcado o gol.

O gol do São Paulo desestabilizou o peixe que teve de correr atrás do gol, em uma defesa forte e de qualidade. 

O que podemos tirar de bom da partida foi uma melhora do clube que foi mais ofensivo na partida mostrando os velhos tempos do peixe; a defesa tende a melhorar e no segundo turno sem dúvidas, novos tempos para o peixe.

Postado por: Guilherme Sernajoto

SANTOS 1 X 1 SÃO PAULO

Local:
 Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcio Luis Augusto (SP)
Renda: R$ 301.515,00
Público: 12.498 pagantes
Cartões amarelos: Adriano e Pará (Santos); João Filipe, Carlinhos Paraíba e Piris (São Paulo) Cartão vermelho: Carlinhos Paraíba (São Paulo)
Gols:
SANTOS: Paulo Henrique Ganso, aos 35 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Lucas, aos 45 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Rafael; Pará (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Felipe Anderson), Henrique, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro (Jean) e Cícero; Lucas (Rivaldo) e Dagoberto (Henrique)
Técnico: Adilson Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário