segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Com "São Rafael" inspirado e um gol do além, Santos lava a alma e derrota o Bahia.

     Neymar bateu bem o pênalti para a legria dos 3 mil santistas que viajaram para Bahia. (santosfc.com.br).

Um jogo muito bom e com bastante qualidade. Os primeiros minutos mostraram um Santos com o que todos estão acostumados a ver; um santos com toque de bola e futebol inteligente.

Logo no começo, uma jogada dos velhos tempos; toques de bola rápidos e envolventes, até Neymar tocar para Ganso ser derrubado dentro da área; na cobrança, Neymar com qualidade bateu forte no canto direito do goleiro, Santos 1x0. O mesmo Neymar teve outra grande chance de ampliar a partida, quando ele driblou o goleiro e chutou, mas o zagueiro do Bahia tirou em cima da linha. No rebote, Borges chutou fraco  para fora, desperdiçando mais uma oportunidade.
Pouco tempo depois, o atacante do Bahia Junior, soltou um lindo chute que obrigou o goleiro Rafael a fazer o primeiro dos milagres da partida. A pressa iria só aumentar, e o time baiano teria mais uma grande chance com o mesmo Jumior que após receber um cruzamento da esquerda de Ávine, cabeceou no travessão, em mais uma boa chance de empatar a partida.

Rafael faria mais um milagre, quando Diones bateu para o gol; a bola sobrou para Jones Carioca que ficou de frente para o gol e bateu forte para mais uma defesa sensacional do camisa  santista.

O Bahia marcaria um gol, mas que foi bem anulado após uma cobrança de escanteri em que no rebote de Rafael, Junior empurrou para rede, sendo um gol bem anulado. Mas não teria jeito e aos minutos, o Bahia empataria o jogo quando após um lindo lançamento de Diones, o lateral Marcos ficou livre dentro da área; ele bateu forte para o gol, o goleiro Rafael espalmou e Junior smepre oportunista empatou o jogo, Santos 1x1, e muita festa no estádio que tinha 36 mil pagantes.

A pressão era muito forte, pois o santos não conseguia atacar o time da casa e pouco tempo depois do gol, mais um grande milagre de Rafael quando em uma falta batida com muita categoria por Marcos, o mesmo espalmou levemente a bola que tocou na trave ainda antes de sair para escanteio.

Antes de terminar o primeiro tempo, o peixe teria uma chance de marcar o segundo, quando o zagueiro Paulo Miranda, perdeu a bola na lateral; a bola ficou limpa para Borges que bateu forte para uma bela defesa de Marcelo Lomba.

No começo do segundo tempo, mais uma bobeada da defesa baiana; Marcos perdeu a bola para Neymar que dominou e bateu colocado para o gol, a bola tocou no travessão antes de sair da área. 

Santo Rafael sairia de campo após uma dividida que lhe rendeu 10 pontos na testa ee no seu lugar entrou outro jovem goleiro santista; Vladimir que já teve de trabalhar; em uma jogada de Jones Carioca, a bola foi cruzada na área e o lateral Gabriel ficou sozinho com o gol e perdeu mais uma chance do tricolor do nordeste.

O tempo foi passando e o ataque baiano fo esfriando e com isso o peixe começou e se aproveitar e aos 36 minutos, Elano bate escanteio fechado, o goleiro Marcelo Lomba espalmou para fora da área; o volante Henrique em uma boa atuação, cabeceou a bola para área e estava lá o famoso e criticado Alan Kardec, de primeira chuar para o fundo da redes, Santos 2x1 e muita festa para o então criticado time Tri da América.

O gol acabaria de vez com o time do Bahia que não conseguiu se levantar após mais uma pancado do alvinegro praiano que vennceu a partida e sai da zona do rebaixamento, tendo vencido sua primeira partida fora de casa e ccom isso lavou a alma e agora segue lutando pelo nome que detém que não pode ser abalado com um rebaixamento. Agora o próximo adversário será o Fluminense na Vila Belmiro, uma partida adiada do campeonato e que pode deixar o peixe mais longe ainda da zona de rebaixamento que é local de times pequenos e sem expressão.

O time em si precisa melhorar a defesa e muito, mas esta vitória vai levantar a moral do time que vinha sendo criticado e perseguido pelos torcedores. Acredito em uma reação pois da forma que esta vitória veio, mostra que o Santos pode sim passar por situações adversas e se distanciar cada vez mais da zona do rebaixamento.

Postado por: Guilherme Sernajoto

BAHIA 1 X 2 SANTOS
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA) 
Data: 21 de agosto de 2011, domingo 
Horário: 18 horas (de Brasília) 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Nadine Schram Camara Bastos (ambos Asp.FIFA-MG) 
Público: 36.740 pagantes 
Cartões Amarelos: Marcone, Carlos Alberto e Fahel (Bahia), Léo e Adriano (Santos)
GOLS: Santos - Neymar (de pênalti), aos 3 minutos do primeiro tempo e Alan Kardec, aos 36 do segundo tempo. 
Bahia - Júnior, aos 29 minutos do primeiro tempo.
BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel), Titi, Paulo Miranda e Ávine; Marcone, Fahel, Diones (Ricardinho) e Carlos Alberto; Jones Carioca e Júnior (Reinaldo) 
Técnico: René Simões
SANTOS: Rafael (Vladimir); Adriano, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano (Bruno Aguiar) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec) 
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário