quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Depois de terminar o 1° tempo perdendo por 2 a 0, Corinthians acorda, vira na raça e bate o Galo

  A vitória corinthiana conquistada diante do Atlético-MG, por 3x2, em Ipatinga, foi do modo como o corinthiano gosta, de virada, depois de sair perdendo por 2 x 0, Tite acordou os atletas no vestiário e o Timão voltou para o 2° tempo com outra postura, e conseguiu a virada na base da raça e da vontade.
  O alvinegro paulista que vinha de três empates consecutivos, jogando mal, com apenas seis pontos conquistados em 18 possíveis, um aproveitamento bem inferior aos das 10 primeiras rodadas, o time vinha sendo questionado, Tite criticado, um time sem alma e sem vontade, gana, fibra que todo líder que se preza possui. Pois bem, o que será daqui para frente não sabemos o que vai acontecer, a verdade é que o espírito dos jogadores depois do intervalo anima, trazendo consigo a impressão que ventos melhores virão.
  A confiança no time voltou, o modo como a vitória foi obtida dá moral a equipe e a esperança da torcida do retorno do bom futebol. Com Liedson voltando aos poucos, Emerson no banco mais começando a acreditar na titularidade  com Alex melhorando a cada partida, o time passa a ganhar créditos novamente.
Emerson comemora o gol que deu início a virada, o atacante foi o
 nome do jogo, entrou no intervalo Foto: Daniel Augusto Jr/AE
  No jogo, o Corinthians começou tocando a bola e controlando a equipe, o time trocava passes e chegou com perigo logo aos 4 min, mas Liedson não aproveitou jogada de fundo de Jorge Henrique. O Atlético respondeu um minuto depois em cruzamento rasteiro, Guilherme não aproveitou. A partis daí o Atlético equilibrou o jogo, e os times tocavam a bola no péssimo gramado do Ipatingão.
  O 1° gol atleticano saiu aos 13 min da etapa inicial, após escanteio Réver ajeitou de cabeça e Dudu Cearense cabeceou sem chances para Julio Cesar que pediu impedimento que não houve. O gol desestabilizou os jogadores do Timão, o time estava perdido em campo e sem poder de reação, algo que vinha acontecendo nas últimas rodadas.
  O Atlético atacava e achou o segundo gol em pênalti duvidoso. Em outro escanteio, Jorge Henrique e Réver se agarraram na área, Réver puxou primeiro e Jorge Henrique puxou a camisa de Réver, o árbitro marcou pênalti e Guilherme bateu com tranquilidade, Julio Cesar acertou o canto, mas não teve chances de defesa, 2x0 Atlético.
  Um detalhe que tem que ser dito é que Jorge Henrique não tem que ficar na área em escanteio contra o Corinthians, Jorge deve ficar no rebote para puxar o contra-ataque, o atacante não tem estatura para marcar zagueiro adversário. Parecia que o Timão amargaria a terceira derrota no campeonato. O alvinegro paulista precisa de um gol rápido para mudar a postura, uma reação parecia improvável, o time não tinha forças para incendiar a partida e reagir. A etapa inicial terminou 2x0 para o Galo.
  Os jogadores saíram abatidos, Tite saiu nervoso e com a cara fechada, no intervalo o técnico deve ter chacoalhado os jogadores, a bronca deve ter sortido efeito, além disso uma mudança na equipe era necessária, faltava força e movimentação no ataque, Liedson ainda está sem ritmo de jogo, perdendo bolas fáceis. O treinador ousou e colocou Emerson no lugar de Alessandro, com Weldinho fazendo a lateral direita e Jorge Henrique na ala esquerda. A verdade é que o Timão voltou outro para a etapa complementar.
  Emerson Sheik entrou acordado e disposto a mudar o panorama da partida. Em cobrança de escanteio aos 4 min, Sheik mostrou vontade e colocou a cabeça na bola após desvio no primeiro pau, o zagueiro atleticano tentou colocar o pé na bola, mas Emerson foi mais rápido e colocou a bola no barbante, o zagueiro que estava embaixo do gol ainda tentou cortar a bola com a mão, mas não conseguiu, gol do Timão, 2x1 e a reação começava.
  Os jogadores do Timão estavam alucinados, Ralf roubava todas as bolas no meio de campo, o Galo não chegava, os jogadores corinthianos corriam e mostravam determinação, a marcante presença da fiel apoiava sem parar, o grito ecoava das arquibancadas e o Corinthians mostrava força. Aos 8 min do 2° tempo, em bola mandada para o ataque, Liedson ajeitou para Sheik arrancar e ganhar de Réver na corrida, o atacante entrou na área e quando armou o chute foi derrubado por trás, pênalti claro e a expulsão do zagueiro.
  Alex foi incumbido da cobrança e não desapontou a calorosa e vibrante torcida presente, goleiro de um lado e bola do outro, tudo igual no placar e a sensação de que a virada era questão de tempo. O que a torcida do Corinthians cobra dos jogadores que vestem a camisa do time é isso, vontade, garra, determinação, procurar superar as adversidades, lutar, jamais se entregar, sim é difícil tudo isso, nem sempre essa combinação é possível, mais o time vinha sendo apático e sem fibra, por isso tantos resultados ruins.
  Depois do empate, o Timão tirou um pouco o pé, passou a tocar a bola, esperando a chance da virada aparecer naturalmente. Ela veio aos 29 min quando Jorge Henrique fez jogada pela esquerda, passou pelo marcador e cruzou para Emerson desviar de cabeça, a bola chegou no sempre bem posicionado Liedson que dominou e rapidamente bateu tirando do goleiro Renan, gol de oportunismo e a virada concretizada.
Sempre oportunista Liedson fez o gol da vitória
Foto: Sergio Roberto
  Com a virada no placar, Tite tirou Liedson e colocou Edenílson para ajudar a marcar pelo lado esquerdo auxiliando J. Henrique e dando fôlego novo na puxada dos contra-ataques. A torcida empurrava com euforia com a vitória iminente. O Timão ainda teve outro pênalti a favor, quando em contra-ataque Emerson foi lançado e chegou primeiro que o goleiro Renan que derrubou o atacante. Alex repetiu o canto e o goleiro defendeu, eram 44 minutos. Porém o Galo já não esboçava reação e abatido em campo com nova derrota.
  O Corinthians volta a campo no próximo sábado contra o Figueirense, no Pacaembu, às 18:00. A torcida deverá comparecer em massa e lotar o Paulo Machado de Carvalho, o zagueiro Chicão retornará de suspensão, o único desfalque é o lateral Fábio Santos.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 3 CORINTHIANS
Local: Estádio Lamegão, em Ipatinga (MG)
Data: 17 de agosto de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira jóia e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Dudu Cearense, Renan Ribeiro e Richarlyson (Atlético); Julio Cesar e Emerson (Corinthians)
Cartão vermelho: Réver (Atlético)
Gols:
Atlético: Dudu Cearense, aos 13 e Guilherme aos 27 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Emerson aos quatro, Alex aos oito e Liedson aos 29 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO: Renan Ribeiro, Lima, Werley e Réver; Patric (Caio); Fellipe Soutto (Jônatas Obina), Dudu Cearense, Bernard e Richarlyson; Magno Alves (Gilberto) e Guilherme
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Júlio Cesar; Alessandro (Emerson), Wallace, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson (Edenilson)
Técnico: Tite
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário