segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fato raro no ano, São Paulo vence de virada no Sul

  Três meses depois, o São Paulo voltou ao palco do seu maior vexame nos últimos anos, a Ressacada, em Florianópolis, para enfrentar o Avaí, seu algoz na Copa do Brasil. Desta vez, porém, a história foi outra. O Tricolor não só confirmou o posto de melhor visitante do campeonato, alcançando sua sexta vitória em oito partidas fora do Morumbi, como também conseguiu vencer de virada, algo que só havia acontecido uma vez em 2011, nos 4x3 sobre o Americana, fora de casa, ainda em janeiro, pela longínqua 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Em sua estreia como titular, Cícero marcou dois gols e teve outro anulado. (Agência Estado)
 
O 1º tempo foi de muita marcação. Ambas as equipes até tentavam alguma coisa, mas os únicos lances de perigo foram um chute de longa distância de Carlinhos Paraíba, aos 27 minutos, e a resposta do Avaí, um minuto depois, em uma cabeçada de Welton Felipe, que passou rente à trave.
  No 2º tempo, os donos da casa saíram  mais para o jogo, e não tardou a abrirem o placar. Aos 14 minutos, após jogada estranha, Willian recebeu sozinho, dentro da área, e mandou para as redes: 1x0 Avaí.
 O gol acordou o São Paulo. Aos 18 minutos, Lucas lançou Cícero, que invadiu a área e mandou para as redes, porém, o impedimento já havia sido marcado, erroneamente - por sinal. Porém, um minuto depois, Cícero apareceu novamente. Dagoberto cobrou escanteio pela direita e o camisa 16 subiu mais que a defesa avaiana e deixou tudo igual na Ressacada: 1x1. Animado, o São Paulo passou a massacrar o adversário, e a virada não tardou a acontecer. Aos 24, após troca de passes pelo meio, novamente Dagoberto lançou Cícero. Dessa vez, não foi marcado impedimento, e o camisa 16 tocou por cima do goleiro Felipe, que vinha caindo. 2x1 São Paulo.
  Depois disso, pouca coisa aconteceu. O São Paulo passou a fazer exatamente o que deveria ter feito no duelo pela Copa do Brasil, que foi controlar o jogo e administrar o resultado. A pergunta é inevitável: por que não foi feito isso daquela vez?
  De qualquer forma, a vitória deste domingo deu novo ânimo ao Tricolor, ainda mais pela grande atuação de Cícero, que, marcou dois gols e teve outro mal anulado em sua primeira partida como titular.
  Terceiro colocado, o São Paulo volta agora suas atenções para a estreia na Copa Sul-Ameircana, diante do Ceará, em Fortaleza, na próxima quarta.

Ficha técnica:
Avaí 1x2 São Paulo
Estádio: Ressacada (Florianópolis)
Gols: Willian (AVA), aos 14', e Cícero (SP), aos 19' e aos 24'/2ºT
Cartão amarelo: Cláudio Caçapa, Arlan, Welton Felipe e Gustavo Bastos (AVA); Juan, João Filipe e Carlinhos Paraíba (SP)


Avaí: Felipe; Gustavo Bastos, Welton Felipe e Cláudio Caçapa (Caíque, 39'/1ºT); Arlan (Daniel, 12'/2ºT), Diogo Orlando, Batista (Kleberson, 27'/2ºT), Pedro Ken e Romano; Rafael Coelho e William
T: Gallo


São Paulo: Rogério Ceni; Jean (Ilsinho, 20'/2ºT), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos e Cícero; Lucas (Marlos, 46'/2ºT) e Dagoberto (Fernandinho, 25'/2ºT)
T: Adilson Batista


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário