sábado, 6 de agosto de 2011

Empate com gosto melado de vitória.

Valdívia fugindo a marcação.
(Foto: AE)
   O Palmeiras foi até o Paraná enfrentar o seu maior algoz na atual temporada, o Coritiba. O maior desastre da temporada, o fatídico 6x0, não se repetiu, melhor que isso, não chegou nem perto de acontecer, já que a partida terminou com um empate em 1x1.
    Diante de um estádio lotado, uma pressão psicológica alta e um time bem estruturado, o Palmeiras começou o jogo sofrendo uma blitz perigosa, bem parecida com aquela que ocorreu na desastrosa derrota no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De certa forma, a pressão exercida pelo Coritiba deu resultado, e eles conseguiram abrir o placar, mesmo com o Palmeiras criando oportunidades e sendo consistente no meio campo. Sem Maikon leite gripado, o Palmeiras passou a criar quase todas as suas jogadas pelo lado esquerdo, com Luan e Kleber'30 dando trabalho para a defesa adversária. No entanto o gol do Palmeiras veio do jeito mais comum e natural deste time, que é refém de um jogador e sua principal arma, Marcos Assunção e suas cobranças magistrais de falta.
    No segundo tempo, o Coritiba seguiu pressionando o time do Palmeiras, com bolas alçadas na área e dois bons jogadores do ataque do time paranaense, Bill que tem se mostrado um camisa nove diferente daquele que passou pelo Corinthians, e o veloz Rafinha, que inferniza a defesa adversária durante os 90 min se for necessário.
    O Palmeiras seguia suportando a pressão do Coritiba de forma tranquila, conseguia segurar a bola na frente com Kleber'30, Valdívia tentava remates de fora da área e algumas jogadas individuas, enquanto Luan e Marcio Araujo tratavam de tentar ganhar algumas bola no meio de campo, para organizar as jogadas de ataque. Tudo corria bem para o Palmeiras, até que em um passe errado de Mauricio Ramos para o meio campo, Thiago Heleno teve que fazer a falta em Bill para impedir que o atacante ficasse frente à frente com Marcos. A partir daí começou o desespero para a torcida palmeirense, Thiago Heleno foi expulso, o zagueiro Henrique fez sua estréia na maior fria dos últimos tempos, porém, o dia era do Palmeiras e de São Marcos, que com mais uma atuação digna de santo, garantiu o empate para o time paulista, que voltou para casa com um ponto valioso na bagagem.


Marcos fica até o final de 2011, ou não?. ( Fonte: AE)

Postado por: Guilherme Henrique
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário