quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Corinthians decepciona novamente e empata em casa com o Ceará

 O torcedor corinthiano tem motivos para se preocupar. A fase de oscilação do time de Parque São Jorge parece não ter fim. Tanto é que o Corinthians empatou em casa com o Ceará, por 2x2, em mais um resultado que frustra a fiel, a sorte é que os principais concorrentes também empataram. Assim a diferença continua igual, ou seja, mesmo número de pontos do Flamengo, só que com uma vitória a mais (10x9) e dois pontos a mais que o terceiro colocado 34 a 32. Desta maneira o Timão segue na liderança, mas não empolga seu torcedor.

Tite foi homenageado por sua filha, 100 jogos no comando
 do Timão e pelo dia dos Pais   Foto:AE
  No jogo contra o Ceará, dia dos Pais, festa para o treinador Tite que completava 100 jogos no comando do timão, estádio quase lotado, tudo levava a crer que o Corinthians espantaria o mau momento e voltaria a celebrar mais uma vitória, todos estavam acreditando neste desfecho, menos o Ceará que teve mais posse de bola no 2° tempo, criou algumas oportunidades e se beneficiou dos erros da defesa do Timão para sair do Pacaembu com o placar em igualdade.
  O time paulista até que jogou bem no 1° tempo, mas como de praxe peca nas finalizações e não consegue marcar muitos gols. O time até cria, mas os atacantes desperdiçam com frequencia. Tite precisa colocar os jogadores para treinarem finalizações, por que é espantoso as chances perdidas.
  No empate diante dos cearenses, o técnico Tite teve sua parcela de culpa, já que diante da apatia do time no 2° tempo, demorou muito para fazer uma alteração que levasse força e um desafogo para o time que estava sendo pressionado. Podia ter colocado Emerson, que realmente entrou, mas apenas aos 40 min da etapa final, pouco tempo para tentar o terceiro gol, a alteração deveria ter sido antes.
  Tite poderia optar por colocar Edenílson para jogar pela direita, auxiliando Alessandro na subida ao ataque, o certo é que o Timão não se encontrou no 2° tempo. Só chegou em jogadas isoladas e individuais de Alex e Paulinho. Somente fez uma boa jogada coletivamente, em boa trama pela esquerda, Jorge Henrique parou nas mãos do goleiro cearense Diego, pouco para quem almeja o título, e segue a várias rodadas na liderança.
Liedson retorna aos gramados  Foto: Eduardo Viana/Lancepress
  A boa notícia foi o retorno de Liedson, apesar de estar visivelmente sem ritmo de jogo, o que é normal, o centroavante tem um peso muito grande no ataque do Timão e faz muita falta com sua intensa movimentação, alto poder de finalização e respeito dos adversários.
   No jogo Tite optou por jogar no 4-4-2, com Willian e Jorge Henrique no ataque, Alessandro e Ramon nas laterais e Julio Cesar no gol, o resto era o time habitual. O alvinegro paulista começou errando passes, mas em rápido contra-ataque Paulinho arrancou pelo meio e tocou para Willian sair na frente do goleiro, (o atacante que vive má fase, pouco solidário, já que tenta resolver sozinho e não passa a bola para os companheiros, além de desperdiçar várias oportunidades) , mais uma vez o camisa 7 perdeu gol incrível, ao finalizar em cima do arqueiro. Pouco tempo depois, o Ceará achou um contra-ataque perigoso e quase abriu o marcador, mas Julio Cesar fez importante defesa em cruzamento rasteiro da esquerda.
  O gol do Timão saiu aos 24 min da etapa inicial, Jorge Henrique fez boa jogada pela ponta esquerda e tocou para Danilo, que de primeira ajeitou para Paulinho, a rápida movimentação do ataque desmontou a defesa cearense e Paulinho bateu forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro,  que esperava o chute no canto oposto, 1x0 e festa no Pacaembu. Pouco depois quase Alex aumenta o marcador em chute para fora.
  A equipe do Ceará empatou graças ao erro da dupla de zaga do Timão, aos 30 min, após bola rebatida, a gorducha chegou quicando na grande área mosqueteira, Leandro Castán poderia ter cortado, mas deixou para Chicão que hesitou e deixou para Castán, Osvaldo atacante do Ceará aproveitou-se da indecisão e bateu por baixo de Julio Cesar, 1x1.
  Não deu tempo de o Ceará comemorar e Alex dominou no peito na intermediária ajeitou para canhota e soltou à bomba, a bola caprichosamente entrou no ângulo, desviando levemente no travessão e caindo no fundo da rede, golaço, 2x1, e Corinthians outra vez na frente. Pouco depois, Jorge Henrique perdeu a chance de dar o golpe de misericórdia, ao cabecear para fora bola cruzada da direita, o atacante estava sozinho na pequena área. Ainda no 1° tempo aos 41 min, Ramon chutou com perigo e o goleiro rebateu, porém ninguém chegou no rebote. Assim o 1° tempo acabou mesmo nos 2x1 para os paulistas.
Alex comemora o golaço com espírito corinthiano, com vontade
 e raça o meia começa a ganhar a fiel   Foto: AE
  No 2° tempo o Timão apagou e pouco chegou ao ataque, Paulinho e Alex assustaram em chutes de fora da área. O Ceará ficou com a posse da bola boa parte do tempo e assustou com Boideiro em cabeçada prontamente defendida por Julio Cesar.
  Tite colocou Liedson aos 16 min da etapa final, mas o Levezinho sem ritmo de jogo perdeu todas as bolas recebidas, perdido em campo e sem mobilidade, foi presa fácil para defesa adversária. Tite tirou Willian que outra vez jogou mal, Danilo poderia ter saído também, já que estava mal, mas Tite confia no meia, e sempre deixa o camisa 20 em campo. Talvez Emerson ou Edenílson poderiam ter entrado no meio do 2° tempo para dar mais ânimo e força ofensiva para o Corinthians.
  Sem as modificações, o Ceará empatou aos 39 min com Rudnei, depois de nova falha da defesa, Julio Cesar defendeu cabeçada à queima roupa e Rudnei empurrou de carrinho empatando o jogo. Tite imediatamente ccolocou o Sheik em campo, que fez jogada aos 47 min do 2° tempo e cruzou para Liedson que cabeceou para fora. O jogo acabou em um amargo empate, o terceiro seguido do Timão.
  A liderança continua nas mãos do Corinthians que volta a campo na quarta-feira, 17/08, contra o AStlético-MG, na Arena do Jacaré, às 21:50. O Corinthians terá dois desfalques, Ramon machucado e Chicão suspenso, Liedson deverá retornar a equipe no lugar de Willian.  
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 2 CEARÁ


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 26.762 pagantes
Renda: R$ 896.739,50
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Nadine Schram Bastos e Marco Antônio Martins (ambos de SC)
Cartões amarelos: Chicão (Corinthians); Rudnei, Fabrício e Michel (Ceará)
Gols:
CORINTHIANS: Paulinho, aos 25, e Alex, aos 30 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Osvaldo, aos 29 minutos do primeiro tempo; Rudnei, aos 40 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Welder); Ralf e Paulinho, Danilo (Emerson) e Alex; Jorge Henrique e Willian (Liedson)
Técnico: Tite

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís (Edmilson) e Egídio; Heleno, Michel, Rudnei e Felipe Azevedo (Marcelo Nicácio); Osvaldo e Roger (Washington)
Técnico: Vagner Mancini
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário