segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Corinthians só empata e perde liderança no Brasileirão

  É torcedor corinthiano, a liderança do campeonato Brasileiro foi perdida para o Flamengo, depois do empate com o também rubro-negro, só que o Paranaense. Jogando na Arena da Baixada, o Timão ficou no 1x1 contra o Atlético-PR e caiu para 2° posição, porém o time paulista continua com um jogo a menos e pode retomar a ponta da tabela na quarta-feira, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
  No jogo deste domingo, o time alvinegro mudou o estilo de jogo, Tite optou por deixar o Timão no 4-4-2, com Willian e Jorge Henrique no ataque, com Alex entrando no lugar de Emerson Sheik. O Corinthians demorou para encontrar a melhor maneira de jogar, ainda assim poderia ter vencido se aproveitasse melhor as chances criadas. Aliás, este é um problema sério que tem atrapalhado o Corinthians, o time não sabe transformar em gols, as chances criadas, isto também se justifica com a ausência de um matador, já que Liedson segue fora, machucado.
Alex agora titular, ganha espaço no Timão   (Foto: AE)

  Às vezes temos a impressão que falta vontade, gana para os jogadores do Corinthians balançarem as redes, prefiro acreditar que é falta de treino e capricho, mas o time precisa melhorar a pontaria, às vezes sobra preciosismo, às vezes falta frieza e tranquilidade.
  Com a mudança para o novo esquema, Danilo ganha um articulador para ajudá-lo na criação do time, com isso os laterais precisam ajudar no apoio, Fábio Santos apesar de limitado tem feito sua parte, já Weldinho, o jovem foi um sonho para a lateral, começou bem os primeiros jogos, mas seu futebol caiu, e o Timão sente a falta de Alessandro. O Corinthians hoje é inoperante pela direita, como Willian que cai por aquele lado, tem jogado mal também e Paulinho caiu de produção, o Corinthians fica penso e concentra seu jogo pela esquerda com o raçudo Jorge Henrique, Alex e Danilo se alteram de posição pelo meio de campo, Danilo ainda chega a área para ocupar a posição de centroavante quando Willian sai da área.
  Com a nova formação tática, o Corinthians vai sofrer um pouco no começo para se readaptar, já que a muito tempo joga com três atacantes. Na nova formação, Paulinho precisará correr mais o campo todo e os laterais subirem para o time abrir as defesas rivais e poder criar sua jogadas ofensivas. Atualmente o time é lento, graças também a falta de futebol de Willian e a tão falada aqui ausência de Liedson.
  Na partida contra o Furacão, o alvinegro começou melhor, dando pouco espaço para o time da casa, mas o Timão só arriscava em chutes de longa distância, com Danilo, Alex e Willian. O Atlético levou perigo quando o Corinthians errava a saída de bola, com a defesa desguarnecida, Mádson dava trabalho. O Timão promoveu a estreia do goleiro Danilo Fernandes, das categorias de base, pois Julio Cesar se recupera de contusão e a promessa Renan, foi corretamente sacada, já que estava sem confiança e tinha falhado em todos os três jogos disputados com a camisa mosqueteira. O que faltou para Renan, sobrou para Danilo, confiança e tranquilidade na meta alvinegra.
  A chance de abrir o placar apareceu aos 20 minutos, quando em boa jogada entre Fábio Santos e Jorge Henrique, o lateral foi ao fundo e cruzou, Danilo escorou para o meio da área e Willian na marca do pênalti dominou a bola, sozinho com a pelota quicando o atacante não conseguiu fazer o movimento para bater para baixo, com isso pegou mal na bola e mandou na arquibancada, um gol incrivelmente perdido que iria fazer falta. Aos 35, Weldinho com a bola dominada, o lateral cochilou e tentou dar um balão para frente, a bola bateu em Mádson e o atacante tomou a frente do lateral, o baixinho conduziu a bola e Wélder foi puxando a camisa de Mádson que entrou na área e caiu, o árbitro não teve dúvidas e deu pênalti, outra falha grotesca da defesa. Cléber Santana soltou a bomba no meio do gol e fez 1 x 0 para o Atlético, que ainda poderia ter feito o  segundo, em rápido contra-ataque, Morro Garcia perdeu na frente de Danilo Fernandes a chance de ampliar. Alex e Danilo ainda tiveram a chance de empatar, mas o meia não aproveitou o cruzamento de Fábio Santos por não acompanhar a jogada e Alex parou nas mãos do goleiro, o 1° tempo acabou no 1x0.
Danilo Fernandes deu segurança ao gol do Corinthians (Foto: Felipe Gabriel)
   Para o 2° tempo, Tite colocou Edenílson no lugar de Weldinho e Sheik no lugar de Jorge Henrique. As alterações deram resultado instantâneo, logo no primeiro minuto da etapa final, jogada pelo lado direito e Willian tocou para Alex na meia lua rolar para Paulinho entrar na frente do gol e ser derrubado por Cléber Santana, pênalti claro e somente amarelo para Céber que poderia ter sido expulso tranquilamente. Na cobrança Alex bateu bem, forte e rasteiro sem chances para o goleiro, 1x1.
  O Atético poderia ter feito o segundo após chute de longe a bola explodiu em Leandro Castán e sobrou para Branquinho que girou em cima de Edenílson e bateu por cima. A partir daí, o timão dominou o jogo, mas sem ser incisivo, Danilo arriscava de longe, acertou a trave em um deles, em outros o goleiro defendeu.                      O time apresentou  seu velho problema de controlar o jogo, ser superior, mas não matar o jogo. Com isso a partida ficou no 1x1, um resultado normal, mas que poderia ser de vitória, já que foi melhor. Agora o Timão volta a campo na quarta-feira, contra o Santos. Ralf e Jorge Henrique desfalcarão a equipe. Com o empate, o Corinthians retoma a liderança, mas no momento o que o timão precisa é retomar o bom futebol. Julio Cesar, Alessandro estão próximos de retornarem, não no clássico de quarta, mas no jogo do próximo final de semana, contra o Ceará.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 7 de agosto de 2011 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Altermir Hausmann (Fifa-RS) e Carlos Titara da Rocha (AL)
Cartões amarelos: Mádson, Cléber Santana e Kléberson (Atlético-PR); Weldinho, Jorge Henrique, Paulinho, Chicão e Ralf (Corinthians)

Gols:
ATLÉTICO-PR: Cléber Santana, aos 35 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Alex, aos 02 minutos do segundo tempo

Público: 25.334 pessoas
Renda: R$ 589.050,00

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid (Wendel), Cléber Santana, Kleberson e Marcinho (Rodriguinho); Mádson e El Morro García (Branquinho)
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Weldinho (Edenilson), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Alex, Jorge Henrique (Emerson), Willian (Elias Oliveira)
Técnico: Tite
  postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário