quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Com dificuldade Corinthians volta a vencer no Brasileiro

 Sem vencer há dois jogos, depois de perder a invencibilidade de 10 jogos e com a liderança ameaçada, o Timão voltou a campo contra o América-MG, lanterna do campeonato. Era esperado uma goleada pelo time de Parque São Jorge, a casa estaria cheia, era a chance de mostrar para torcida que as derrotas tinham sido obras do acaso, mas o Corinthians penou para vencer os mineiros. A vitória por 2 x 1 foi importante apenas pela manutenção da liderança, mas serviu para demonstrar a deficiência e o fraco futebol mostrado pelo líder do campeonato, que com os desfalques de Liedson e de Julio Cesar já não apresenta o mesmo futebol.

Melhor jogador do Corinthians em campo,
abriu o placar, Salve Jorge !   ( Foto; AFI)
 Foi visível o nervosismo do time e sua fragilidade emocional, a pressão foi grande, o time já não consegue fazer fluir seu jogo, alguns jogadores parecem sentir o que é jogar em um time grande, com camisa, a bola parecia queimar os pés de alguns, Tite precisa trabalhar o lado psicológico dos atletas, o time tem jogado mal, e a sombra do vice-líder Flamengo, que não perde, começa a incomodar. O treinador precisa rever o modo como o time tem jogado.
 Na partida, o Timão abriu o placar logo aos 22 segundos, com Jorge Henrique, depois de boa troca de passes entre J. Henrique, Emerson e Willian cruzar para o camisa 23 completar para as redes. Com o 1 x 0 logo no primeiro minuto, a goleada parecia que viria, mas foi engano, o time foi esfriando e o América tocava a bola, esperando pelo erro alvinegro. O erro veio aos 14, para variar com o goleiro Renan.O empate surgiu após saída errada do goleiro que muito longe da jogada deixou o gol vazio e trombou com Leandro Castán, Kempes antecipou o goleiro e cabaceou, a bola mansamente entrou no gol, 1 x 1 no Pacaembu.
 O ataque do Timão não conseguia abrir a defesa mineira, Danilo e os volantes, assim como os laterais pouco se movimentava, o time era previsível e errava muitos passes. O time parecia nervoso e impaciente, Sheik tentava e Jorge Henrique corria, se esforçava, mas Danilo e Paulinho bem marcados, estavam sumidos. O time não criava e o 1° tempo acabou no 1x1.
 Na volta do intervalo, Tite tirou o apagado Willian e colocou Alex. O  time ficou com uma linha de quatro no meio campo, com Ralf, Paulinho no meio, Danilo aberto na direita, J. Henrique aberto na esquerda. Alex flutuava o campo todo e Sheik brigava no comando do ataque, a torcida empurrou, os jogadores tentaram, os laterais começaram a subir e ajudar no ataque, J . Henrique era quem comandava o time, com muita garra e disposição, mas o time sentia a falta de Liedson, faltava o matador na área.
 Aos 22 da etapa final, Jorge Henrique sofreu falta na intermediária, era frontal, Neneca não pediu barreira, Alex partiu e cobrou forte, a bola bateu em Paulinho livre ficar na frente do gol, o volante só tocou de lado tirando do goleiro e colocando o Timão novamente na frente, 2x1, os jogadores do América reclamaram impedimento que não existiu e Gilson foi expulso.
Paulinho está devendo futebol, mas garantiu a vitória  (Foto: AE)
 Depois disso foi como o corinthiano gosta na base da superação e da garra, por que na técnica estava difícil, o América tentou , mas sem força ofensiva não achava espaços para empatar a partida. Sheik ainda perdeu chance de matar o jogo após a zaga bobear, o atacante mandou para fora. Depois de amargar duas derrotas o Timão segurou o 2x1 e manteve a ponta, com um ponto a mais que o vice-líder.
 O Corinthians precisa melhorar seu futebol, jogadores importantes precisam retornar como Alessandro, Liedson e Julio Cesar, todos machucados,  Adriano, o Imperador precisa se condicionar e se curar da lesão e fazer a estreia com a camisa do Timão. Com a vitória é esperado que o time retome a confiança perdida, e a tranquilidade para poder jogar, a pressão vai diminuir um pouco, mas o Corinthiaans é sempre um barril de pólvora, sempre prestes a explodir, Tite precisa tranquilizar o goleiro e acertar a defesa.O time volta a  jogar domingo contra o Atlético-PR, às 16:00, no Paraná.

 FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 1 AMÉRICA-MG 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de agosto de 2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa e Luiz Muniz de Oliveira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Danilo (Corinthians); William Rocha, Micão, Glauber, Gilson e Kempes (América)
Cartão vermelho: Gilson (América)
Gols: CORINTHIANS: Jorge Henrique, a 28s do primeiro tempo, e Paulinho, aos 21 minutos do segundo tempo
AMÉRICA: Kempes, aos 14 minutos do primeiro tempo
Público: 30.121 pessoas
Renda: R$ 883.660,00

CORINTHIANS: Renan; Welder (Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Alex), Jorge Henrique e Emerson (Elias Oliveira)
Técnico: Tite

AMÉRICA: Neneca; Micão, Dudu e William Rocha; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Glauber (Fabrício), Rodriguinho (Otávio) e Gilson; Kempes e Léo (Alessandro) 
Técnico: Milagres (interino)

postado por Felipe Fernades

Nenhum comentário:

Postar um comentário