segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Corinthians é o campeão do 1° turno do Brasileirão. Apesar de derrota de virada no dérbi paulista, time segue na ponta.

  Na última rodada do 1° turno do Brasileirão, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em Presidente Prudente. Jogando pela liderança do campeonato e pelo simbólico título do 1° turno, o Timão teve a semana inteira para descansar e tentar acertar o time que vive um momento de instabilidade, na qual o time não consegue se encontrar em campo e deixou de mostrar aquele ímpeto avassalador das primeiras dez rodadas, quando o time ganhou nove jogos e conquistou um empate.
  O Palmeiras por sua vez veio de semana conturbada, com eliminação na Copa Sulamericana, apesar de ter feito bom jogo e conquistado bela vitória contra o Vasco na quinta-feira, no Pacaembu. Foi descoberto o passado corinthiano do atual ídolo palmeirense Kléber Gladiador, e sua filiação junto a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians.
  O clássico prometia muita rivalidade depois da eliminação verde na semifinal do Paulistão quando Valdívia tentou chute no vácuo e machucou-se, na semana seguinte, o chileno foi alvo de chacota dos jogadores do Timão. Felipão estaria fora do banco e como sempre botava um pouco de pimenta no clássico. O Palmeiras precisava da vitória, pois oito pontos atrás do líder Corinthians, necessitava diminuir a diferença.
  O Corinthians que vive mau momento, não tem feito bons jogos, perdeu o padrão de jogo, não mostra a eficiência defensiva do início do campeonato, muda o estilo de jogo a todo instante, jogadores importantes como Jorge Henrique, Liedson, Danilo, Paulinho e o treinador Tite passam por má fase, com erros e decisões equivocadas. Por tudo que foi apresentado é evidente o melhor momento do Palmeiras.
Sheik lamenta nova derrota do Timão, atacante lutou e foi o mais
lúcido do ataque, mas não pode evitar derrota  Foto: UOL
  Com a bola rolando o clima começou quente e logo no início Thiago Heleno fez falta dura em Emerson Sheik, e inexplicavelmente o juiz não amarelou o zagueiro. Sheik era quem comandava o ataque, mas o Palmeiras teve duas boas chances com Kléber que cabeceou para fora na primeira tentativa e parou em Julio Cesar na segunda. Pouco depois aos 18 minutos da etapa inicial Ramón fez boa jogada e parou em Marcos, na sobra Paulinho ajeitou para Emerson na ponta direita cruzar, a bola foi traiçoeira e quicou na frente de Marcos que esperava um toque do ataque corinthiano, como ninguém tocou a bola foi parar no fundo da rede do Verdão, o goleiro falhou, assim como no jogo contra o Vasco na Sulamericana.
  Felipão resolveu mudar o jeito de o Palmeiras jogar, tirou o sumido Patrik e colocou o recém contratado Fernandão, centroavante de 1,90 metro. O Palmeiras melhorou e aos 34 min, em escanteio cobrado por Marcos Assunção,o time do Palestra Itália empatou, com falha de Julio Cesar que saiu mal do gol, trombou com um jogador do Palmeiras e viu na sobra de bola, Luan, sempre ele, encher o pé e deixar tudo igual, 1x1.
  No segundo tempo o jogo começou igual, com as equipes se estudando, Emerson era o jogador mais perigoso e assustou em chute para fora. Pouco depois veio a virada verde, Marcos Assunção levantou na área, Fernandão no meio da zaga do Corinthians, dominou no peito, e sem deixar a bola cair, tirou de Julio Cesar que saiu desesperado do gol, mas nada pode fazer, 2x1 Palmeiras, desta vez a falha foi dos zagueiros que fizeram linha de impedimento.
Jorge Henrique disputa bola com Valdívia, chileno se vingou de semifinal
do Paulistão e irritou atletas do Timão  Foto: Mario Ângelo/AE
  A partir daí, Tite tirou Danilo, colocando Willian no lugar do meia, Alex machucado nem foi para o jogo, desfalcando o pouco criativo meio de campo alvinegro. Com a alteração o Timão ficou com pouca criatividade no meio, Tite percebeu o erro e tirou Jorge Henrique, mal na partida e colocou Morais que nada acrescentou. O Corinthians se perdeu, sem poder de reação e brio de seus atletas foi deixando a fiel irritada. Valdívia deu o chute no vácuo, se estranhou com Chicão, fez cena, fez cera, tudo para catimbar o jogo e desestabilizar a equipe alvinegra.
  Agora para o time do Corinthians é ter calma e paciência, o resultado do clássico foi normal. O que não pode acontecer neste momento, são os jogadores perderem o foco. A fiel precisa mostrar por que é uma torcida inigualável, apoiar o time, aos jogadores cabem jogar com raça e vontade. O time é bom, mas vive má fase, que passará. Com tranquilidade o time tem potencial para sair desta situação, sim Adriano precisa voltar aos gramados, aos jogadores experientes como Danilo, Chicão, Liedson, Jorge Henrique chamarem a responsabilidade de conduzir o Timão as vitórias.
  O leitor sabe que no post anterior eu disse que era uma decisão o clássico de ontem, mas os adversários colaboraram com o Timão e não tiraram a liderança, agora afirmo que o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta será vital, peça chave na campanha do Timão, em vitória acho que o time ressurge, em caso de revés, acho que o título ficará distante, mas não impossível. É esperar para ver, com apoio da fiel e conscientização do time como um todo, no returno o Timão volte a engrenar e conquistar os pontos perdidos. O jogo contra o Tricolor gaúcho será no Pacaembu, às 18:00 horas, Leandro Castán suspenso não joga, Alessandro é dúvida, assim como Alex, neste momento não cabe mais ficar reclamando da situação física de alguns jogadores, nem de contusões, é hora do Timão jogar com fibra e disposição.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 28 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Gasse e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Valdívia, Chico, Luan (Palmeiras); Leandro Castán, Jorge Henrique, Paulinho (Corinthians)
Gols: PALMEIRAS: Luan, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Fernandão, aos sete minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Emerson, aos 18 minutos do primeiro tempo
Público: 36.299 pagantes
Renda: R$ 962.666,00

PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (João Vítor), Valdívia e Patrik (Fernandão); Kleber e Luan
Técnico: Flávio Murtosa

CORINTHIANS: Julio Cesar; Wallace (Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo (Willian); Emerson, Jorge Henrique (Morais) e Liedson
Técnico: Tite
postado por Felipe Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário