quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Uh terror, o Borges é matador; vitória sobre o Fluminense tranquiliza o peixe.

 Borges o matador da Vila Belmiro com 12 gols em 15 jogos no campeonato ( Santosfc.com.br).

Uma vitória para dar muita moral ao peixe neste campeonato; com dois belos gols e muitas chances perdidas, que era de fato uma característica do clube que conquistou quatro títulos em dois anos.

O adversário tinha muita qualidade, tendo um grande camisa 9 que é Fred, atacante da seleção brasileira e ídolo do tricolor carioca. A posição na tabela incomodava o clube, que queria muita se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento e brigar por lugares altos no torneio mais importante do país.

O peixe começou muito bem o jogo com vários toques de bola que se tornaram característica do clube, mas que não vinham sendo muito aproveitados.  O primeiro gol não demorou a sair e ele aconteceu aos 13 minutos de jogo, quando em uma falta sofrida por Danilo, Elano levantou na área e estava lá o atacante matador do peixe Borges para marcar, Santos 1x0 e muita festa em homenagem ao filho de Neymar que nasceu no inicio da tarde.

A defesa santista continua a preocupar seu torcedor, muitos espaços são dados o que ajudou o Fluminense a seguir uma pressão grande na partida; nos contra-ataques, o peixe perdia suas oportunidades com Neymar e Arouca, que entraram na área depois de lindos passes de Ganso, mas na hora de marcar, esbarravam no bom goleiro tricolor Diego Cavalieri.

O Fluzão conseguiu encontrar o seu gol de empate aos 38 minutos, quando em uma falta sofrida pelo lado esquerdo do ataque, Marquinho levantou e Rafael Moura se antecipou a Edu Dracena e tocou de cabeça no canto direito de Rafael, Santos 1x1.

O gol de fato não abalou o Santos que estava bem na partida, mas vinha perdendo muitos gols, que durante o campeonato prejudicaram o clube que teve chances de vencer as partidas mas acabava perdendo.

A reação do Fluminense parou por ai, pois aos 41 minutos, boa troca de passes do peixe,; Arouca passou por dois marcadores e tocou para Borges, que girou sobre a marcação de Digão e sozinho fez o que sabe fazer de melhor, um belo gol, Santos 2x1 e muita festa na Vila Belmiro.

Na segunda etapa, o peixe fez o que sempre faz quando está vencendo, começou a relaxar e as chances do Fluminense foram enormes, tendo inclusive quase marcado o gol de empate, quando em uma jogada pelo lado direito de Souza, a bola foi cruzada rasteira na área, e quando Carlinhos livre para marcar o seu gol, apareceu Danilo de carrinho que tirou a bola que entraria no gol. As chances do Fluminense eram grandes mas o peixe perdia também e Arouca estava em uma noite fantástica e merecia marcar mas perdeu três gol que certamente Borges faria. Neymar e Ganso estavam bem na partida mas nada de excepcional mas muito bem na partida. Elano que não gosta de aparecer muito deu boas assistência sendo uma a do primeiro gol. A marcação do peixe deixava espaços para o tricolor mas a bola não entrou para nenhum dos lados e aos 49 minutos, o jogo foi encerrado com muita festa dos jogadores e principalmente de Muricy que vibrou muito.

O que podemos retirar de bom na partida foi a calma do Santos quando o jogo ficou empatado e a equipe manteve o tempo todo o padrão que lhe deu muitos títulos que é o toque de bola que encantou o país durante o primeiro semestre do ano.

O retorno de Danilo foi importante e o time agora só tende a melhorar; esta segunda vitória seguida embala o peixe para enfrentar o~São Paulo no domingo na mesma Vila Belmiro e seguir se afastando da zona do rebaixamento.

Depois de enfrentar o São Paulo, o Grêmio será o adversário que vai deixar o time peixeiro com os mesmo jogos do demais times do campeonato.

Agora só resta o torcedor apoiar e esperar, pois boas coisas tendem a vir para um clube tantas vezes campeão.

Postado por: Guilherme Sernajoto

SANTOS 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Renda: R$ 156.470,00
Público: 6.255 pagantes
Cartões amarelos: Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso (Santos); Marquinho, Digão, Edinho e Diogo (Fluminense)

Gols:
SANTOS: Borges, aos 13 e aos 41 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Rafael Moura, aos 38 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso (Bruno Aguiar); Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Valencia (Diogo), Marquinho (Souza) e Lanzini; Rafael Moura e Fred (Rafael Sóbis)
Técnico: Abel Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário