terça-feira, 23 de agosto de 2011

Choque-Rei!

Cicinho disputa o lance com Juan. (Foto: AE)
    Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico cheio de disputa e marcação, com entradas fortes e com disposição à flor da pele. A técnica e o brilho pouco apareceram durante o jogo, mas na verdade, o que mais decepcionou ambas as equipes, foi o empate, e o saldo de apenas 1 ponto ao final da partida. O Palmeiras não vencia à cinco jogos, então nada como uma vitória para jogar uma ducha de água de fria na crise, e afastar de vez os problemas do Palestra Itália.
    Fato é, o título já ficou distante da equipe alviverde, a não ser que os primeiros colocados sofram derrotas seguidas, e o Palmeiras encaixe uma série avassaladora de vitórias.
    Palmeiras não contava com três titulares: Gerley, Thiago Heleno e Valdivia, e o que mais fez falta sem dúvida foi o camisa dez palmeirense, o responsável pela criação e armação das jogadas. Thiago Heleno também fez falta pois transmite segurança para Marcos e à torcida, e Gerley ainda não fez nenhuma grande partida, então sua falta ainda não pode ser sentida, apesar de seu substituto ter sido o limitado, porém esforçado, Rivaldo. 
    No primeiro tempo, o São Paulo teve amplo domínio do jogo, tanto que abriu o placar com um belo gol de Dagoberto, encobrindo o goleiro Marcos. Na segunda etapa, Felipão sacou Marcio Araujo, que foi pouco produtivo, e em seu lugar colocou Maikon Leite. O time alviverde foi outro, desenvolveu as jogadas pelas laterais, Cicinho passou a ter um companheiro pelo lado direito, e Kleber'30 teve um jogador a mais do seu lado no comando do ataque para tentar criar alguma coisa à favor do Palmeiras.
    O fato do gol palmeirense ter acontecido de bola parada, não anula o fato de que, o Palmeiras foi muito superior na segunda etapa, e merecia ter saído do Morumbi com a vitória, até porque, o arbitro da partida, o senhor W. Abade, deixou de marcar um pênalti claro à favor do Palmeiras, sofrido pelo atacante Kleber'30. No mais, Palmeiras e São paulo não fizeram um grande jogo, sem grandes lances de habilidade, ou genialidade pelos dois lados.



Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário