sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mais uma vez, crise.

Felipão na coletiva após o jogo. (Foto: AE)
   Crise é uma palavra muito forte para descrever o atual momento do Palmeiras? Penso que após o empate de ontem contra Bahia por 1x1 em pleno Canindé, o time alviverde precisa redefinir suas ambições para o restante do Campeonato Brasileiro de 2011.
    É claro que seria uma grande injustiça da minha parte chegar aqui e dizer que o Palmeiras não foi bem, que não criou oportunidades e que não as concluiu da maneira correta, isso seria um erro. Mas ao mesmo tempo, a vitória não veio e mais dois pontos são desperdiçados dentro de casa, contra um adversário teoricamente mais fraco e de campanha irregular nesse Brasileirão.
    O Palmeiras criou muitas chances, duas esbarraram nas traves do goleiro do Bahia, uma com Maikon Leite, que entrou no lugar de Dinei machucado, e outra com Kleber'30, que luta, corre, briga, chuta, mas completou seu oitavo jogo sem marcar com a camisa do Palmeiras. O Bahia também foi um time perigoso, criou diversas oportunidades, com Carlos Alberto no meio de campo, Jóbson no comando, além do lateral esquerdo Avine, que se mostrou um jogador de extrema qualidade. Sem a vitória, o Palmeiras volta a conviver com os mesmos problemas que o assolam desde início da temporada. A desconfiança da torcida no elenco, a eterna briga entre diretoria e comissão técnica, ou seja, o Palmeiras volta a perder o foco no título do Campeonato Brasileiro e começa a se contentar com uma vaga na Taça Libertadores, ou uma posição mediana na tabela, fato que já vem se repetindo há anos.
   Com a ida do volante Pierre para o Atlético-MG, Felipão espera a chegada do atacante Ricardo Bueno, para ser mais uma opção de ataque na equipe paulista. Mas será que esse é o real problema do Palmeiras? Será que o jovem Ricardo Bueno pode solucionar os problemas deste time? Creio que os problemas da equipe paulista vão além das quatro linhas, se estendem pelo elenco, até chegar à diretoria.




Postado por : Guilherme Henique

Nenhum comentário:

Postar um comentário