segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jogar bonito não adianta mais; Santos perde para o Furacão com um péssimo gramado.

O gramado era tão ruim que os jogadores pareciam que estavam em uma piscina. (globo.com)


Um jogo para aprender que futebol nem sempre é bonito e bom de se ver, além do mais se tratando de um futebol que tem um gramado onde a bola começa a nadar e não a rolar.

Não estou justificando a derrota que aliás foi uma tragédia para um time que soube crescer no jogo mais teve de fato uma grande infelicidade por não conseguir ser eficiente quando precisou.

O jogo foi muito estranho no inicio com muitos "escorregões" e pouca técnica, a bola nem sequer rolava. Quem acompanha Futebol de Areia sabe como se jogar, e parecia isso pois a bola era levantada no ar para ser tocada para outro companheiro de time, o que mostra a fala de qualidade nos gramados brasileiros. 

Por ser um time mais fraco e conhecer bem as "qualidades" do seu campo, o time do Atlético sabia onde tocar a bola e criar suas jogadas, tanto que na primeira delas, surgiu o primeiro gol, que aliás foi uma falta ridícula mas não adianta falar nada, aos 4 minutos, o ex-santista Cléber Santana, recebeu a bola fora da área, e conseguiu no meio da lama, levantar a boa e passar por três marcadores santistas e entrar na área, o lateral Pará foi disputar a bola e foi logicamente empurrado antes do meia do time paranaense marca 1x0 Atlético PR.

Não tiro os méritos pois foi sim um belo gol, mas as imagens mostram a falta clara, tanto que o árbitro estava muito próximo do lance, mas optou por prejudicar o Santos.

Pouco tempo depois, aos 8 minutos, viria o segundo gol do time da casa quando em um escanteio cobrado por Marcinho, o zagueiro Manoel subiu livre para fazer o gol, Atlético 2x0, e muita festa na bela Arena da Baixada.

Era impressionante como o Santos estava mal, parecia um time pequeno e as estrelas do time estavam sumidas. Para a alegria dos milhões de santistas pelo país, aos 15 minutos veio o verdadeiro Santos futebol Clube, quando em um cruzamento afastado da área. Neymar dominou ajeitou para o pé esquerdo e com um chute colocado, diminuiu a partida, Atlético 2x1.
O verdadeiro time campeão da América estava entrando em campo e começou a melhorar no jogo e claro Neymar a crescer na partida que estava sendo dominada pelo time alvinegro.

O segundo tempo seria muito bom com o time do Atlético tentando matar o jogo, com alguns lances perigosos, mas com o fim da chuva, o campo ficou mais seco e um pouquinho melhor mas não suficiente de se praticar Futebol e sim Pelada. 

O craque Neymar, estava com vontade e partiu para cima chamando a responsabilidade o que é de fato característica de um grande jogador e aos 17 minutos, veio o suspiro da vitória, quando em uma jogada de Neymar, o lateral Pará recebeu a bola pelo lado direito e cruzou para a área e lá estava o "matador do patético", nos tempo de Paraná Clube, para dominar com o pé esquerdo e chutar com imensa categoria para empatar o jogo, Atlético 2x2.

Com uma qualidade acima do normal, o time santista foi crescendo no jogo e indo para o ataque sempre com categoria, mas as chances eram desperdiçadas e infelizmente aconteceu o que eu menos queria que acabou, sendo o famoso tiro de misericórdia do time de Curitiba, quando aos 46 minutos, em uma troca de passe fora da área, a bola foi tocada pelo lado direito para o lateral Paulinho que cruzou para a área, o atacante Morro Garcia, tocou de leve de cabeça para Marcinho cabecear sem chances para Rafael, Atlético 3x2 e fim de jogo para a infelicidade do peixe.

Agora o time da Vila Belmiro, tem que aprender com as derrotas para crescer dentro da competição, pois senão, passara vergonha no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário será o Vasco no Rio o que é esperado uma derrota e por isso é a chance do time voltar a vencer para continuar sua preparação para o Mundial em dezembro, no Japão.

Próximo domingo, estarei presente contra o Ceará no Pacaembu e claro acredito que a vitória virá pois o Santos vai crescer no torneio e pode dar muito trabalho ainda.

Postado por: Guilherme Sernajoto


ATLÉTICO-PR 3 X 2 SANTOS
Local:  Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 31 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Público: 20.461 (18.898 pagantes)
Cartões amarelos: Edilson e Rodriguinho (Atlético-PR); Ibson, Elano, Neymar e Durval (Santos)
Gols:
ATLÉTICO-PR:
 Cléber Santana, aos 4 e Manoel, aos 8 minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos 45 minutos do segundo tempo
SANTOS: Neymar, aos 12 minutos do primeiro tempo e Borges, aos 17 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cléber Santana, Kleberson, Branquinho (Rodriguinho) e Marcinho; El Morro García (Edigar Júnior)
Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson (Rodrigo Possebon), Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário