domingo, 7 de agosto de 2011

Jogo truncado, resultado amarrado!

 
Marcos lamenta o empate em 0x0 contra o Gremio.
(Foto: Ag.Estado)
     Jogando no Canindé na noite do último sabado, o Palmeiras conseguiu empatar com o limitado time do Gremio pelo placar de 0x0, e se distanciou dos primeiros colocados na classificação. A vitória era mais do que esperada, era dada como certa por grande parte da torcida palmeirense, que já contava com o resultado positivo, afim de encostar nos rivais paulistas, pressionando-os à conquistarem pontos em seus jogos neste domingo.
    Felipão resolveu escalar o time com Patrik na vaga de Luan suspenso,  Maikon Leite ficou aberto pelo lado esquerdo, Valdivia e Kleber'30 revezavam na armação das jogadas pelo meio campo. Dessas opções ofensivas, só Kleber'30 e Valdivia deram certo no jogo e nas jogadas propostas em campo, Patrik e Maikon Leite pouco fizeram para justificar a sua titularidade e o apoio do técnico Luiz Felipe Scolari.
   O time alviverde até conseguiu criar algumas oportunidades, Marcos Assunção incomodou na bola área como sempre, Kleber'30 arriscou alguns chutes de longa distância. Dinei que entrou no segundo tempo, também teve chances de finalizar à gol, mas todas as chances palmeirenses esbarraram no goleiro Victor, ou na sorte do time gaúcho. Aliás, a grande chance do jogo foi do Gremio, com o jovem e bom atacante Leandro, que ficou frente à frente com São Marcos, que mais uma vez se agigantou frente ao jogador gaúcho, e defendeu a meta palmeirense.
    No mais, o time do Palmeiras ficou resumido as mesmas jogadas de sempre, bolas alçadas na área, Kleber'30 se movimentado demais, e aquele velho problema que o técnico Felipão encontra na maioria das partidas do time paulista, a falta de opção no banco de reservas. É claro que nenhuma equipe do Brasil tem um banco capaz de suprir integralmente as necessidades do time titular e do técnico sem nenhuma falha, é inviável. Porém, o que acontece hoje dentro do atual elenco palmeirense, beira a raiva e a afilção, dos torcedores e principalmente do Felipão, que se vê obrigado a mexer na equipe durante o jogo, mas ao olhar para o banco, não vê opções nem medianas para que o resultado da partida seja alterado à favor do Palmeiras.
   Como a janela para transferências de jogadores vindos do exterior já está fechada, e a maioria dos bons jogadores da Série A já completaram sete jogos por suas equipes, fica a pergunta no ar: O Palmeiras vai atrás de alguém na Série B? Na minha opnião, não! Só resta a grande torcida do Palmeiras, e eu me incluo nesta massa, acreditar que o atual elenco seja capaz de alcançar algum dos objetivos traçados no início dessa temporada, seja um título, ou uma vaga para Libertadores.



Postado por: Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário