segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Derrota para o Atlético Goianiense, preocupa torcida santista e Muricy para o futuro.

                         Neymar não conseguiu brilhar devido a forte marcação (santosfc.com.br). 

A preocupação chegou em massa na Vila Belmiro. O time santista sofreu mais uma derrota no campeonato e deixou evidente a má fase do time que a poucos messes atrás, ganhou dois títulos e se consagrou o melhor time do Brasil.

Muitos irão se perguntar, se o time estava desfalcado ou com jogadores expulsos, para perder para uma equipe fraco com o Atlético goianiense. A culpa não é da arbitragem que pode ter prejudicado o time, mas como que uma equipe com Neymar, Ganso e Borges, pode jogar tão mal e deixar sua equipe em uma situação perigosa em uma ano que parecia perfeito.

No inicio, a paciência era grande, afinal o peixe havia acabado de ganhar dois título sendo um o mais importante desde os tempo de Pelé; a conquista da América em cima do grande uruguaio Peñarol.

O jogo foi uma grande fatalidade, primeiro com um erro absurdo do juiz que não marcou pênalti em uma jogada, em que o zagueiro Agenor perdeu a bola, e o atacante Neymar com rapidez, a levou até o gol e na hora de empurrá-la nas redes, foi nitidamente puxado pela camisa, o que fez com que o zagueiro tivesse mais chances e tirasse a bola que entraria no gol.

O Santos era muito melhor que o Dragão de Goiás, mas as bolas não entravam, o time trabalhava bem a bola mas faltava o último toque que acabaria sendo fundamental na partida. Aos 24 minutos da segunda etapa, Diogo Campos arriscou de fora da área, a bola acabou por infelicidade sobrando para Anselmo que sozinho empurrou para o fundo das redes, Atlético 1x0, e na comemoração, uma fisgada no peixe.

O gol era a prova de que o time pecava no toque final, pois o Santos criou muito e não conseguia marcar o que vem acontecendo a algum tempo durante o ano, pois o time joga bem mas não faz o que é o essencial para o futebol; que é o gol.

Os espaços foram aparecendo, porque depois do gol, o Santos se abriu para tentar o empate e aconteceram mais chances do Dragão e aos 34 minutos, aconteceria algo que decidira a partida, quando Juninho levou a bola pela linha de fundo no lado esquerdo do ataque com três marcadores, e cruzou rasteiro para a área, os zagueiros santistas bisonhamente, marcavam ninguém e Diogo Campos ficou livre para empurrar para o gol, Atlético 2x0 e definido o jogo.

O Santos até cresceu no jogo e colocou duas bolas na trave do time mandante; a primeira com o zagueiro Bruno rodrigo que cabeceou na trave, e na segunda com Neymar que finalizou bonitos na trave. 

O que podemos definir do jogo foi de que o Santos foi melhor em toda a primeira, tendo muitas chances de marcar, mas não foi eficiente, e na segunda etapa, o jogo foi equilibrado mas com a equipe de Goiânia, sendo mais eficiente com dois gols, enquanto o peixe teve duas bolas na trave.

Agora o desafio é vencer o Coritiba e esta fase preocupa o torcedor que está irritado com a má fase do time que vem brigando para sair da zona do rebaixamento. O treinador Muricy Ramalho, se diz preocupado com o futuro no Mundial de Clubes, já que o time pode entrar na competição em crise se manter este fraco nível na competição. Agora resta esperar e ver como o time vai reagir de agora em diante, porque o sinal vermelho está ligado, agora o time tende a melhorar para deixar um time como o santos no seu verdadeiro lugar; entre os melhores times do campeonato.
Postado por: Guilherme Sernajoto

ATLÉTICO-GO 2 X 0 SANTOS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Data: 13 de agosto de 2011, sábado
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (Asp.Fifa-DF) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)
Cartões amarelos: Agenor (Atlético-GO); Neymar (Santos)
Gols: ATLÉTICO-GO: Anselmo, aos 24 e Diogo Campos, aos 34 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Thiaguinho (Diogo Campos); Juninho (Ernandes) e Anselmo (Leonardo)
Técnico: Jairo Araújo (interino)

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique (Diogo), Arouca e Paulo Henrique Ganso (Felipe Anderson); Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário