quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Em jogo sofrível, Corinthians fica no 0x0 com Santos, mas retoma liderança

  O clássico alvinegro sem as estrelas de ambos os times foi duro de assistir. Jogando partida atrasada, pela 5° rodada, o jogo acabou em 0x0, na fria Vila Belmiro. Sem Neymar e Ganso pelo lado santista e sem Liedson e Jorge Henrique pelo lado corinthiano, o jogo foi fraco e decepcionante, com isso o 0x0  na Vila Belmiro desagradou a todos. A única alegria dos alvinegros de Parque são Jorge foi a retomada da liderança, só que com o mesmo número de pontos do Flamengo, a diferença é que o Timão tem uma vitória a mais, com o mesmo número de jogos.
  Com Ganso e Neymar servindo a seleção principal, o Santos sem suas estrelas mostrou ser um time comum, igual aos outros, sem aquela badalação e euforia, é verdade que boas peças servem a seleção sub-20, tais como: Danilo, lateral direito, Alecsandro, lateral esquerdo. Borges, Arouca e Elano eram os nomes do Peixe para o clássico, mas todos estavam em noite pouco inspirada, Borges e Elano tiveram as melhores chances de marcar, mas Elano parou nas mãos do goleiro Danilo Fernandes e Borges mandou para fora, em chute forte e cruzado.
  O Corinthians sem Ralf, Liedson, Jorge Henrique demonstrou o que a torcida teme, um time sem gana, vontade. O Timão jogou melhor o primeiro tempo e perdeu duas boas chances com Alex e Emerson Sheik. No 2° tempo, o time foi "empurrando com a barriga", demonstrando nitidamente que o empate o satisfazia, assim retomaria a liderança do campeonato.
Emerson Sheik perdeu chance de abrir o marcador
ao mandar para fora Foto: Site do Corinthians
  O torcedor viu e com certeza não aprovou a postura reticente e amedrontada do Corinthians. Faltou raça e vontade para vencer a partida, se o Timão tivesse forçado tinha vencido o jogo, Tite deixou de colocar jogadores de frente na etapa final, jogadores como Edenílson e Morais poderiam ter entrado no jogo, e dado um gás que faltou para empurrar o time para vitória.
  Todo corinthiano que se preza jamais aceita uma postura covarde e medrosa, como a demonstrada, se bem que olhando friamente de acordo com as últimas partidas, talvez o que tenha faltado realmente tenha sido  futebol, já que o Timão está em uma fase, que como diria um famoso locutor esportivo " Meu Deus", como o Corinthians está jogando mal, sem padrão tático, sem vontade dos jogadores, um time apático e sofrível.
  Cada time neste tão disputado e difícil Campeonato Brasileiro passa por uma fase de instabilidade, talvez esta fase tenha chegado ao Timão, ( a exceção é o Flamengo que mostra números espantosos no ano, o time empata bastante, mas só perdeu um jogo em oito meses, quando se trata de Brasil é de assustar, o time rubro-negro vem jogando bem, com jogadores em boa fase e craques como Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho) outros entendidos de futebol dizem que não o Timão é isso mesmo, um time limitado e enganoso, e que a série de 10 jogos com nove vitórias, tenha sido ilusória e surreal, só o tempo irá dizer quem tem razão.
  Na minha opinião o time corinthiano é bom e vai brigar pelo título, quando Liedson voltar as coisas vão melhorar. O time precisa encontrar o equilíbrio que Tite cobra e que tem faltado. A confiança e segurança do time foi perdida, assim como aquele modo letal de jogar, um time que se defendia bem e que nos contra-ataques era eficiente. Alguns jogadores caíram de rendimento, mas a fase de oscilação está prestes a acabar, se não passar o time briga pela Sulamericana, se reencontrar o bom futebol o Corinthians vai lutar até o final pelo caneco.
Fábio Santos saiu chorando, após fraturar clavícula, 60
dias afastado   Foto: Marco Ribolli / globo.com

  Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Ceará, no Pacaembu, às 16:00, com os retornos de Ralf, Jorge Henrique e Julio Cesar. Liedson deverá voltar, só não se sabe se o tempo todo, ou só uma parte do jogo. A baixa é o lateral Fábio Santos que se contundiu no clássico contra o Santos, o lateral fraturou a clavícula e deverá ficar 2 meses afastados. Justo agora que Fábio Santos estava jogando bem e estava sendo peça importante para o ataque pelo lado esquerdo.
  Agora a torcida precisa ser mais fiel do que nunca, mostar aos jogadores que está ao lado deles, assim talvez o alvinegro mosqueteiro possa reencontrar a série de vitórias para brigar pelo título, embalar e encontrar-se com o bom futebol que apresentou no início da competição. Caso contrário o Flamengo pode atropelar o Timão e caminhar sozinho rumo ao título.


FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)
Renda: R$ 226.730,00
Público: 9.714 pagantes
Cartões amarelos: Elano e Edu Dracena (Santos)

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca, Ibson e Elano (Adriano); Diogo (Alan Kardec) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Weldinho); Moradei, Paulinho, Alex e Danilo; Willian (Elias Oliveira) e Emerson
Técnico: Tite
postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário