quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Em jogo animado, São Paulo perde para Ceará pela Sul-Americana

  Em um atípico ano sem Libertadores, o São Paulo voltou a campo nesta quarta-feira para disputar uma partida por competição internacional, mas não foi contra nenhum rival de língua espanhola. O Tricolor foi até Fortaleza, para enfrentar o Ceará, no mesmo estádio PV onde já havia vencido por 2x0, no início do Campeonato Brasileiro. Agora, valia a rodada de ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana.

Rivaldo foi o autor do gol tricolor em Fortaleza. (Vipcomm)

  Sem poder contar com Lucas, que foi passear com a Seleção Brasileira na Alemanha, o técnico Adílson Batista optou por repetir a mesma equipe que venceu o Avaí de virada, no domingo.
  O 1º tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando o jogo. Aos, poucos, porém, o Ceará começava a mandar na partida. E no exato momento em que os donos da casa eram muito superiores, Rogério Ceni fez uma defesa espetacular, quase em cima da linha, e iniciou o contra-ataque tricolor. Cícero carregou e passou para Rivaldo que, livre, só rolou para o fundo das redes: 1x0 São Paulo.
  Depois disso, virou um jogo de ataque contra defesa. O São Paulo ficava todo encolhido na defesa, enquanto o Ceará bombardeava. Assim como no duelo pelo Brasileiro, Rogério Ceni era um leão debaixo das traves. Mas, uma hora, não teria jeito. E aconteceu no último minuto da etapa inicial. Wellington falhou, Osvaldo pegou a bola e carregou até quase a linha de fundo, quando cruzou para Rudnei, livre, tocar de letra. Dessa vez, Ceni nada pôde fazer: 1x1.
  O 2º tempo começou péssimo para o Tricolor. Rhodolfo sentiu lesão muscular e não voltou do intervalo. Denílson, que poderia quebrar o galho no setor, levou o segundo amarelo e foi expulso logo com um minuto da etapa final. Não bastasse o fato de jogar com apenas João Filipe na zaga - até Cícero teve que tentar quebrar um galho por ali - o São Paulo teve de aguentar a pressão do time cearense, que chegou a ter três atacantes em campo, a partir da metade do 2º tempo. Dali em diante, o cenário era o mais óbvio possível: o Ceará ia todo para o "abafa", enquanto o São Paulo se segurava como podia. E o Tricolor ia obtendo êxito, pois o tempo ia passando e o 1x1 não saía do placar. Mas quis o destino que, assim como no 1º tempo, o Ceará marcasse no último minuto. Dessa vez, foi Marcelo Nicácio quem marcou, após bola rebatida na área.
  Com a derrota por 2x1, o São Paulo precisa de uma vitória simples por 1x0, no Morumbi, para seguir adiante na Sul-Americana. A partida será disputada no próximo dia 24.

Ficha técnica:
Ceará 2x1 São Paulo
Estádio: Presidente Vargas (Fortaleza)
Gols: Rivaldo (SP), aos 22' e Rudnei (CE), aos 45'/1ºT; Marcelo Nicácio (CE), aos 48'/2ºT
Cartão amarelo: Denílson, Juan, Fernandinho e Rogério Ceni (SP)
Cartão vermelho: Denílson (SP), a 1'/2ºT

Ceará: Diego; Boiadeiro (Washington, 27'/2ºT), Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo; Osvaldo e Roger (Marcelo Nicácio, 16'/2ºT)
T: Vágner Mancini

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo (Jean, no intervalo), João Filipe e Juan; Wellington, Denilson, Carlinhos e Rivaldo (Henrique Miranda, 32'/2ºT); Cícero e Fernandinho (Marlos, 25'/2ºT)
T: Adilson Batista

Postado por Éder Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário