segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Favorito? Nunca será!

Luan, artilheiro do Palmeiras no Brasileirão com 5 gols.
(Foto: AG. Estado)

   No último sábado, o Palmeiras conseguiu um feito um tanto quanto surpreendente, sua segunda vitória consecutiva, e mais, fez três gols no mesmo jogo.
   Deixando a ironia de lado, o Palmeiras venceu o Atlético-MG no Canindé por 3x2 e consolidou a 4º colocação no Brasileirão 2011. Com a derrota do São Paulo para o Vasco ontem por 2x0 em pleno Morumbi, o Palmeiras fica empatado com o tricolor no número de pontos, mas perde nos critérios de desempate, por isso não ocupa a 3º posição. 
   O Palmeiras entrou em campo pressionado, já que seus rivais na luta pelo título e pela vaga na Libertadores iriam jogar somente no domingo, casos de São Paulo, Corinthians, Internacional. Portanto o time alviverde precisava da vitória para não perder o foco, nem se distanciar dos líderes do campeonato. O time que não contava com Kleber'30 e Marcos, entrou disposto a garantir mais um triunfo em casa e continuar com a bela campanha feita em seus domínios. Mesmo sem os principais jogadores, o Palmeiras soube criar oportunidades e as concretizou de forma precisa, a não ser o gol de Marcos Assunção de falta, que foi um acaso do destino. Mais uma vez Luan foi decisivo. Na partida contra o time mineiro, fez um gol, e a jogada que originou o terceiro tento.
   O título deste post, é algo para ser discutido em todas as rodas de bar, almoços, e nas mesas redondas que acontecem em praticamente todos os canais de televisão. Porque o Palmeiras nunca é favorito ao título? Eu concordo que a história recente do Palmeiras mostra que um pouco de prudência nesses momentos não faz mal a ninguém, mas ao ver Internacional, Cruzeiros serem dados como favoritos mesmo após resultados catastróficos, e o Palmeiras após duas vitórias seguidas e um retrospecto animador, ser taxado de azarão e sortudo, já ultrapassa o limite da descrença.

Postado por:  Guilherme Henrique.


Nenhum comentário:

Postar um comentário