segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Corinthians fraqueja e perde no Pacaembu para o Figueirense

  Líder do campeonato Brasileiro, o Corinthians mais uma vez perdeu a chance de abrir boa vantagem para os principais concorrentes a liderança da competição, após perder em casa, no estádio do Pacaembu, na noite de sábado dia 20/08, pelo placar de 2 a 0 para a equipe do Figueirense.
  Com a segunda derrota no Pacaembu, a terceira na competição, o Timão começa a preocupar seu torcedor, que desconfia se o alvinegro terá força para brigar pelo título, ou ficará pelo caminho, como fez no ano passado, quando o time liderava a competição e faltando três rodadas para consagrar-se pentacampeão brasileiro, fraquejou, empatou as três últimas partidas e viu a taça escapar de suas mãos e pior amargurou a terceira colocação do torneio nacional e a chance da vaga direta para Libertadores, o resto da história todos conhecem, com a vexatória eliminação para o Tolima.
Alex, assim como o Corinthians tropeça nas próprias pernas
em derrota para o Figueirense  Foto: timaoweb.com.br
  Enfim, este time do Corinthians começa a passar desconfiança aos seus fanáticos torcedores. Toda vez que o Timão teve a chance de aumentar a vantagem, teve um jogo que estava em suas mãos, o time desperdiçou, fora contra o Atlético-PR, Ceará e agora o Figueira. Falta um líder em campo, alguém com poder de fogo para decidir. Liedson e Alex acredito que são bons coadjuvantes, talvez a peça que falta seja o Imperador Adriano, mas como estará a cabeça do centroavante? Será que ele tem ânimo e vontade para jogar futebol? Só saberemos quando o camisa 10 do Corinthians estrear, possivelmente no próximo mês, em setembro.
  O Corinthians tem um bom time é verdade, tem boas peças individuais, mas peca pelo poder de decisão, foi assim no Brasileiro passado, foi assim na Pré-Libertadores e no Paulistão. No Brasileiro a equipe é líder há dez rodadas, teve uma ótima fase, mas teve um único teste de fogo, um jogo realmente marcante, a vitória sobre o bom time do Internacional, do resto o time não passou por uma real prova de fogo. Talvez você que leia este texto lembrará dos 5x0 contra o São Paulo, mas o Tricolor estava desfalcado e o time não fez um bom jogo.
  Outros poderão reclamar que no Corinthians tudo é superdimensionado, quando ganha é uma maravilha, quando perde é um lixo, não, não é bem assim, mas o time não desponta em mim créditos suficientes para empolgar. Começo a duvidar da força deste time, deste elenco,. Repito acho o Corinthians um bom time, um bom elenco, mas não tem pinta, nem banca de campeão, parece aquele time que fica com a liderança, mas na hora H, na hora de decisão peca e não demonstra força de campeão.
  Na próxima rodada contra o Palmeiras, teremos um jogo, uma decisão, vou esperar para ver como o Corinthians se portará, como a equipe vai jogar, com que ímpeto, com que espírito, com que motivação ? É uma partida chave, com a vitória ganhará o simbólico título do 1° turno, com o empate precisará  torcer para o São Paulo e o Vasco não tirarem a diferença no saldo de gols.
  Para o clássico do próximo domingo contra o Palmeiras, o alviverde virá mordido e querendo se vingar da eliminação na semifinal do Paulista, Valdívia vai querer se vingar da chacotas daquele jogo, quando deu o chute no vácuo e se contundiu, com os jogadores do Timão fazendo chacotas na semana seguinte.
  No campeonato de pontos corridos, todo jogo é uma decisão, os mesmos pontos contra o Palmeiras, serão os mesmos contra o Grêmio na rodada seguinte, mas tem jogos que marcam, que mudam os rumos de uma equipe, acho que o duelo contra o Palmeiras, será um desses. A equipe de Parque São Jorge entrará pressionada, e nada como um clássico contra o maior rival para levantar a moral e estimular a difícil campanha do 2° turno.
  Jogadores experientes precisam chamar o jogo, casos de Danilo, Alex, Chicão, Alessandro, Liedson, Jorge Henrique e Emerson Sheik. Aos demais só resta correr e lutar, os jogadores que jogam no Corinthians precisam se conscientizar do clube em que jogam. A torcida cabe apoiar e prestigiar o time, levar o Corinthians nas costas como já fez várias vezes.
  Quanto ao jogo contra o Figueirense, o Corinthians não jogou bem. Teve algumas oportunidades, mandou duas bolas na trave, finalizou 24 vezes ao gol, sendo 2 defendidas pelo goleiro e duas na trave. Mas o time em nenhum momento empolgou, fez seu jogo rápido fluir, sim o Figueirense marcou muito bem, o Figueira fez excelente partida, mas o líder do campeonato tem que se acostumar, daqui para frente serão jogos assim, times que vem ao Pacaembu fechadinhos, esperando o erro do Timão para saírem nos contra-ataques. deste modo a equipe catarinense fez 1x0 no primeiro tempo.
Jogadores corinthianos abatidos com nova derrota Foto:Lancenet
  O Timão não emplacou seu ritmo frenético, comum quando joga no Pacaembu, o campo estava molhado, pesado, mas os jogadores goram passivos ao aceitarem a marcação. O Timão errou muitos passes, levantou a bola em demasia para área, todos os cruzamentos errados, Liedson tentou, mas não era dia dia do Timão. O time estava ansioso e pecando muito, um desespero para querer fazer logo o gol, faltou calma e precisão.
  O técnico Tite tentou mudar a equipe, colocou Sheik, Willian e Edenílson, abriu o time, porém nada dava certo e o pior é que com o time todo exposto, já que tentava o gol de empate a qualquer custo, o time ficou desguarnecido atrás e tomou o segundo nos acréscimos e decepcionou a fiel que fez jus ao nome e cantou o jogo todo, empurrou o timão do início ao fim, fez o que pode, mas definitivamente era uma noite para ser esquecida, ou melhor que o time tire as lições necessárias para evitar nova derrota.
 No fim 2x0 para os visitantes, alguns torcedores vaiaram na saída dos jogadores, o que é compreensivo tamanha frustração, agora é descansar, ter uma semana de treinos pela frente, treinar forte e ir para o clássico  com espírito guerreiro, com raça, vontade e determinação, como uma verdadeira final.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 FIGUEIRENSE


Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Público: 26.256 pagantes
Renda: R$ 860.674,50
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Júlio César Rodrigues Santos (ambos do RS)
Cartões amarelos: Danilo (Corinthians); João Paulo e Wilson (Figueirense)

Gols:
FIGUEIRENSE: Wellington Nem, aos 34 minutos do primeiro tempo; Pittoni, aos 47 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Welder (Emerson); Ralf, Paulinho (Edenilson), Danilo (Willian) e Alex; Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Coutinho) e Fernandes (Pittoni); Wellington Nem (Roger) e Júlio César
Técnico: Jorginho

postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário