domingo, 31 de julho de 2011

Com outra atuação pífia, São Paulo perde em casa

  Já está ficando fácil de prever os resultados do São Paulo. Se fora de casa a equipe vence todas, quando joga no Morumbi é só decepção. Neste domingo, o Tricolor teve uma atuação horrenda contra o esforçado time do Vasco e caiu por 2x0, sem esboçar a menor reação. Com isso, a equipe caiu para a 3ª posição na tabela de classificação.

Estreiante, Piris foi a única boa excessão tricolor. (Vipcomm)

Logo de cara, o torcedor são-paulino pôde perceber que a tarde não seria das mais tranquilas. Sem poder contar com o suspenso Juan, Adílson Batista resolveu improvisar o zagueiro Luís Eduardo na lateral-esquerda, ao invés de escalar o elogiado Henrique Miranda, jogador da função. Vale lembrar que na única vez em que o bom Luís Eduardo atuou pela lateral seu desempenho foi desastroso, e o São Paulo foi goleado pelo rival Corinthians, que se aproveitou da avenida que virou aquele lado.
  O jogo em si foi muito ruim. Até gostaria de descrevê-lo através dos principais lances, como normalmente faço, mas nem lances de emoção a péssima partida no Morumbi reservou.
  Durante o primeiro tempo, o Vasco resumiu-se a marcação. E o fez muito bem. O  São Paulo não conseguia achar espaços para chegar com força ao gol de Fernando Prass. O máximo que houve foi em pênalti não marcado sobre Dagoberto. No 2º tempo, em jogada de contra-ataque, o Vasco abriu com Éder Luís, aproveitando a falha de marcação de Henrique Miranda. Depois disso, o que se viu foi um São Paulo ainda mais apático, cometendo erros patéticos. Como se não bastasse, a torcida tricolor presente no Cícero Pompeu de Toledo ainda teve de assistir ao veterano Felipe marcar o segundo gol carioca, já nos acréscimos.
Dagoberto sofreu pênalti não marcado. (Vipcomm)
  Ao final do jogo, a torcida demonstrou sua fúria, com uma sonora vaia e gritos de "time sem vergonha". Se é justo ou não, difícil dizer. Mais difícil ainda é entender como uma equipe que goleia o Internacional no Beira-Rio e faz a partida que fez contra o Coritiba (antes de sofrer o primeiro gol) pode atuar de forma tão apática quando está em sua própria casa. De nada adianta ter um grande desempenho fora se o time não faz a lição de casa. Inclusive, o desempenho tricolor como mandante já é pior do que como visitante. O São Paulo já perdeu oito pontos no Morumbi, contra seis jogando fora do Gigante.

  Na quinta-feira, o Tricolor tem boa oportunidade de se reerguer dentro de seus domínios, enfrentando o fraco time do Bahia. Depois do que se viu ao final da partida deste domingo, a torcida não engolirá outro tropeço em casa.

Ficha técnica:
São Paulo 0x2 Vasco
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Público: 22 231 pagantes (23 369 total)
Gols: Éder Luís, aos 6' e Felipe, aos 47'/2ºT.
Cartão amarelo: Julinho e Jumar (VAS).

São Paulo: Rogério Ceni; Piris (Marlos, 18'/2ºT), Xandão (Henrique Miranda, 36'/1ºT), Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos e Rivaldo (Fernandinho, 34'/2ºT); Lucas e Dagoberto
T: Adilson Batista


Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho (Eduardo Costa, 29'/2ºT); Rômulo, Juninho Pernambucano (Felipe, no intervalo), Jumar e Diego Souza; Eder Luis (Leandro, 29'/2ºT) e Alecsandro
T: Ricardo Gomes


Postado por Éder Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário