quinta-feira, 28 de abril de 2011

Com futebol pífio, São Paulo vence e se classifica

  Não foi uma apresentação brilhante. Muito pelo contrário, deu até sono. Mas o São Paulo venceu o Goiás por 1x0, no Morumbi, e confirmou a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil 2011. Primeiramente, gostaria de frisar como é bom ver o São Paulo jogando no Morumbi. Nada contra a espetacular Arena Barueri, agora a 2ª casa tricolor (embora, historicamente, esse posto sempre pertencerá ao Pacaembu, estádio que, inclusive, carrega o nome de um ex-presidente são-paulino, o ilustre Paulo Machado de Carvalho). A Arena Barueri, aliás, ficará para sempre com as três cores marcadas em suas estruturas, depois do sensacional jogo do 100º gol do mito Rogério Ceni. Mas o fato é que a casa são-paulina é o Morumbi. Por isso, o São Paulo deve jogar sempre no Morumbi e de vez em quando em Barueri, e não o contrário, como vinha acontecendo. E a torcida tricolor aprovou a volta, com mais de 30 mil pessoas enchendo as arquibancadas da Mansão.

Com participação no gol, Carlinhos Paraíba teve outra boa atuação (Vipcomm)

  Falando sobre o jogo, o técnico Paulo César Carpegiani não pôde contar com o meia Lucas, machucado, optando por manter Ilsinho em seu lugar. O São Paulo só conseguiu marcar, não porque produziu, mas por causa do gramado molhado, que permitiu que um adversário escorregasse. Carlinhos Paraíba se aproveitou, desceu em velocidade e cruzou para Dagoberto marcar mais uma vez: 1x0. Chega a ser incrível como um jogador que, antes, sofria para marcar meia dúzia de gols num semestre inteiro, conseguiu se tonar um matador.
  No mais, nada aconteceu. O São Paulo recusava-se a jogar, e o Goiás nem qualidade para isso tinha. O sopro de esperança de um jogo melhor foi Rivaldo, que entrou já no final, com Carpegiani ignorando o pedido da torcida durante boa parte do 2º tempo. Mesmo com pouco tempo em campo, o camisa 10 mostrou sua genialidade, dando dois passes lindos, que deixaram Jean na cara do gol. Porém, esse mostrou, mais uma vez, que não serve para ficar diante do gol.
  Final de um jogo fraco, o São Paulo venceu por 1x0 e segue na Copa do Brasil. Ao meu ver, ainda é a equipe com mais condições de ser campeã - ainda mais se levarmos em conta que passará a contar Lucas (que quase não jogou no torneio) e, sobretudo, Luís Fabiano. Mas também é claro e evidente que, com esse futebolzinho fraco e preguiçoso, mostrado diante de Portuguesa e Goiás, qualquer coisa fica muito mais difícil. Inclusive o clássico decisivo de sábado, contra o Santos, pelo Paulista.

Ficha técnica:
São Paulo 1x0 Goiás
Estádio: Morumbi (São Paulo)
Público: 32.001 pagantes
Gol: Dagoberto, aos 19'/1ºT


São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo (Xandão, intervalo), Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Jean, Ilsinho (Fernandão, 43'/2T) e Carlinhos Paraíba; Dagoberto e Marlos (Rivaldo, 34'/2T).
T: Paulo César Carpegiani


Goiás: Harlei (Pedro Henrique, 8’/1T); Valmir Lucas, Rafael Tolói e Ernando; Oziel, Amaral, Zé Antônio (Leandro, 40'/1T), Marcelo Costa e Carlos Alberto; Hugo (Assuério, 28'/2T)e Robert
T: Artur Neto


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário