segunda-feira, 11 de abril de 2011

São Paulo goleia e garante vantagem até as semifinais

  O São Paulo foi a Bauru, onde enfrentou o desesperado Noroeste, e não encontrou dificuldades para vencer a partida. Com vários desfalques, o técnico Paulo César Carpegiani teve de improvisar o volante Rodrigo Souto na zaga. Além disso, o meia Rivaldo voltou a ter uma chance entre os titulares.
  O começo do jogo foi bem morno. O São Paulo pouco se arriscava e o Noroeste, nem se quisesse, o faria, pois nem forças para isso tinha. É uma pena uma cidade importante no nosso estado, como Bauru, ficar de fora da Série A1. Mas, infelizmente, diante do fraco time montado pelo Norusca, isso parece inevitável.
Voltando ao jogo, aos poucos o São Paulo foi se acertando, mas só quando o 1º tempo se encaminhava para o final foi que o Tricolor tirou o zero do placar. Em jogada de Júnior César e Marlos, o lateral foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Desta vez, Rogério Ceni não inventou, bateu firme, no canto alto, indefensável, e marcou seu 101º gol na carreira: 1x0 São Paulo.


Rogério Ceni acrescenta mais gol para sua coleção (Agência Estado)

 No 2º tempo, o Noroeste tentou sair para o jogo, mas a expulsão do volante França, aos 14 minutos, complicou tudo. Para piorar a vida dos donos da casa, Dagoberto cobrou a falta na barreira, mas Casemiro pegou a sobra e rolou para Marlos ampliar para o São Paulo: 2x0.
  Aos 30 minutos, Marlos disparou em velocidade desde o meio campo, deu ótimo passe para Dagoberto, que soltou a bomba e marcou: 3x0 São Paulo. Porém, dois minutos depois, o Noroeste conseguiu marcar seu gol de honra. Aleílson entrou na área como quis e bateu forte, sem chances para Rogério Ceni.
  Quando tudo parecia terminado, houve tempo para mais. Já nos acréscimos, Ilsinho roubou a bola próximo da área adversária, saiu da marcação e bateu, para sacramentar a goleada tricolor: 4x1.
  Com a vitória, o São Paulo garantiu pelo menos o 2º lugar, o que lhe dá o direito de jogar em casa nas 4as de final e numa eventual semifinal. Ainda há chances de um 1º lugar, caso o Palmeiras não vença a Ponte Preta, em Campinas. Tendo em vista o histórico da equipe campineira contra os grandes neste Paulistão, no qual empatou em casa contra o Santos e venceu São Paulo e Corinthians, jogando ambos os jogos na Capital, está longe de ser algo improvável. De qualquer forma, o mais importante já foi conquistado, que era evitar jogar a semifinal (em jogo único) fora de casa.


Ficha técnica:
Noroeste 1x4 São Paulo
Estádio: Alfredo de Castilho (Bauru)
Gols: Rogério Ceni (SP) 35'/1ºT; Marlos (SP) 15', Dagoberto (SP) 30', Aleílson (NOR), 32' e Ilsinho (SP) 45'/2ºT.
Cartão vermelho: França (NOR), 14'/2ºT


Noroeste: Yuri; Halisson, Cris e Da Silva (Hernani, 30'/2ºT); Marcio Gabriel, França, Tiago Ulisses, Vandinho (Giovanni e, 20'/2ºT) e Glaydson; Diego (Aleilson, 20'/2ºT) e Otacílio Neto
T: Jorge Saran


São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Casemiro (Ilsinho, 19'/2ºT), Carlinhos e Rivaldo (Willian José, 25'/2ºT); Dagoberto (Cleber Santana, 34'/2ºT) e Marlos
T: Paulo César Carpegiani


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário