quinta-feira, 28 de abril de 2011

Santos faz o básico, vence o América na Vila Belmiro, e joga por um empate para se classificar

                               Ganso e Neymar, a dupla infernizou o América(globoesporte.com)

O Santos bateu a equipe mexicana do América na Vila Belmiro pela Taça Libertadores da América, pelo placar de 1x0. A partida, podemos dizer que foi apenas de uma equipe, por conta do clube mexicano jogar uma partida decisiva no Domingo, contra o a equipe do Pumas, para se classificar para os Playofs do Campeonato Mexicano, e com isso, queria segurar o time brasileiro, para decidir em casa sua classificação.

Ganso, praticamente acertado com o Milan, chamou a responsabilidade e foi o comandante do time, já que, o meia Elano estava muito mal na partida(aliás desde que voltou da seleção ele não teve sequer uma partida de grande destaque, sempre com jogos medianos para baixo), não conseguia acertar um passe, batia as falta e escanteios muito fortes ou muito fracos, não ajudando muito da criação da equipe.

Se Elano não estava em uma boa noite, o garoto Danilo vem surpreendendo com belas atuações, apesar de na partida ter tido um posicionamento mais recuando, com relação ao jogo contra o Táchira e a Ponte Preta, fez belas jogadas e quase marcou um golaço depois de enganar três marcadores mexicanos e chutar perto do ângulo direito do goleiro da seleção mexicana Ochoa.

O garoto Neymar, era muito marcado, quer dizer, caçado em campo com a forte e violenta chegada dos zagueiros adversários que lhe distribuiam, pontapés e pisões, como o do zagueiro que entrou na segunda etapa e no final do jogo foi expulso,Layun que quase quebrou a mão da jóia santista. Mas o camisa 11 da equipe alvinegra, não desistia nunca e sempre procurava em suas jogadas individuias ajudar a equipe, em uma delas no primeiro tempo, aos 38 para ser exato, o garoto de 19 anos com a marcação de três jogadores, tocou para Ganso que parou e bola e com um chute forte e rasteiro, fez um golaço, Santos 1x0, até que enfim o time brasileiro era compensado depois de várias oportunidades criadas e desperdiçadas.

a equipe inteira estava em uma perfeita sintonia, com a defesa equilibrada, um meio-de-campo criativo, e um ataque com bastante movimentação, e mesmo com Elano e zé eduardo em atuações abaixo do esperado, alguns jogadores tiveram atuações impressionantes como Aouca que desde sua volta após lesão, esteve perfeito a partida inteira, muito seguro na marcação e apoiando muito o ataque quando necessário, mostrando que ele pode fazer boas atuações com treinador Muricy Ramalho, já que no São Paulo quando trabalharam juntos, Arouca esteve em um mal momento, ás vezes nem estando no banco de reservas, mas os tempos são outros e ele foi um grande destaque na partida. o lateral Léo sempre com raça ajudava no boa marcação do time e fazia dupla com Neymar no lado esquerdo, sempre levando muito perigo ao time visitante.

Com um primeiro tempo muito forte, o time santista teve um certo relaxamento no segundo tempo, permitindo o time mexicano, se aproximar do ataque e ter um bom dominio de posse de bola, levando perigo ao gol do goleiro Rafael que não foi exigido na partida, sinal de que os tempos são outros, com uma defesa estabilizada e com um meio forte, o time está apenas crescendo e isso é importante para o decorrer da competição. Neymar panhava o tempo todo e ganso que fez um primeiro tempo perfeito, cansou no segundo e procurou apenas passar a bola aos companheiros que não aproveitavam as chances criadas.

A melhor chance do Segundo tempo ocorreu devido ao primeiro acerto de elano na partida, elel deu um lindo passe para o lateral Jonathan que fez tudo certo, olhou para o gol e chutou, ams se não fosse o desvio do zagueiro, certamente a bola tinha entrado, com isso o jogo foi chegando ao seu final e com uma vitória magra mais importante, o time do litoral paulista, joga por um empate na terça-feira, dia do jogo de volta para se classificar, e quem sabe enfrentar a equipe do Cruzeiro, o que seria um belo confronto na libertadores.



Rafael; Jonathan, Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Ganso; Neymar e Zé Love (Alan Patrick)Ocha, Valenzuela, Mosquera, Cervantes (Layun) e Rojas; Rosinei, Olivera (Sánchez), Vuoso (Reyna)  e Reyes; Martínez e Marques
Técnico: Muricy RamalhoTécnico: Carlos Reinoso














Gols: Ganso, 38 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Rojas, Mosquera, Danilo, Adriano (Santos). Cartão vermelho: Layun (América)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 27/4/2011. Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Miguel Nievas (URU). Público e renda: 11.417 pagantes/R$ 474.800,00


Postado por: Guilherme Sernajoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário