sexta-feira, 15 de abril de 2011

Palmeiras bate Santo André e classificação fica mais perto.

 Capitão e ídolo do Palmeiras, Kleber'30.
(Foto: Ag. Estado)

   Na última quarta feira, o Palmeiras conquistou umma vitória importante, em jogo válido pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. O clube palestrino foi até o ABC enfrentar o fraco Santo André, e de certa forma, tinha a obrigação de vencer, já que o clube do interior foi rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, e já está rebaixado para A-2 do Campeonato Paulista.
    O Palmeiras entrou em campo com o time já conhecido pelo torcedor, e que vem dando certo na maioria dos jogos, com Valdívia iniciando o jogo. Antes de comentar o jogo em si, preciso abrir um espaço neste humilde blog para relatar o estado do gramado, no estádio Bruno José Daniel. O estádio é mantido pela prefeitura da cidade, que convenhamos, deixou o local sem condições nenhuma de jogo, cheio de buracos, com tufos de grama em algumas partes, em outras, o que se via era só areia e terra, enfim, um pasto, ao invés de um gramado. Mesmo com todas essas adversidades o Palmeiras conseguiu envolver o adversário, e dominou a partida por completo, deixando os donos da casa, encurralados dentro de seu próprio estádio.
    Aos 20 minutos da primeira etapa, Kleber'30 recebeu um passe de Valdívia dentro da área,  e foi derrubado pelo zagueiro do Santo André. O juiz não vacilou e marcou o pênalti à favor do time alviverde. Kleber'30 bateu, o goleiro Neneca fez uma a defesa, mas na volta, o mesmo Kléber foi mais rápido que a defesa, abriu o placar para o time de Palestra Itália. A primeira etapa terminou sem alterações no placar, no entanto o time do interior começou a sair mais pro jogo e arriscou alguns chutes de fora da área.
   A segunda etapa começou com o time do Palmeiras se mostrando totalmente apático, como no ano passado, então Felipão gritou à beira do gramado a seguinte frase: '' Tá todo mundo morto ai pô?" .Pronto, o time voltou a pressionar a equipe do Santo André. E depois ainda dizem que técnico não ganha jogo. Antes do segundo gol palmeirense, a partida ficou paralisada por conta de um gás que foi solto fora do estádio, mais que afetou o interior do recinto, sendo necessário o interromper a partida.

Jogados do Santo André baleados pelo gás de pimenta.
(Foto: Ag. Estado)

 O segundo gol saiu de um pênalti perdido por Kléber'30. Valdivia lançou Luan , que sofreu falta dentro da área. Na cobrança, o camisa 30 bateu  mal, e o goleiro Neneca fez a defesa jogando a bola para escanteio. Na cobrança feita por Marcos Assunção, Thiago Heleno desviou a bola de cabeça, o goleiro do Santo André não segurou a bola, e Kleber'30 só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol e  marcar o segundo gol do Palmeiras, o segundo dele naquela noite. 
  A partir daí o Palmeiras voltou a jogar na lentidão de sempre, só esperando o jogo terminar, sem muito pressionar o adversário, na gíria do futebol, só cozinhando a galinha e deixando o tempo correr. Em uma desatenção da defesa palmeirense, Anderson subiu mais alto que a zaga palestrina e diminuiu para o time do interior. Depois de sofrer o gol, Felipão tirou Marcos Assunção, Valdivia e Kléber e colocou Chico, W. Paulista e João Vitor. O time conduziu a partida até o seu final sem sofrer grandes ataques e conquistou uma vitória magra, porém importante na competição. W. Paulista fez uma estréia discreta, arriscou um bom chute que o goleiro Neneca defendeu, mas não contribuiu muito, tudo dentro do padrão, para um jogador que acabou de chegar no clube.


Postado por : Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário