quinta-feira, 7 de abril de 2011

Com Alçapão lotado, Santos vence o Colo-Colo e continua vivo na Libertadores

                          Elano e Ganso após o golaço que icendiaria de vez o Alçapão(globo.com)

 Com a Vila Belmiro cheia e uma renda de mais de meio milhão de reais, o grande Santos Futebol Clube venceu o Colo-Colo CHI pelo placar de 3x2.

Apesar do resultado parecer disputado, o jogo foi completamente diferente, o Santos dominou o jogo inteiro e fez o primeiro gol aos 34 minutos com Elano um Golaço de falta, indefensável para o pobre goleiro Castillo ex Botafogo, mas antes do gol, a equipe santista estava criando e criando muitas oportunidades até que Elano marcou.

Após o gol o Peixe, lembrou aquele time de 2010 que não perdoava ninguém e logo em seguida na saída de bola, aos 35 minutos Neymar roubou a bola tabelou com Zé eduardo que deixou Danilo de frente para o gol, o volante driblou o goleiro e ai meu amigo é bola na rede, Santos 2x0.

A festa não parava o estádio vibrava como nunca mostrando os tempos em que a Vila Belmiro foi o grande caldeirão para os adversários. Se a torcida não parva de cantar, o time não era diferente e continuava com a mesma pegada sempre ao ataque e Zé eduardo quase marcou mais um depois de outro conta-ataque alvinegro.

O primeiro tempo terminou com muitos aplauso do torcedor que sabe reconhecer quando a equipe está bem, chegando inclussive a aplaudir o jogador Paulo Henrique Ganso que no Domingo foi o maior alvo das críticas do torcedor que protestou muito, mas que ontem cantou e cantou muito como tem que ser a galera santista
.

O segundo tempo reservaria imensas emoções tanto boas como ruins, a talvez única boa emoção para o torcedor do peixe, seria o terceiro gol, que aconteceu aos 7 minutos com o craque Neymar, que fez um gol que não foi um golaço mas sim um gol antológico de extrema mágia de um jogador que fazia uma grande partida Santos 3x0. Mas a alegria durou poucos segundos porque na comemoração, o camisa 11 usou uma mascara com o próprio rosto desenhado e foi expulso por um árbitro fraco e ridicúlo que lhe deu o segundo amarelo sem qualquer motivo prejudicando drasticamente a time para a outra final contra o Cerro Porteño.

                          Neymar após o golaço, pena que isso lhe renderia expulsão(globo.com)

 Logo após o gol e a expulsão de Neymar, foi a vez de Zé Eduardo ser expulso, só que desta vez podemos entrar em discussão até porque o jogador discutia com o adversário e o juíz decidiu por expulsa-los o que deixava o Santos sem poder ofensivo já que seus dois atacantes estavam de fora da partida.


Mais o Santos é time de ataque e continuou crescendo na partido e criando oportunidades mas não marcava o quarto, e com isso levou o primeiro gol do time chileno aos 36 com Jeres por cobertura com falha de rafael que não precisava sair do gol, porque a situação estava controlada pelo zagueiro Edu dracena, com isso Santos 3x1.


A pressão cresceu muito após o gol e cinco minutos depois, Aelx sandro dividiu uma bola na defesa e caiu sentindo muitas dores, o jogo seguiu, a bola foi ao ataque do santos, Danilo perdeu e bola, Alex sandro continuava no chão e o seu belo juís não paralisava o jogo, e com isso os jogadores do time da casa pediram para parar o jogo, o que não aconteceu nem pelo árbitro e muito menos pelo time visitante que continuou com a bola, foi ao ataque e marcou o gol com Rúbio aos 41 minutos Santos 3x2, total falta de ética do árbitro e também do time visitante que não pararam o jogo e seguiram até marcar, e o que parecia que seria um masacre estava começando a ficar preocupante graças ao árbitro e pela falta de calma do time santista.


Quem achou que já havia visto tudo no futebol está enganado, e aos 43 minutos o "grandisismo" uruguaio Roberto Silveira, deu cartão vermelho a Elano que estava no banco de reservas, o motivo, por ter jogado uma toalha que atingiu a pobrezinho treinador do Colo-Colo e com isso reclamou e conseguiu prejudicar mais ainda o Santos para quarta-feira que vem no Paraguai contra o Cerro Porteño.


Mas o time chileno não conseguiria empatar o jogo, mesmo com ajuda do árbitro do jogo que apesar de não ter impedido a vitóra do Santos,  conseguiu complica-lo para o próximo jogo, agora fica a pergunta quem irá substituir Neymar, Zé eduardo e Elano? a perguna será respondida na próxima quarta-feira e vamos santistas juntos torcer para mais uma vitória do glorioso alvinegro praiano por mais um título desta então desejada Taça Libertadores da América.


quero parabenizar o time apesar de estar nervoso, e principalmente ao Ganso que jogou uma bela partida e por reconhecimento do torcedor que não é idiota, foi merecidamente aplaudido e teve seu nome cantado nas arquibancadas. Mesmo que você não fique, jogue com amor pelo manto sagrado é apenas o que eu digo.


Não é mole não, o Paulo henrique é o maestro do peixão!




CONTINUO ACREDITANDO EM TI  MEU SANTOS QUERIDO, VAMSO GANHAR NO PARAGUAI E BRILHAR NA VILA CONTRA O DEPORTIVO TÁCHIRA E COM ISSO IR PARA A LUTA DE MAIS UM TÍTULO CONTINENTAL.


 Santos
Rafael, Pará (Bruno Aguiar), Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Ganso (Alex Sandro); Neymar e Zé Eduardo
Técnico (interino): Marcelo Martelotte

Colo-Colo
Castillo, Magallanes, Cabrero, Scotti e Jerez; Mena (Cabión), Salcedo (Gazale), Fuenzalida (Rubio), Wilchez e Jorquera; Miralles
Técnico: Américo Gallego

Gols: Elano, 34, Danilo, 35 minutos do primeiro tempo; Neymar, 7, Jerez, 36, Rúbio, 41 minutos do segundo tempo
Cartão vermelho: Neymar, Zé Love, Elano, Scotti e Jorquera
Cartões amarelos: Neymar, Elano, Ganso, Rafael (Santos), Wilchez, Magallanes, Cabión, Cabrera (Colo Colo)
Público e renda: 12.000 pagantes/537.295,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário