segunda-feira, 4 de abril de 2011

Em jogo fraco Corinthians empata com Botafogo em Ribeirão Preto

No jogo válido pela 17° rodada do Paulistão o Timão foi ao estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto e não saiu do 0 a 0 com os donos da casa.Com o resultado o alvinegro continua na terceira posição mas viu aumentar a distância da liderança da competição.
O jogo foi fraco tecnicamente, com poucas emoções aos torcedores presentes. Sem Dentinho, Jorge Henrique e Alessandro, todos suspensos, substituídos por William, Ramirez e Moradei, respectivamente. Com as ausências o Todo Poderoso ficou devendo futebol. O técnico Tite tentou aumentar o poderio ofensivo ao escalar dois centroavantes, Liédson e William e dois meias para abastecê-los, Morais e o peruano Ramirez, mas sem o apoio dos laterais e Paulinho bem marcado. O coringão pouco produziu ofensivamente.
                          William lutou, mas fora de posição pouco rendeu (Foto: Silva Jr. Folhapress)

Com William tentando jogar pelos lados do campo, atacante mostrou-se pouco perigoso, já que não tem velocidade e habilidade para jogar abrindo espaços pelas laterais. Seu futebol é notado quando joga de centroavante, que ontem ficou a cargo de Liédson, mas o matador do Timão não teve uma única oportunidade clara para estufar as redes adversárias.
O futebol que o Corinthians vem apresentando é preocupante, já que o mata-mata se aproxima, sem os meias aparecendo para jogar, as peças fundamentais são os atacantes jogando pelos lados do campo, e o volante Paulinho, vindo de trás. Mas os adversários do Timão parecem ter aprendido a lição e não estão dando espaços, ontem foi assim.
O Corinthians só levou perigo em jogadas rápidas começando pelos volantes e com William saindo para jogar nas laterais. O que aconteceu duas vezes no primeiro tempo. Quando Liédson tentou uma bicicleta mas mandou para fora e com Morais cabeceando para fora cruzamento de William, da ponta direita em rápido contra-ataque. As outra jogadas de perigo foram com chutes de longa distância de Paulinho, e em uma cobrança de falta de Fábio Santos no travessão.
Mas muito longe de empolgar a fiel torcida, que marcou presença no interior paulista. Na defesa o Timão mostrou-se seguro, só em cobranças de faltas laterais que o Botafogo ameaçava, e o primeiro tempo acabou em um sonolento 0x0.
No 2° tempo as coisas pouco mudaram e o jogo continou feio. Mesmo assim mais uma vez a galera do Timão mostrou por que é uma torcida diferente, com apoio total e debaixo de chuva os torcedores cantaram e empurraram o Todo Poderoso, que não respondia em campo. Mostrando a mesma deficiência do primeiro tempo, com os meias apagados e a bola não chegando em Liédson, e o raçudo William fora de posição, o alvinegro decepcionou.
O técnico Tite têm que procurar um jeito de fazer seu time jogar, mesmo quando encontra um time bem fechado atrás. Alternativas precisam ser descobertas, se não o título do Paulistão ficará mais longe do Parque São Jorge.
O torcedor confia em seu time, e sabe que no mata-mata a camisa pesa e com apoio da massa, o Corinthians  costuma se agigantar. Mas o coringão precisa melhorar seu poder ofensivo, quem sabe, depois de ficarem de fora Dentinho e Jorge Henrique possam dar mais mobilidade ao ataque, e municiar Liédson. Se isso acontecer, eu afirmo aos amigos leitores que o caneco vai para a Fazendinha.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 0 CORINTHIANS


Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 3 de abril de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (CBF/FMF)
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Márcio Luiz Augusto
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Rodrigo Soares, Gabriel (Botafogo-SP); Leandro Castán, Julio Cesar, Moradei (Corinthians)

BOTAFOGO-SP: Júlio César; Dida, Demerson, Gabriel e Andrezinho (Chicão); Leandro Carvalho, Rodrigo Soares, João Henrique (Moacir) e João Victor; Anselmo e Assisinho
Técnico: Argel Fucks

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Cachito Ramírez (Bruno César); Willian (Edno) e 
Liédson


postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário