segunda-feira, 11 de abril de 2011

Palmeiras derrota Grêmio Prudente e mantém liderança no Paulistão.

Thiago Heleno marcou um dos gols na vitória do Palmeiras.
(Foto: Ag do Estado)


  Sem querer esnobar os adversários, mas convenhamos, não consigo mais iniciar minhas postagens contando mais uma vitória do Palmeiras, estão faltando verbos, conjunções, brincadeira. Mas na verdade o que aconteceu no Canindé neste sabádo, não foge a recente realidade do Palmeiras no Paulistão,já que  o time alcançou mais uma vitória no campeonato regional, consolidando a boa fase e calando os fervorosos críticos da equipe palestrina. A vítima da vez foi o modestíssimo, Gremio Prudente, que também consolidou um fato importante no Campeonato Paulista, seu rebaixamento antecipado.
   A vitória era esperada pela torcida palmeirense, no entanto o time não contava com sua estrela maior, Kléber'30, e Valdivia iniciara a partida no banco, então, pairava no ar a incógnita de que, certamente veremos um jogo sofrível, com poucos lances de gol, um ataque fraco e desordenado, e um time sem estabilidade. Na verdade, o Palmeiras se mostrou uma equipe muito mais madura e balanceada, entre seu sistema defensivo e meio campo, talvez venha daí o sucesso palestrino. O meio campo do Palmeiras trabalhou bem a bola, o sempre majestoso Linconl, tentava algumas jogadas, lances individuais e chutes de longa distância, no entanto, nenhuma das tentativas do camisa 99 estufou as redes. O quase extraditado meia Tinga, começou jogando depois de muito tempo fora da equipe. O meia não apresentou o futebol que toda torcida palmeirense espera, mas tentou se esforçar e demonstrou vontade de estar em campo, no entanto, ainda é um jogador que fica muito preso a lateral direita do campo e quando se arrisca pela esquerda ou pelo círculo central, é pouco produtivo e tímido.
    No ataque, a dupla era forma por Luan e Adriano MJ, que por vezes me parece ser um bom jogador, mas que se atrapalha com a própria velocidade, acaba se afobando em alguns lances e prejudica a si próprio.
    O palmeiras abriu o placar em cobrança de escanteio, Thiago Heleno antecipou a zaga e o goleiro, e cabeceou no canto para fazer o primeira da conta palmeirense. O Palmeiras seguiu pressionando,  no entanto o primeiro tempo acabou sem alterações no placar.
   A segunda etapa começou naquele marasmo, o Palmeiras sem muita força, o Grêmio Prudente menos ainda. Daí Luiz Felipe Scolari decidiu ouvir os gritos da torcida, e colocar Valdivia no lugar de Linconl, que por sinal, saiu ovacionado por todos os torcedores que compareceram a "Ilha de Lost". O chileno ficou um bom tempo de fora da equipe, pois estava com um problema na coxa esquerda, então seu ritmo de jogo estava danificado, ou melhor, não existia ritmo de jogo para ele, mas mesmo assim, a qualidade trasnbordava pelos pés do camisa 10. Apesar de tudo isso, saiu dele a jogada do segundo gol. Em cobrança de falta feita pelo meia, a zaga do Grêmio Prudente se atrapalhou e acabou jogando contra o próprio patrimônio. Pronto,  a partida estava resolvida, a torcida estava feliz, Felipão daria mais uma coletiva elogiando a equipe e o tal equilíbrio, mas, quem disse que no time do Palmeiras uma semana tranquila e sem polêmica faz diferença? É claro que não, como de costume, os senhores Valdivia e Luan  proporcionaram uma cena ridícula. Uma discussão infantil e inútil, que resultou na substituição de Luan por Max Santos, e com certeza, uma bela bronca no vestiário.



Postado por : Guilherme Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário