quinta-feira, 21 de abril de 2011

São Paulo vence em Goiás e fica perto da vaga

  O São Paulo foi a campo na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, para enfrentar o Goiás, pela partida de ida das 8as de final da Copa do Brasil. Sem poder contar com o meia Lucas, expulso na partida contra o Santa Cruz, na 2ª fase, o técnico Paulo César Carpegiani escalou Ilsinho, que vinha se destacando nas últimas partidas. Assim sendo, o Tricolor entrou em campo no tradicional 3-5-2.
  O jogo começou aberto, com ambas as equipes buscando o ataque. A primeira chance do São Paulo foi com Marlos, que fez boa jogada individual, mas bateu fraco para o gol. Pouco depois, Rogério Ceni cobrou falta com perigo, que passou rente à trave.


Dagoberto marcou seu 50º gol com a camisa do São Paulo (UOL Esportes)

  Aos 22 minutos, Carlinhos Paraíba tentou puxar contra-ataque, mas foi Felipe Amorim quem puxou sua camisa. O atacante esmeraldino, que já tinha amarelo, foi expulso, ainda na metade do 1º tempo. A partir dai, o Goiás caiu de vez, mas o São Paulo não conseguia produzir com eficiência, criando apenas duas boas oportunidades antes do intervalo.
  Para a 2ª etapa, Carpegiani resolveu colocar a equipe em cima do adversário, trocando Casemiro por Henrique. E logo aos dois minutos, o Tricolor abriu o placar. Ilsinho tocou para Dagoberto, que partiu em velocidade e bateu de fora da área: 1x0 São Paulo.
  Quem imaginava que o gol mudaria a partida, se enganou. O São Paulo não tinha objetividade, e o Goiás não conseguia levar perigo à equipe paulista. O máximo que se viu foram duas boas oportunidades desperdiçadas por Ilsinho. No final, o 1x0 foi bom para o Tricolor, que agora joga pelo empate, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Mas ficou a sensação de que poderia ter sido bem melhor.


p.s.: Enquanto o São Paulo entrava em campo em Goiânia, Juvenal Juvêncio era reeleito presidente mais uma vez. No cargo desde 2006, ele venceu Édson Lapolla por incríveis 163 votos contra 7, demonstrando que, definitivamente, a oposição inexiste no clube. Seu atual mandato irá até abril de 2014. Esperamos que, desta vez, nenhuma "brecha" seja encontrada e que o estatuto do São Paulo Futebol Clube seja respeitado.


Ficha técnica
Goiás 0x1 São Paulo
Estádio: Serra Dourada (Goiânia)
Gol: Dagoberto (SP), aos 2'/2ºT
Cartão vermelho: Felipe Amorim (GO), aos 22'/1º


Goiás: Harlei; Ernando, Rafael Tolói (Valmir Lucas, 42'/2ºT) e Marcão; Oziel (Robert, 36'/2ºT), Carlos Alberto, Zé Antônio, Marcelo Costa e Amaral; Felipe Amorim e Hugo (Guto, 21'/2ºT)
T: Artur Neto


São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda; Jean, Casemiro (Henrique, no intervalo), Carlinhos, Ilsinho e Juan; Marlos (Rivaldo, 21'/2ºT), e Dagoberto
T: Paulo César Carpegiani


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário