domingo, 17 de abril de 2011

Mistão empata e garante 1º lugar ao São Paulo

  Visando a partida de quarta-feira, contra o Goiás, fora de casa, pela Copa do Brasil, o São Paulo levou um time quase todo reserva para enfrentar o Oeste, pela última rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi realizado em Mogi Mirim, pois o Tricolor foi punido por causa de objetos atirados ao campo na vitória contra o Corinthians e, por isso, teria de jogar a, no mínimo, 70 km de distância da Capital. De todos os titulares, só Rogério Ceni, Rhodolfo e Lucas foram a campo nesta tarde.
  Lucas, aliás, começou bem. Após grande jogada, mandou para a área. O zagueiro do Oeste foi cortar e quase marcou gol contra. O primeiro tempo foi todo do Tricolor, que mandou no jogo o tempo todo. Mas quem foi para o intervalo vencendo foi o Oeste. Aos 38, após bela troca de passes, Reinaldo recebeu dentro da área e fuzilou para o gol, sem chances para Ceni: 1x0 Oeste. Mesmo após sofrer o gol, o São Paulo continuou dominando a partida e quase chegou ao empate. Após tabelar com Rivaldo, Lucas bateu e a bola passou raspando a trave.
Pela segunda vez, Henrique marca logo após entrar em campo. (VIPCOMM)
  Na segunda etapa, o jogo continuou igual, com o São Paulo tendo o domínio da partida. Mas só foi ter uma chance real aos 26 minutos. Ilsinho, mais uma vez, fez grande jogada e tocou para Lucas, que enxergou Henrique na área. O atacante, que estava em campo havia apenas três minutos, tirou da marcação e bateu, para empatar o jogo: 1x1. Foi a segunda vez que Henrique marca logo após entrar em campo (já havia feito na vitória contra o Prudente). Depois disso, o camisa 17 teve a chance de se consagrar, mas perdeu dois gols incríveis. E o jogo ficou nisso.
  Com o empate, somado a derrota do Palmeiras, contra a Ponte Preta, em Campinas, o São Paulo conseguiu terminar a primeira fase em 1º lugar. Agora, o adversário nas quartas-de-final será a Portuguesa, que se classificou com um gol aos 44 minutos do 2º tempo - e que mandou o São Bernardo para a Série A2.
  Terminada a exaustiva e desnecessária fase de classificação, podemos fazer um balanço do que foi a participação tricolor até aqui. O São Paulo começou muito mal. Os resultados não satisfaziam e muitos, inclusive este blogueiro, não estavam vislumbrando um grande ano de 2011. Parecia que veríamos uma repetição do sofrível ano de 2010, mas pior, sem uma semifinal de Libertadores para compensar. Porém, com o passar dos jogos, as perspectivas foram mudando. Paulo César Carpegiani conseguiu encontrar a equipe ideal, o time começou a jogar bem e novidades, como o zagueiro Rhodolfo, caíram como uma luva no Tricolor. A volta de Luís Fabiano levou a empolgação da torcida às alturas, e a quebra do super-incômodo  tabu diante do Corinthians, com direito ao centésimo gol da carreira de Rogério Ceni, numa bela cobrança de falta, fez a auto-estima são-paulina ferver.
  Resumindo, o São Paulo termina essas 19 rodadas com perspectivas bem diferentes das quais começou. E é agora que o calo aperta. Na quarta, já tem Copa do Brasil, o principal objetivo do semestre. No final de semana, tem o clássico contra a Lusa, também em Mogi, pelas quartas do Paulistão. Aliás, desde 2003 o São Paulo não vence um mata-mata pelo estadual. De ânimo elevado, será a hora de quebrar mais esse tabu? É esperar para ver.


Ficha técnica:
São Paulo 1x1 Oeste
Estádio: Romildo Ferreira (Mogi Mirim)
Público: 5.550 pagantes
Gols: Reinaldo (OES), aos 39'/1ºT; Henrique (SP), aos 28'/2ºT


São Paulo: Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto e Rhodolfo; Edson Ramos (Ilsinho, 12'/2ºT), Wellington, Cleber Santana, Rivaldo (Marlos, 12'/2ºT) e Junior Cesar; Lucas e Willian José (Henrique, 23'/2ºT) 
T: Paulo César Carpegiani


Oeste: Gabriel; Cris, Dedê (Serginho, 45'/2ºT) e Paulo Miranda; Fernandinho, Adriano Alves, Dionísio, Márcio Passos; Marino, Roger e Reinaldo (Alex Willian, 20'/2ºT)
T: Luiz Carlos Martins


Postado por Éder Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário