sexta-feira, 15 de abril de 2011

Com 99 anos de história, Santos vence o Cerro Porteño e continua vivo na Libertadores

                              Danilo beijando o escudo Santista(globo.com)

O Santos venceu a equipe do Cerro Porteño no Paraguai pelo placar de 2x1, e segue vivo na briga por uma classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América.

O jogo foi muito movimentado com domínio total da equipe brasileira que não deixou um momento o time da casa criar oportunidades de gol, e aos 11 minutos de partida, o lateral que virou meia Danilo ajeitou de muito longe e acertou um foguete, golaço como vários locutores disseram, um gol digno dos 99 anos de história deste clube, Santos 1x0 e muita festa na comemoração, tendo até beijo no escudo do clube por parte do próprio Danilo

O Santos estava demais e perdia inúmeras chances de gol e depois que Maicon Leite entrou no lugar de Diogo machacado, o Alvinegro perdia mais e mais gols, já o "Ciclón" como pe conhecido, tinha jogadores importantes com  uma atuação fraca como o meia Formica e o atacante Nanni, e com isso, não criava oportunidades e ainda contavam com as vaias do próprio torcedor, que impaciente pelo péssimo jogo somente criticavam o time.

                             Arouca voltando muito bem depois de um mês(globo.com)

O segundo tempo reservaria mais muito mais para o torcedor santista que estava torcendo em todo o Brasil e também no próprio Paraguai foram cerca de 1.500 santistas para o estádio General Pablo Rojas na capital Assunção.

O jogo recomeçou e o time da Vila continuou criando chance e de tanto perder gol enfim Maicon Leite marcou aos 3 minutos, depois de uma bela roubada de bola de Ganso que deixou o atacante de frete para o gol que não perdoou e marcou o segundo do Santos,2x0, e muita festa de todo o time e também do torcedor que apoiava a equipe o tempo todo mesmo fora de casa.Depois do gol começou novamente a chuva de gols perdido pelo time santista com o mesmo Maicon Leite perdendo inúmeras chances de fazer até um goleada. O camisa 10 Ganso estava numa partida fantástica com lindos dribles e belas jogadas, dando a calma que a equipe precisava e chamando a responsabilidade para si, calando a todos que dúvidaram da sua honestidade com a camisa do Santos Futebol Clube.

O tempo passava e time brasileiro apenas tocava a bola para passar o tempo com direito a olé do seu torcedor que como eu já disse estava presente em massa no Paraguai. Sem vontade mais de jogar e com o estádio se esvaziando, o time da casa enfim marcou seu gol e ele ocorreu no último lance da partida após um levantamento na área Nuñes que havia entrado durante o jogo, tocou de cabeça e livre, sozinho Benites tocou para o gol, Santos 2x1, aliás a única bobeada da defesa santista que mostrou durante todo o jogo o efeito Muricy Ramalho que montou o tiem de forma majestral com os jogadores totalmente focados e sem cair na famosa "catimba" latina que sempre existiu na Libertadores.

Final de jogo e muita festa dos jogadores que comemoraram junto com seus torcedores agora, o Santos joga em casa no estádio do Pacaembu contra o lanterna do grupo Deportivo Táchira da Venezuela e sem dúvidas o estádio estara lotado para a equie garantir a vaga na próxima fase deste torneio que virou uma obsseção para o torcedor santista. O Cerro porteño joga fora de casa e somente uma vitória interessa para garantir a classificação, um empate também ajuda o time caso o Santos empate com o Táchira ou perca, o que seria muito surpreendente pela força do elenco do time alvinegro que terá os retornos de Elano, Zé Eduardo e Neymar.

Postado´por; Guilherme Sernajoto


Barreto, Piris, Cardozo, Benítez e Formica (Iturbe); Burgos, Villarreal, Rojas (Nuñez) e Torres (Lucero); Fabbro e Nanni.Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca (Pará), Danilo e Paulo Henrique Ganso; Diogo (Maikon Leite) e Keirrison (Alex Sandro

Técnico: Leonardo Astrada.                         Técnico: Muricy Ramalho


Gol: Danilo, aos 11 minutos do primeiro tempo; Maikon Leite, aos 3 minutos, e Benitez, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Burgos e Cardozo (Cerro); Adriano e Arouca (Santos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário