terça-feira, 12 de abril de 2011

Com Adriano e Ronaldo na torcida, Corinthians decepciona e perde no Pacaembu

O que era para ser um dia de festa, após a apresentação do Imperador Adriano para a fiel torcida, virou motivo de preocupação, tudo por que o alvinegro paulista vem de partidas horríveis e parecer ter perdido o futebol envolvente de outras rodadas. Assim o resultado de derrota para o São Caetano por 2x1 no Pacaembu, no último domingo, com dois gols de Eduardo, centroavante do Azulão e Paulinho descontando para os donos da casa, só escancarou os problemas enfrentados pelo Timão, como a pouca força ofensiva e a pouca opção de jogadas trabalhadas.


Adriano e Ronaldo viram de perto o fraco futebol do Timão (Foto:Globo.com)

Com Dentinho e Jorge Henrique de fora, o time perde demais. As principais jogadas criadas para o matador Liédson fazer os seus gols tem a participação direta da dupla, seja passando a bola, ou abrindo as defesas rivais, para a penetração dos meias e volantes vindos de trás. Como Morais, voltou a apresentar deficiências na armação e o peruano Ramirez, que até tem noção de jogo e habilidade, mas é pouco objetivo e incisivo, o coringão depende dos laterais para fazer fluir o seu jogo,  e aí amigo, a torcida se desespera. ´Fábio Santos é fraco, e Alessandro não joga, ora suspenso, ora machucado, Tite olha para o banco e não vê ninguém. Os reservas Moradei e Moacir são uma lástima, e na esquerda não tem reserva no elenco. A esperança vem dos "Meninos do Terrão", um jovem lateral esquerdo chamado Dener tem futebol para assumir a camisa 6 do Timão, basta darem oportunidades para o garoto, que já foi convocado para defender a seleção brasileira nas categorias inferiores.
O Treinador Tite tem sua parcela de culpa, já que quando bem marcado o Corinthians não apresenta variações em seu estilo de jogo, sendo dependente das saídas rápidas de Paulinho ou uma bola ou outra de Morais, muito pouco para um time do porte do Corinthians. No último domingo, o Corinthians criou alguns lances de perigo, mas a verdade é que o azulão foi melhor, marcando os principais jogadores do Timão e saindo para o jogo, o que surpreendeu os jogadores do Corinthians, acostumados a enfrentarem retrancas ferrenhas dos times que vem jogar no Pacaembu. As únicas coisas que valem uma ressalva do jogo do domingo, foi a homenagem do Corinthians as vítimas do massacre da escola no Rio de Janeiro, com os jogadores levando o nome de uma das crianças mortas em seu uniforme, além da chegada do Imperador, que fora bem recebido e acolhido, apesar das desconfianças. Agora só nos resta torcer para o novo camisa 10 responder em campo e mostrar por que foi apelidado de tal forma pela imprensa mundial.

                          Homenagem do Timão, no uniforme o nome das crianças mortas no RJ   (Foto: Globo.com)
Eu repito o que disse no post anterior, acho que o Timão será o Campeão Paulista, mas isso só será possível se Tite estiver com o time titular na mão, e os jogadores mostrarem a velha raça corintiana em campo. Na hora do mata mata o Timão costuma crescer, principalmente quando o campeonato é o Paulistão, a torcida parece concordar com o que eu digo, já que não houve por enquanto nenhuma manifestação protestando contra o baixo futebol. Pela 1° fase, ainda temos mais um jogo, no próximo domingo contra o Santo André fora de casa, e depois é jogo único e eliminatório, esperamos que lá, o time que chegou a liderar a competição volte a jogar.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 2 SÃO CAETANO

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 10 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 17.260 pagantes
Renda: R$ 540.179,50
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Thiago Silva Egidio
Cartões amarelos: Eduardo, Bruno Recife, Augusto Recife, Souza e Luiz (São Caetano)
GOLS: CORINTHIANS: Paulinho, aos 35 minutos do segundo tempo
SÃO CAETANO: Eduardo (pênalti), aos nove minutos do primeiro tempo; Eduardo, aos dez minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei (Moacir), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Danilo) e Cachito Ramírez (Bruno César); Willian e Liedson
Técnico: Tite

SÃO CAETANO: Luiz; Jean, Thiago Martinelli e Anderson Marques; Artur, Augusto Recife, Souza (Erandir), Aílton e Bruno Recife; Eduardo (Ricardo Conceição) e Antônio Flávio (Renatinho)
Técnico: Ademir Fonseca



postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário