terça-feira, 19 de abril de 2011

Com reservas em campo Corinthians vence e termina em 3° primeira fase do Paulistão

Já classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians entrou em campo pela última  rodadada da 1° fase contando com a equipe formada por jogadores reservas. No estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o Timão não teve dificuldades e bateu o Ramalhão por 2x0.

Depois de três rodadas sem vencer, com duas derrotas e um empate, o que valeu a perda da liderança da competição, o Corinthians voltou a vencer, mas sem convencer seu torcedor, que à espera do mata-mata, a equipe possa atuar com garra e vontade, já que os titulares foram poupados e tiveram tempo de sobra para se recuperarem e treinarem.

O jogo começou movimentado e o coringão logo tomou conta do jogo. Os meias Danilo e Bruno César procuraram abastecer os atacantes Edno e William, que caíam para os lados do campo, procurando abrir a defesa dos donos da casa. William teve uma chance logo aos 5, mas desperdiçou.

O Corinthians continuava atacando e o adversário já rebaixado, após terminar o campeonato do ano passado como vice-campeão, perdendo uma final com erros de arbitragem, se defendia. Este ano o Santo André foi uma grande decepção, com fraco futebol.
 Edno teve sua chance aos 16, mas também perdeu o gol ao ficar cara a cara com o goleiro Neneca, que mandou para escanteio. Aos 21 da etapa inicial saiu o 1° gol, após receber cruzamento da esquerda feito pelo raçudo William, o beque Paulo André, que passara seis meses afastado dos gramados devido a uma cirurgia no joelho direito, subiu com estilo e cabeceou com extrema classe, sem chances de defesa para Neneca que caiu estatelado no chão. 
Paulo André comemora seu gol, após longo período machucado  (Foto:AE)
Depois do gol o Timão procurou tocar a bola e se precaver, jogando com cautela, sem se expor muito já que a defesa não apresentava entrosamento, e o primeiro tempo acabou no 1x0.
O 2° tempo começou da mesma forma com o Corinthians com a posse da bola mas sem criar chances de gol nem correndo perigo na defesa. O Santo André, demonstrava por que tivera sido rebaixado, com um futebol medonho. O Corinthians criou algumas oportunidades mas não concluía com precisão.
A partida se arrastava para o fim, com o Corinthians na quarta posição, já que a equipe do Santos batia o Paulista de Jundiaí, na Vila e roubava a terceira posição do Timão, pois tinha um número de gols marcados maior. Até então, o Corinthians enfrentaria a perigosa Ponte Preta.
Quando a partida parecia acabada, aos 43 da etapa complementar Bruno César cobrou uma falta na cabeça de Edno que se antecipou ao goleiro Neneca e mandou para o fundo das redes, 2x0 Corinthians, que tomava a terceira posição do alvinegro praiano.
E assim acabava o jogo, Timão classificado, mas jogando muito mal. Tite precisa acertar o time, que há tempos vem devendo bom futebol. O torcedor espera que aconteça o mesmo que em 2009, quando o coringão acabou a 1° fase em 3°, e no mata-mata acabou sagrando-se campeão.
A verdade é que o campeonato começa para valer agora, quando os estádios deverão estar cheios e com as equipes jogando o máximo de seu futebol. Para o ano que vem fica a dica, que tal diminuirmos o número de jogos na cansativa 1° fase, uma dica seria copiar o modelo do Campeonato Carioca, que é muito mais emocionante que o Paulista.

Ficha Técnica
Santo André: Neneca; Iran, Anderson, Sandoval e Dênis; Magno, Walax (Mika), Juan Felipe (Edilson) e Aloísio; Rychely e Borebi (Célio Codó). Técnico: Sandro Gaúcho.

Corinthians: Rafael Santos; Moacir, Wallace, Paulo André e Marcelo Oliveira; Moradei, Ramírez, Danilo e Bruno César (Nenê Bonilha); Willian e Edno. Técnico: Tite.
Gols: Paulo André, aos 21 minutos do primeiro tempo; Edno, aos 43 minutos do segundo tempo.
Público: 4252 pagantes. Renda: R$ 125.160,00.
Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Data: 17/4/2011. Árbitro: Aurélio Sant’Anna Martins. Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira.

postado por Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário