quinta-feira, 21 de abril de 2011

Com Pacaembu lotado, Santos vence o Táchira e avança na Libertadores

Neymar comemorando o primeiro gol do jogo(terra.com.br)

Eram cerca de 37 mil expectadores no estádio Paulo Machado de Carvalho, ou como desejam, Pacaembu, para ver a belíssima vitória da equipe do Santos sobre os venezuelanos do Deportivo Táchira que já estavam eliminados da competição, pelo placar de 3x1.

A equipe brasileira entrou em campo pela primeira vez com o time completo,  aquele que era o mais sonhado desde que Elano chegou a equipe no inicio do ano junto com o lateral Jonathan, pois, desde então o time começou a temporada sempre com desfalques como Ganso que estava se recuperando de contusão e Arouca que havia sofrido uma lesão logo no ínicio do campeonato. Com isso, estava tudo programado, era o time dos sonhos com o público dos sonhos, pois este público no Pacaembu de 37 mil pessoas, se tornou o maior público no ano no estádio, passando o número de pagantes das equipes rivais como Corinthians e Palmeiras que não tiveram em nenhuma partida do ano uma assitência de mais de 35 mil pessoas.

                            Torcida Santista lotando o Pacaembu(blogdoodir.com.br)

O time do Santos então, tinha obrigação de vencer, pois tinha a equipe completa e uma torcida toda a favor. O jogo dava pinta de ser muito fácil, foi assim sendo, logo com dezeseis  minutos, a equipe da Vila Belmiro já vencia por 2x0 com o primeiro gol sendo anotado pelo atacante Neymar aos 4 minutos, após um belo corta-luz do meia Danilo, e o segundo marcado pelo lateral jonathan após outra bela jogada de Danilo que ´lhe passou a bola pela lateral e com espaço fuzilou para o gol, marcando um golaço. Parecia que seria uma goleada histórica até pela movimentação da equipe da casa, que sempre assustava o pobre time venezuelano que só tinha uma coisa a fazer: bater; e isso foi o que mais ela fez, o garoto Neymar foi o que mais sofreu com a falta de técnica do time visitante que lhe dava inúmeros pontapés, cotoveladas e até tapa na cara, mas em nenhuma delas, houve uma expulsão, apenas advertências e cartões amarelos.

O jogo foi se acalmando dos trinta minutos em diante com o time santista administrando bem a partida com uma boa marcação e uma boa troca de passes e com isso o primeiro tempo se encerrou.

Se o primeiro tempo foi bom a esperança era de que o segundo fosse melhor mais isso não aconteceu, pois a equipe do Santos foi levando o jogo como se já desse como certa a vitória, o que não era certo para o seu torcedor que incentivava a equipe a todo momento e estava lá para ver gols. O time só acordou, aos 24 minutos quando em uma falta para o Deportivo Táchira, Chacón marcou com grande categoria, Santos 2x1, mas mesmo assim o estádio não se calou pois a proposta da torcida era a mesma cantar o tempo todo, e aos 27 minutos, pouco tempo depois de sofrer o gol, Neymar decidiu aparecer novamente na partida com uma linda jogada individual, quando passou por dois marcadores venezuelanos e tocou para dentro da área para Zé Eduardo empurrar, só que bisonhamente, o atacante furou mas em seguida o próprio Zé, rolou para Danilo que marcou o terceiro gol santista, Santos 3x1.

Após o gol só se viu festa no Pacaembu, que rugia gritos de "Olé", e de "Tá chegando a hora", com um belo bandeirão sendo esticado pelo estádio, onde eram vizualizados os três simbolos do time desde o seu surgimento. O tempo foi passando até que aos 48 minutos o árbitro argentino Nestor Pitana apitou o final da partida.

Agora, o Santos jogará na próxima quarta-feira(27) já pelas oitavas contra os mexicanos do América na vila Belmiro pelo jogo de ida desta então dificíl Copa Libertadores da América.

O próximo compromisso do time alvinegro, será pelas quartas-de-final contra a equipe da Ponte Preta na Vila Belmiro no Sábado(23), ás 16:00.

Postado por: Guilherme Sernajoto


Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite)Sanhouse, Rouga, Zafra, Moreno e Chacón; Yequez, Fernández, Guerrero (Del Valle) e Hernández (Gutiérrez); Herrera e Pérez Greco (Parra)
Técnico: Muricy RamalhoTécnico: Jorge Luis Pinto

Gols: Neymar, aos 4, Jonathan, aos 13 do primeiro tempo; Chacón, 24, Danilo, 27

Cartões amarelos: Yequez, Zafra, Fernández, Rouga (Táchira)

Local: Pacaembu, em São Paulo. Data: 20/4/2011. Árbitro: Nestor Pitana (ARG). Auxiliares: Gustavo Esquível (ARG) e Diego Bonfa (ARG). Público e renda: 37.700 pagantes/R$ 1.547.265,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário